Poemas que falam do Silêncio
Meu silêncio acompanha o silêncio dos pássaros, eles são mestres em saber a hora de calar seu canto.
Muitas das respostas que buscamos, o nosso Eu Interior tem gritado para nós diariamente, mas estamos distraídos demais para ouvi-lo.
O silêncio e a solidão são ferramentas de quem busca a si mesmo e tormento de quem está fugindo de si.
E o silêncio de Deus passa mas volta e pede licença para adentrar teu coração em agonia, e confabular com tua alma que nesse instante busca decifrar os mistérios dessa vida em atimia...
O diálogo faz tudo ser entendido, portanto, cria condições ideais de convivência, mesmo em situações aonde o melhor a se fazer é ficar calado e afastar-se. O silêncio, na contramão, estimula a tentativa e erro e, portanto, o estresse, além de nos levar ao sufocamento emocional.
O silêncio é o único argumento capaz de calar a boca de alguém sem que seja necessário você abrir a sua.
minha alma grita mas paro e penso minha rima identifica Black grita em silêncio você não entende irmão você não conhece a dor o grito em silêncio é o mais ensurdecedor
Tem vezes que tudo o que eu quero é o silêncio, de um mar agitado ou da queda d'água de uma cachoeira.
Tenho tanto a dizer, mas nesse momento escolho o silêncio. Pois ele segurará as lágrimas que as palavras insistem em soltar.
Nada duradouro é construído com paixão violenta. A natureza cultiva suas plantas em silêncio e na escuridão, e só quando elas se fortalecem é que colocam a cabeça sobre o solo.
Amar no silêncio é doloroso, e parece que nunca vai chegar a hora para que tudo saía em forma de palavras. Mas quando o amor é revelado a única esperança é que ele seja correspondido.
“A gente escreve para impactar; se o objetivo fosse manter inalterado o estado das coisas, permaneceríamos silentes.”
Por tudo que a realidade não mostrou, sobraram-me os sonhos. De lá, trago-te pra mim, e nenhum tempo tem a força de arrancar tua presença. As horas se alongam e os dias lentamente atravessam a noite vazia, tomada pelo silêncio da lua. Se a distância faz a rima, tua imagem declama a poesia. Se o amor fosse uma utopia, as estrelas não existiriam e o poeta vagaria eternamente nas frias noites das desilusões. Mas, ainda bem que existem os sonhos. São eles que fazem a lua cantarolar e as estrelas brilharem todas às vezes que me ponho a te amar.