Poemas que Falam de Verdade
O tempo passa e a gente agradece pela vida...vida de sonhos, verdades, alegrias,de dores,luz e conquistas.
As pessoas exercendo sua cidadania precisa estão acostumadas a absorverem verdades mascaradas e por comodismo se recusam a ir à busca da realidade oculta
As minhas inspirações dão doses extremas de verdades poéticas para que os pensamentos toquem o coração em afeto;
A pessoa que cega por vaidade, esconde verdades nas mentiras e deixa exposta a sua maior ferida: seu ego.
Levantei hoje cedo e, aos poucos, fui me deparando com inúmeras verdades. Acordei minha filha, que imediatamente reclamou que estava com sono (verdade). Fiz a leite pra ela, a troquei, e ouvi dela que preferia ficar comigo, brincar era mais divertido (verdade). Falei que não podia, já que tinha que trabalhar (verdade). Peguei o carro, deixei ela na escola e, logo depois, tive que aturar um velhinho andando na esquerda "na velocidade máxima compatível com o local" - 40 km/h - (verdade). Depois de um breve passeio no comboio consegui fugir dele e, acreditem, por vinte minutos fiquei no trânsito e acabei ultrapassado por ele, ainda na "velocidade máxima compatível com o local" (verdade). Corri, cortei, pulei, voltei, contornei, gritei, e finalmente cheguei no trabalho correndo e... ninguém tinha chegado ainda... sou um tonto (verdade). Então é isso, pra conciliar um monte de verdades individuais, acabamos criando uma grande mentira chamada rotina.
As verdades têm seus lados para quem quer ou não enxergar
Tendo um ponto continuativo ou não para quem deseja ganhar;
Carrega as verdades dentro dum saco preto e as mentiras num saco branco, transparente, e deixe as pessoas afundarem na própria ingenuidade.
Te faz feliz quem percebe seus detalhes já que suas maiores verdades nem sempre são visíveis aos olhos...
Merece respeito, amor e aplausos quem enxerga a alma do outro.
Na amplidão das palavras, os contextos promulgam entendimentos e as verdades fazem dos escritos um conceito de existência, que somente os que primam a vida como poesia, podem viver suas rimas. - Almany Sol, 14/05/2010
Curiosas essas pessoas que se apegam em suas 'verdades' que até algum tempo atrás eram mentiras. Curiosas essas pessoas que costumam julgar e impor suas 'verdades ' como a realidade e a única saída. Curiosas estas pessoas que buscam mudança e progresso na continuidade do fracasso.