Poemas que Falam de Homem

Cerca de 25807 poemas que Falam de Homem

VIDA
Simplesmente me ensine a ser o melhor homem do mundo , não para terceiros , mas sim para ser o melhor homem do mundo para VOCÊ.

Inserida por ANTONIOLIFE

Más sou homem do agora do hoje, que não espera o esperar acontecer, eu faço acontecer, e se não posso fazer acontecer, e porque não é pra ser.

Inserida por Diogo_Oliveira

Junto do estado civil vem a liberdade moral, a única que torna o homem verdadeiramente dono de si, já que obedecer apenas aos desejos é escravidão, e a obediência à lei é a liberdade.

Inserida por muriloamati

Não é a luta que traz medo e sim a insegurança da vitória, pois o homem inseguro é como um cego, ele não tem certeza de nada ao seu redor.

Inserida por marcos_dias_2

Em quanto a vida a aprendizagem, o homem que nega aprender negou a vida e já encontra-se na condição de morte

Inserida por marcos_dias_2

A vida de um homem é apenas aquilo que ele se propõem a ver, de modo que para alguns a vida é cheio de flores, como um jardim colorido mesmo nas adversidades já para outros a vida mesmo que sejam cheias de regalias, elas não passam de monotonia e sem sentido, esse nunca aprendeu a viver.

Inserida por marcos_dias_2

O homem nasce, não cresce, mas é eficaz em reproduzir sua ignorância antes de morrer.

Inserida por marcos_dias_2

Não sou eu que devo julgar a vida de outro homem. Devo julgar, devo escolher, devo desprezar, puramente para mim. Para mim, apenas.

Inserida por pensador

O homem ao morrer deixa o estado das escolhas temporárias e passa ao estado das consequências eternas.

Inserida por Capelao_Angelo

Homem é triste pelo fato de agir mais com o seu ego e poder mental que muitas vezes nem possui em tê-las. E quando se tem, deixa se possuir do mesmo jeito como dito no começo dessa frase...

Inserida por Therevlukania

Tanto o homem quanto o animal são capazes de desencadear ações violentas, porém a diferença é que o animal não age com requinte de crueldade.

Inserida por edson_caserna

O mundo é sofrimento. O homem é cercado por dor, sofrimento físico e mental, problemas de subsistência, problemas de convívio, doenças, carências diversas e acidentes horríveis. A saída é resistir ao sofrimento e criar um sistema de auto-organização e remissão. A escolha e escape no homem é a busca pelo prazer e distrações más. O ser humano é essencialmente pueril.

Inserida por James088

"A cultura é aquilo que permanece no homem quando ele já esqueceu tudo o resto."

Inserida por LEandRO_ALissON

Que obra de arte é o homem, que mesmo sem um pingo de pudor, consegue se satisfazer diante da solidão.

Inserida por rodrigorsilver

O silencio de uma mulher é como uma corda, revelando o verdadeira intensão do coração do homem

Inserida por vfrocha583

O homem que Inova, será sempre considerado um criminoso,
diante do conservador!

Inserida por angelamslara

É na sua profunda tristeza que o homem descobre a fraqueza ocultada por seu sorriso fingido. E é nesse momento que ele percebe a falta, a solidão e sente a angústia dos abandonados. Deveras é no sorriso falsificado que externa, onde se encontra, talvez, a causa do seu sofrimento: a ausência de um motivo válido, ou diría-se, amável para sorrir.

Inserida por aleffherminio

Faz de ti um homem especial para que os outros olhem por ti da mesma forma (especial)

Inserida por alegfigura

O homem é visivelmente feito para pensar, e toda a sua dignidade, e todo seu mérito, e todo seu dever, consiste em pensar corretamente.

Inserida por sargentoclaudinei

Se um homem tem quatro ou cinco mulheres, que ele sustenta, protege, auxilia por todos os meios e de vez em quando come, o que ele está fazendo é um MAL? Do ponto de vista meramente terrestre e humano, ninguém tem o direito de acusá-lo disso, embora seja desse ponto de vista que ele será mais frequentemente criticado. A conduta dele torna-se um mal na medida em que, não podendo santificar pelos sacramentos todos esses amores, mas somente um deles, ele está se impedindo a si mesmo, e às mulheres, de integrar-se no Corpo de Cristo e alcançar a salvação eterna. É perante Deus que ele está errado, um Deus que tudo fará para perdoar e salvar a ele e às mulheres, e não perante a sociedade humana, a qual, inversamente, fará tudo para arruinar a vida dele e delas. Muitas vezes, o que as pessoas chamam de 'moral' é simplesmente a inversão da hierarquia e a usurpação do lugar de Deus. E muitas pessoas deixam de salvar-se porque, atormentadas pelo falatório humano, fogem de Deus pensando que esse falatório vem d’Ele.

Inserida por LEandRO_ALissON