Poemas para Chorar
Chorei três dias e três noites. Vó Margarida enchia meus ouvidos de algodão. O quarto era infinitamente escuro e frio e eu usava carapuça de babadinhos. Mas não durei mais do que sete dias. Mãe Rosa chorou uma lágrima meio azul, comeu uma pratada de sopa de galinha, roeu bem os ossinhos e dormiu um dia e uma noite. Então me colocaram numa caixa de sapatos, vestidinha de anjo. Enterraram-me no fundo do quintal." (Estranhos na noite, romance, 1988)
[…] Hoje eu chorei, como á alguns dias não chorava, você me veio no pensamento, e as lembranças me invadiram, quanta saudade. Senti falta de ouvir sua voz, de te ver, de ter um abraço seu, coisas tão pequenas, mas que me fazem um grande bem. Onde esta você? O que esta fazendo? Como esta? Lembra de mim? As perguntas me assombram, o aperto no coração sufoca e não sei o que fazer. Se eu pudesse voltar no tempo e reescrever nossa historia, teria sido tudo diferente, sem desencontros, magoas e dor. Me abraça .. me abraça forte, faça-me sentir protegido e de que estará sempre ao meu lado, já não te quero pra mim, apenas que esteja comigo, fique um segundo ao meu lado, me faça companhia, não me deixe sozinha no mundo agora. Eu preciso vê-lo sorrir para também sorrir, eu preciso vê-lo feliz pra assim ser feliz, eu preciso do teu carinho, preciso que esteja comigo… você faz falta, estou com saudades
Mesmo quando não estava aqui, pensei em você.
Quando partiu, chorei e descobri que mesmo não estando presente eu a amo, mesmo que os dias mais importantes pra mim você esteve ausente, eu a amo, mesmo que não se recorde mais do meu rosto eu a amo, mesmo que eu já nem sinta mais o seu perfume eu a amo, e se um dia estiver triste, não fique pois eu ainda a amo.
Hoje eu penso : quantas vezes eu chorei por você ? Quantas vezes eu pensei que aquela dor não ia passar ? Mas hoje eu lembro de tudo que eu achava e sei que as coisas passam e que nada é pra sempre ... e que a vida é assim . Cada dia nos surpreende mais!
Já Fiquei Pensando Em Você Várias Noites Chorei,Gritei, Esperniei até Percerber que Nada Disso Me Ajudaria Pois Não Adiantava Nada Do Que Eu Fizesse Pois Eu Queria Apenas Estar Ao Seu Lado.
Hoje, sem motivo algum chorei. Chorei talvez por eu não ser o que você queira. Cada lágrima que saia dos meus olhos era um sentimento do coração partindo. Primeiro quem desceu foi a tristeza, ela foi a lágrima mais dolorida, a segunda foi a felicidade, ela se foi, doeu demais ver ela partindo, mas eu não tinha o poder pra fazer ela ficar. Então, se foram vários outros sentimentos, um mais dolorido que o outro. Dae veio o sentimento chamado “amor”, ele disse: “Jamais você vai encontrar outro alguém que te faça feliz como ela te faz”. Eu seco e sereno respondi: “Mas eu preciso tentar.”
Hoje chorei de saudade. Chorei quando te vi passeando pela rua desta vez sem mim… Desta vez seguravas a mão de outra que nem fiz questão de ver quem era… Chorei quando senti teu cheiro. Aquele de sempre, que ficava na minha blusa, no meu travesseiro, na minha mente… Aquele que nunca esqueci, nem quando eu quis esquecer. Já tentei encontrar ele em outros, mas esse cheiro só a ti pertence, não é mesmo? Já o procurei em tantos lugares, em cada esquina, em cada bar, em qualquer boate que eu frequentava por aí, mas não o encontrei. Pelo contrário, percebi que ele esta a milhas distantes de mim. Percebi que a cada dia que passa o cheiro vai se perdendo no ar, mas só cheiro, pois o meu amor por ti não se perde, pelo contrário eu o encontro todos os dias. O encontro em cada sorriso e cada choro. O encontro no cinema ou em uma mesa de bar. O encontro nos livros, nos versos, nas flores ou nas nuvens. O encontro no sereno da noite, quanto ele molha o vidro dos carros e eu rabisco a minha inicial e a sua na esperança de que volte para mim.
Chorei a ultima taça da ultima vez que de tão romântico fincou raízes no meu coração;
Não irei voar a beira do meu precipício mesmo que seja do meu princípio, pois minhas asas ainda não estão secas;
Eu já chorei por medo de te perder. Hoje, eu choro pela tua ida sem volta. Eu já chorei pelo teu abandono. Hoje, eu choro pela tua rejeição. Eu já chorei implorando teu carinho. Hoje, eu choro implorando um simples “oi” no msn. Eu já chorei por não te ter. Hoje, eu choro por te ter distante. Eu já chorei por te amar demais. Hoje, eu choro sem saber o que estou sentindo. Eu já chorei por você. Hoje, eu choro por nós dois. Eu já chorei, choro, e chorarei. Mesmo errando, mesmo sofrendo, mesmo sendo um jeito meio louco de mostrar como me sinto. E erro mais ainda, quando choro por alguém que não é digno de um simples sorriso meu. Mas, o que fazer então, se é apenas esse alguém que tem o meu coração?
Eu chorei tanto, chorei por não ter mais você aqui, mas sabe o que eu percebi? Que eu posso sim ficar bem sem você, tão bem, que hoje eu nem sinto mais a sua falta, se eu ainda lembro? É claro, não poderia esquecer tão fácil, se eu ainda te amo? Claro que sim, mas não tanto quanto antes, eu ainda sinto, eu ainda sonho, penso, mas não é a mesma coisa. Acredite em mim, você não é tão insubstituivel quanto pensa ser.
E daí que eu chorei à toa? E daí que não deu certo? Foi lindo, intenso, verdadeiro. Foi tudo que tinha que ser, digo mais, foi além... Muito além do que um dia eu imaginei.
Creio eu que, quando nasci chorei de emoção. Por mais forte que seja minhas dores, nunca serão como o som da brisa que assopra os ouvidos iluminando dois corpos congruos.
Eu tanto te amei, por ti tanto chorei, mesmo que nunca me tenha ma amado, meu sentimento permanece guardado.
Eu tentei de tudo, juro. Me apaixonei, me perdi, te amei, chorei, me machuquei. Cheguei ao fundo de um abismo e por pouco não pulei. Pensei, e muito quando estava lá. Você e eu não somos únicos. Só não fomos feito um para outro.
De tanto que chorei, as lágrimas secaram. De tanto que gritei, minha voz ja não mais tem vida. De tanto que busquei, cansada desmaiei. De tanto que amei, o coração eu renuncie.
Já sorri, chorei, me entristeci, me alegrei, cai mas levantei, e caminho na certeza de que tudo quando é feito com o coração e de coração tem um poder que nada e nem ninguém pode apagar.
Sigo meus dias na esperança de uma alma que ouve o coração, que sente com coração que é coração, quem não entende acha que é loucura, mas se perdermos essa essência, perdemos a vida!
Eu andei com amor. Caminhei sentindo dor. Chorei como um sofredor. E tentei vencer o medo do perdedor.