Poemas Pássaro
Não seja estúpido a ponto de pensar que aquele pássaro que você condenou à prisão perpétua em uma gaiola sem qualquer crime, canta de felicidades, pois o canto dele é de angústia e desesperança.
Tenha em mente que o pássaro que você mantém confinado em uma gaiola não canta nunca, apenas grita de angústia e desespero. No entanto, os imbecis não conseguirão compreender essa linguagem, apenas os bons de coração ouvem este grito.
"Queria ser uma pena do mais belo pássaro ou a pétala de uma rosa, levada pelas correntes do vento, até meu lugar de descanso..."
Cada livro que leio engaiolo um novo pássaro e quando aprendo algo mais, é como se comprasse mais um pássaro para a minha coleção, o meu conhecimento, mas devo libertá-los para que outros aprendam também.
Eu sou o pássaro negro dos contos, e como um corvo sou esquecido por todos, vivencio o silencio anoitecer, e cada vão momento, eu planeio nas belas nuvens do céu escuro, desenhando a lua em um ato de reverência. Dedicado, astuto e perigoso para todos que se aproximam-se sem conhecer, mas perigoso para os que me conhecem, vivo nos lugares aonde os mortos repousam, sou à mensagem dos ventos, e os olhos dos inimigos, e apenas os escolhidos darei o meu conhecimento, Se resistir ao meu encanto.
Eu escrevendo, o tempo passa, o pássaro gorjeia, canta uma maviosa sinfonia, depois voa, tão encantador; a rosa floresce, levemente balança, se inclina, inebria, exala o seu doce perfume, sem nenhum temor -- Deus me abençoa, agracia, com este momento inigualável; o meu coração agradece, se enternece diante da Sua presença dileta, bondosa, repleta de graça, contagiante, amorosa, tão amável.
"Eu sou livre como um pássaro ,As vezes preso como um pássaro,o tempo passa o tempo não espera e voa como pássaros"
O pássaro vive preso numa gaiola cujos vazios enfeitam as barras e o homem vive preso numa gaiola cujas barras enfeitam os vazios.(Walter Sasso)
Busco meu sorriso,como pássaro à procura de abrigo, como sol a procura da lua e as estrelas à procura do infinito.
Enquanto o melô da minha canção vem como nota desafinada de um violão, o meu amor não passa de uma noite mal dormida. Então, fico a procurar, esse sorriso que ficou preso no ar, em uma dessas noites que eu dormi sem sonhar.
Pássaro na gaiola não voa, mas canta,jamais ele fica feliz, ficar na gaiola. Então muitas vezes a vida é assim, ficamos presos aos pensamentos negativos, a uma vida de ilusão... Liberte - se seja livre para voar.
(...) Quando me aninho em teus braços com delicadeza de pássaro, penso: se existe céu, com certeza é feito de plumagem de estrela e, é nele que estou agora. E, digo mais: juro que não me importo que o mundo acabe agora. Sim, agora! Nesse exato momento em que meu olhar extasiado de beleza dorme sob à luz dos olhos teus, enquanto sonho e realidade se confundem sem nenhuma pressa de acordar. (...)
A voz dele tem uma serenidade de pássaro no ninho, uma leveza de petala-veludo desfolhada por sopro de anjo. A voz dele é brisa com cheiro de alga e maresia. Afaga, acolhe, cala todas as tempestades que se formam nos abismos dela.
A verdade permanece quieta dentro de nós, tropeçando como um pássaro maltratado, querendo desesperadamente estender as sua s
asas e voar para longe.
Desconfio que o Amor esta guardado em cada um de nós, feito ave no ovo,
pássaro esperando a hora certa de ser revelado.
Feche os olhos, relaxe: ao menor sinal de inquietação o pássaro dourado do sono bate asas, voa e insone pousa nas sombras escuras da noite.
"Era um lindo pássaro com cores fortes como uma kantuta, mantê-lo preso para ouvi-lo cantar só pra mim dando a ele o melhor de mim em pedacinhos, parecia cruel até certo ponto, sórdido para os mais conservadores, um dia de inverno abri sua gaiola e deixei-o partir, eu amava seu pipiar, mas me pareceu honesto para nós dois, doeu vê-lo partir"
No início eu não sabia o teu nome, mas já sabia que eras de céu. Por isso, escolhi o nome do pássaro mais leve e te batizei de beija-flor.
O meu processo de criação é um pássaro onde eu vou para a janela e espero ele passar, tem manhãs que ele vai passar, e tem outras que não, mas toda manhã eu levanto para vê-lo.