Poemas que Falam de Verdade
“Mentiras repetidas continuamente soam como verdades, Então a mentira vira uma verdade porque foi aceita sem duvidar. Esta é a farsa de uma pessoa manipuladora, acha que todo mundo trai todo mundo e a mentira a protegerá.”
#bysissym
Não existem verdades, apenas as melhores verdades, que disputam seu lugar na luta pela sobrevivência.
A língua pode pronunciar verdades e sussurrar mentiras, jorrar água doce e brotar água salgada, promover o bem e provocar o mal, semear o amor e derramar o ódio. A boca transborda com palavras daquilo que está cheio o coração.
As pessoas sabem tudo sobre as igrejas e do cristianismo, mas quase nada sobre as verdades do evangelho.
Educar não é apenas transferir informações, é ensinar a navegar num mundo onde verdades e mentiras se disfarçam com a mesma eloquência.
Verdades absolutas e cristalizadas são entraves ao nosso crescimento pessoal e espiritual. Somente a busca, o caminho percorrido, a curiosidade e o questionamento podem abrir nossa mente e despertar nossa consciência para vôos bem mais altos.
Talvez o que você acredita não seja verdade, e talvez nem seja verdade outras verdades que te fizeram optar por uma.
Quando verdades e mentiras são jogadas no ventilador, as verdades, por serem mais leves, flutuam mais tempo e atingem muito mais gente.
As mentiras caem por terra rapidamente.
Os paradoxos são essenciais para desafiar e desmantelar as “Verdades Absolutas” que nos mantêm estagnados e nos aprisionam.
Ouvi tantas mentiras disfarçadas de verdades e tantas verdades que soaram como mentiras, que hoje me pergunto se é possível distinguir com clareza a verdade da mentira.
Não existe várias verdades sobre um determinado fato, o que existe é uma só verdade vista por diversos ângulos.
Não existe nada mais devastador que a mentira. Basta uma pra colocar em xeque todas as suas verdades.
O amor é uma mentira com muitas verdades; quando a gente “não ama”, a gente diz que não quer mais e esquece, mas quando a gente “ama”, a gente diz que não quer mais, e fica sempre lembrando que não disse a verdade.
Ironicamente, as verdades mais confiáveis são as ditas em momentos de insanidade: sob o efeito da ira ou do álcool.
Duas meias-verdades juntas não formam uma verdade por completo, muito pelo contrário, formam uma mentira por inteiro