Poemas que falam do Silêncio

Cerca de 15214 poemas que falam do Silêncio

Antes de falar pensa para que as tuas palavras seja mais importante que o silêncio principalmente quando a situação é delicada.

"Quando estamos em silêncio não precisamos de perguntas apenas de carinho, nada melhor do que estar ao lado de uma pessoa e mesmo sem diálogo ser entendido."

O silêncio é uma pausa para reconstrução. É no silêncio que ouço as melhores respostas. É uma espécie de luz para novos caminhos.

Só por hoje vou calar o meu silêncio e deixar que apenas o som do ar e do meu coração ecoe nessa solidão que me devora nessa linda e calma madrugada!

Passo dias falando e não ouvi a minha voz, calo por segundos e roubo com meu silencio toda sua atenção.

Amores que gritam em silêncio são os mais intensos e verdadeiros. Não precisam de imagens com sorrisos de plástico ou demonstrações públicas de afeto. Porque o que importa é a pessoa que você ama, aquela que está do outro lado, e não uma plateia.

Faça tudo ou não faça nada, mas seja íntegro, seja inteiro, seja intransponível! O silêncio incomoda, palavras sábias ditas na hora exata quebram até o frio aço e inabalável é o que não se corrompe em seus ideais! Mais vale o exército de um em pé, que um batalhão de corpos lançados ao chão!

O maior testemunho que podemos dar do amor de Deus durante uma tragédia é o silêncio regado de lágrimas.

Às vezes, é melhor manter o silêncio do que ao dizer aos outros o que você realmente sente, porque ele só vai machucá-lo quando você sabe podem ouvi-lo, mas eles não podem compreendê-lo..

"Amar é uma forma de crer em silêncio." Já vi essa frase como autoria da Martha Medeiros, do Pe. Fábio de Melo, não sei de quem é, portanto. Mas "amar é uma forma de crer em silêncio."

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater...eis a fórmula de combater ofensas!

Quando nao se tem mais palavras para descrever, deixe que teu olhar refletirá junto com o silêncio o que teu coração deseja dizer

Palavras machucam, atitudes destroem, silêncio, ah, o silêncio, pois é, o silêncio mata.

Eu posso até não entender, mas o silêncio, às vezes, machuca mais do que palavras!

Alguém, algum dia, gostou de você em silêncio. Agora, por exemplo, tem alguém apaixonado por você, mas você nem sabe.

A solidão e o silêncio nos permite deparar com o desconhecido de nós mesmos porque nos faz mergulhar no universo mais profundo da alma.

Hoje eu só queria um lugar para relaxar... uma paisagem natural, um silêncio onde só desse para escutar os sons da natureza. Isso sim hoje me renovaria e traria a minha tão esperada PAZ INTERIOR.

O que a minha boca não consegue transmitir em palavras, os meus olhos transmitem no silêncio do meu próprio olhar. Um simples olhar pode dizer muito sobre a personalidade de uma mulher. É no silêncio do olhar que muitas mulheres se revelam.

Na calada da noite, onde o silêncio impera pode se ouvir os ratos roendo caixas de papelão. E todos dormem. Lá fazem seu ninho, procriam, recriam e fazem de nosso sono um brinquedo experimental que sempre dá certo. Armam-se arquibancadas (e quando acordamos sentamos), levantam-se mastros, erguem-se sustentações e cobrem de lona, e nós rimos feitos palhaços e comemos as migalhas do pão deixadas por eles através de benefícios sociais, e quando tudo dá certo aplaudimos e quando tudo dá errado, de que adianta se já pagamos a entrada.

"Há momentos em que o silêncio não significa esquecimento... Mas sim respeito!"