Poemas que falam de Ciúmes
não fala nada por que eu não me importo das mentiras sinceras sem imaginar que meus ciumes me deram insegurança de algum medo normal;
Eu faço a sena que me convém, mas com segurança de afirmar o que realmente quero;
Todos sentimos ciúmes? Sem dúvida. Todos sentimos aquele pequeno desconforto, uma certa inquietude diante de uma determinada situação. Mas quantos deixam pra lá e procuram lidar de uma maneira saudável, madura e aceitável? Quem nunca ouviu por aí "Ah, um ciuminho é bom, é sinal de amor!", e discursos do gênero? Calma, que não é bem assim... Pelo contrário, ciúme pode ser um sintoma, de que algo não vai bem. Isso, quando não adoece pessoas, e se transforma em algo patológico ao ponto de terminar em tragédias. Primeiro vale lembrar, que ninguém deve ser propriedade de ninguém, pessoas tem que estarem juntas porque desejam, não porque devem. Amor é querer, e não dever... O ciúme pode ser indicativo de várias coisas, dentre as principais, sexismos infundados, relacionamentos desgastados e inseguranças exageradas. O que mais me chama a atenção, é que na grande maioria das situações, o ciúme não é um reflexo da relação, ou de uma eventual falta de confiança no(a) parceiro(a), mas na falta de auto-confiança! E como construir uma relação segura e confiável, se você não acreditar nem em si mesmo? Não perca seu tempo monitorando os passos do outro, proibindo uma série de coisas, mendigando amor para alimentar as paranóias da insegurança. Se o outro quiser cometer algum "deslize", vai cometer, independente do que você fizer. O caminho para se fazer presente de verdade no coração da pessoa amada, é se amar primeiro. Investir em você, em ser alguém especial, diferente, marcante, sedutor, desejável, único, simplesmente insubstituível... Relacionamento de verdade é ser livre juntos, é ser e deixar ser...
"Eu preciso de alguém que me ature, que ature minhas crises, meus ciúmes, minhas loucuras, minhas tristezas, minha falta de paciência, minha arrogância, meus dramas excessivos, meus clichês. Preciso de alguém disposto a aturar minhas mudanças constante de humor, que ature minha carência. Preciso de alguém que entenda minha confusão. Alguém que não tente me mudar, que me aceite assim, mesmo sendo uma pessoa complicada de entender. Eu só preciso de alguém…"
Eu posso passar noites chorando, posso sofrer, posso sentir ciúmes mesmo sem te ter, mas eu não vou desistir de você !!!
O Amor é fraternal,o amor é universal,o amor não arde em ciúmes,nem se acaba com a mentira,o amor prevale-se com a verdade,e se contempla com a sua magnitude.
Não sinta ciumes da sua mulher quando passar por um lugar que os homems a olharem, pq fique sabendo q a noite eles vão te ajuda a come-la com a mão!!!
Eu Não Tenho Ciúmes de Ti, Somente Uma Vontade Louca de Esganar Cada Um Que Chega Com Abracinhos, Beijinhos...
Um salve pra você que tá livre de ciúmes doentios, que sai com os amigos a hora que quiser sem ter que dar satisfações à ninguém, que não tem que fazer média na casa da sogra, que pode ARRASAR e EXAGERAR em tudo, inclusive na maquiagem e na cor das unhas, que cultiva as amizades coloridas e pode flertar com qualquer um a qualquer hora sem se preocupar. Sim, nós também temos um dia... Feliz dia do solteiro!!
Fique feliz quando uma pessoa te provocar ciumes, porque é sinal de que ela ainda sente algo por ti... Comesse a se preocupar quando ela fizer tudo as escuras e você não ficar sabendo de nada!!!
Ciúmes? Pra que isso? Se a pessoa com quem você está te respeita ela vai impor certos limites às outras pessoas com quem convive.
"Meu amor tem de ter uns certos ciúmes, e reclamar quando eu precisar viajar pra longe. Pode se meter com minha roupa, com corte do cabelo, e achar que sou distraída e não sei dirigir. Quando ficar surpreso de eu ter chegado até aqui sem ele, afirmarei sem ironia, que foi mesmo por milagre. Este homem deve querer nosso lar impecável, com flores no jarro, e é imperativo que faça tromba quando não estiver assim. Ele irá me buscar no trabalho e levará direto pra casa, nada de madrugadas na rua! Desejo enfim que meu amor me reprima um pouco, e que me tolha as liberdades - esse vôo alucinante e sem rumo, anda me dando um cansaço danado".
Eu só tenho ciumes do que é meu: meus livros, meu not, meus CDs, DVDs, minhas roupas, meus sapatos, meus bichinhos de pelucia, meu celular, meus objetos, e meu gatinho de estimação... Pessoas??? Ahhh não são meus...ninguém é de ninguém...
A inveja pode ser confundida com o ciúme, mas tendo inveja ou ciúmes de mim, tenho certeza que estou no caminho certo.