Poemas que falam do Silêncio
Talvez, o silêncio e o tempo é a resposta daquela pergunta difícil, que nunca se cala, no interior do coração daquela alma, que não cansa de procurar a certeza da dúvida que a tormenta.
Se olhássemos mais para o nosso interior e em silêncio, encontraríamos ideias melhores e em maior quantidade que nos ajudariam a mudar e melhorar o que há no exterior.
A árvore cresce, não obstante seu silêncio sobre isso. Assim devemos ser: deixe sua sombra testemunhar sua grandeza!
Bom mesmo é carregar no peito essa esperança bonita e aguardar em silêncio as respostas que só o tempo é capaz de dar.
Quando não valer a pena falar, silencie-se! Você não precisa mostrar que está certo, não precisa mostrar seu valor, não precisar insistir em dizer o que sente. O tempo fará isso!!
Nem sempre a resposta que alguém precisa ouvir está nas suas palavras, às vezes, está no seu silêncio.
«Estou tão farta de necessidades. Necessidade de sobrevivência, de comida de segurança e de conforto. Só quero silêncio e paz»
O melhor salva vidas que existe é o silêncio. Ele é o que mais impede que pessoas desatentas se afoguem nas próprias palavras .
Muitas vezes o silêncio grita absurdamente dentro de nós e faz ecos profundos e intangíveis num labirinto dentro da alma que se perde pelo caminho...
A melhor parte de nós é o lado de dentro; aquela que só o silêncio e autoconhecimento conseguem tocar.
Reserva-te em teu canto em silêncio, deixe que seu inimigo fale, não dê ouvidos, pois o mesmo se engasgará com seu proprio veneno!
"Compreendi que destruíra o equilíbrio do dia, o silêncio excepcional de uma praia onde havia sido feliz"