Poemas para uma Pessoa Querida
"Pode até ser que outra pessoa te tenha agora andando pela casa e dormindo na cama e pegando uma água na geladeira. Mas eu tenho você no meu fígado e rins e veias e artérias e sonhos e líquidos e células."
O que terminei sendo, e tão cedo? Terminei sendo uma pessoa que procura o que profundamente sente e usa a palavra que o exprima.
É pouco, é muito pouco.
Você diria que uma pessoa pode planejar tudo o que sonha? Escapar de sua onisciência talvez seja tão difícil quanto correr de nossa própria sombra. Mas não podemos simplesmente abandonar nossa própria rebeldia, por mais fraca que ela seja.
Não sei se em algum momento cheguei a ver você completamente como Outra Pessoa, ou, o tempo todo, como Uma Possibilidade de Resolver Minha Carência. Estou tentando ser honesto e limpo. Uma Possibilidade que eu precisava devorar ou destruir. Porque até hoje não consegui conquistar essa disciplina, essa macrobiótica dos sentimentos, essa frugalidade das emoções. Fico tomado de paixão. Há tempos não ficava. E toda essa peste, meu amigo. O que tem me mantido vivo hoje é a ilusão ou a esperança dessa coisa, “esse lugar confuso”, o Amor um dia. E de repente te proíbem isso. Eu tenho me sentido muito mal vendo minha capacidade de amar sendo destroçada, proibida, impedida […] Nem vivi nada ainda. E não sou sequer promíscuo. Dum romantismo não pós, mas pré todas as coisas - um romantismo que exige sexualidade e amor juntos. Nunca consegui. Uns vislumbres, visões do esplendor. Me pergunto se até a morte - será? Será amor essa carência e essa procura de amor, nunca encontrar a coisa?
O valor das coisas está no tempo que elas duram, porque a intensidade é um afago cruel quando se torna lembrança.
O deus Pã não morreu,
Cada campo que mostra
Aos sorrisos de Apolo
Os peitos nus de Ceres —
Cedo ou tarde vereis
Por lá aparecer
O deus Pã, o imortal.
Não matou outros deuses
O triste deus cristão.
Cristo é um deus a mais,
Talvez um que faltava.
Pã continua a dar
Os sons da sua flauta
Aos ouvidos de Ceres
Recumbente nos campos.
Os deuses são os mesmos,
Sempre claros e calmos,
Cheios de eternidade
E desprezo por nós,
Trazendo o dia e a noite
E as colheitas douradas
Sem ser para nos dar
O dia e a noite e o trigo
Mas por outro e divino
Propósito casual.
“” Acredito sinceramente que a grandiosidade de uma pessoa reside em sua capacidade de perdoar. Magoas são pesadas demais para alma e livrar-se delas, além de ser um acalanto é um trunfo à felicidade...""
" Cada dia em nossa vida é único, cada pessoa em nossa vida é única, somos únicos num universo de possibilidades...""
Mãe você é como a melhor pessoa do mundo mesmo quando me dá broncas eu sei que é para o meu bem,
eu te amo muito até que a morte nós separe
"" Dos maiores bens que uma pessoa pode possuir destaco o amor e o carinho...E nesses as vezes sou milionário e em outras mendigo...""
A perda de uma pessoa querida só não é muito sentida, quando sabemos que em breve estaremos de mãos dadas para uma nova caminhada
Cada um de nós,uma vez na vida,vai ter uma vontade enorme de ajudar uma pessoa muito querida,e se sentir impotente.
A pior coisa que poderia acontecer aconteceu, eu quebrei a amizade mais querida, com a pessoa mais amada... Por que sempre acaba assim?
Quando você perder uma pessoa querida, teus valores vão mudar com relação a objetos materiais. Por isso te digo, dê mais valor as pessoas, porque isso não se compra em qualquer lojinha
Nunca dependa de outra pessoa para cuidar de você, querida. Confie no Senhor e cuide de si mesma, e as coisas vão dar certo.
Saudade é parte da doce sensação que perdura quando uma pessoa querida respira num outro espaço tempo. Alívio é tudo que há às categorias menos que inócuas.
"À cada ente, amigo, e pessoa querida que morre, um pouco com eles, também morre o nosso ser... Em cada sepultura querida, jaz um pouco de nossas vidas." (Austri Junior)