Poemas para quem Partiu dessa Vida
A vida é uma boca a ser beijada
Mas a vida só gosta de quem gosta de viver
A vida não quer ser desperdiçada
Aproveite o seu tempo
Nada impede mariana de achar a vida um grande circo!
As coisas acontecem, independente do que ela planejou!
Os sonhos e as metas, acabam virando poeira de estrelas!
Mais ainda continua tentando, o que todos tentam; mesmo que nada leve a lugar nenhum!
Mariana, nunca desanima, segue em busca de nada, mais na verdade quer tudo! Quer encontrar apenas uma razão para tudo que acontece, com todos a toda hora!
No sobrenatural ela encontra algumas curiosidades e revelações, tenta juntar tudo e criar alguma coisa, que faça entender, a grande besteira da vida!
Ontem ela teve insônia, pensou e repensou sua vida, um emaranhamento de situações conturbadas e cheia de repetições desnecessárias que a faz perder o humor e a vontade viver!
Será que a culpa é toda dela? Ela não colaborou com a situação e por isso tudo ficou como está!
Buscando suas respostas ela se acalma, tomando chá de hortelã, talvez as coisas devessem estar com ela, ou sem ela, nunca saberá ao certo, a verdade é que existe um vazio e uma vontade de saber, porque tudo ficou como como ficou, coisas sem respostas, são coisas sem desfechos, gera ansiedade e incertezas, com uma única e real grandeza de pensar e sentir, apenas isso! - Na verdade ela queria gritar, berrar aos quatro cantos do mundo o tamanho da sua decepção perante seus dias vividos!
Mariana morreu, deixou de sonhar, apenas se deixa vagar na imensidão de tudo, se encontrando apenas dentro dela mesma, ouvindo seus gemidos e sussurros, que vem das profundezas de lugar algum, mais que ecoa por todo universo, fazendo barulho e movendo tudo! Encontrando todos os que passaram por seu caminho, fazendo bem ou mal! Que fizeram ela feliz ou infeliz, mais que deixaram marcas e manchas em todo seu ser, agora ela busca tudo, trabalhando cada energia e devolvendo a cada um sua marca viva, de energia eterna!
Procura-se algum lugar no planeta
Onde a vida seja sempre uma festa
Onde o homem não mate
Nem bicho nem homem
E deixe em paz
As árvores na floresta.
Nunca deixe de dizer eu te amo, ainda que você não seja acostumado a demonstrar seu amor!
A vida é cheia de inconstâncias, você nunca saberá se amanhã será possível você dizer isso a pessoa amada!
Ame, viva e faça sempre o melhor, porque se amanhã você não tiver essa oportunidade, seu coração sangrará eternamente!
Lembre se a vida é breve e estamos aqui só de passagem!
A Morte.
Tudo na vida é passageiro,
por mais doloroso que seja,
precisamos aprender a aceitar a morte
pois essa é a única "certeza" que temos nessa vida.
Façamos nossa parte e bem feita... e entregamos nas mãos de Deus.
Ele sabe o que é melhor para mim e para você.
Vomitei delitos sobre mim.
Sai na contramão da vida
Abusei do acaso
Desaguei em um beco qualquer
E pedi a sorte para virar poesia.
Agradeço a Deus por ter colocado uma mulher tão maravilhosa como você na minha vida.
Realmente Ele nos surpreende mesmo quando não acreditamos tanto nEle.
Pedi um dia a Deus que aparecesse uma mulher na minha vida, e Ele me trouxe você, para eu cuidar, amar, viver e para me deixar com o coração em paz.
Amizade é entregar-te
a mão em cada momento da vida.
Cada amigo é uma linha de poesia,
cada amiga é música que rima,
explode de emoções impossível
colocar em palavras.
Parábola de uma Metáfora
Na contra mão da vida, se arrisca a todo custo.
É valido lutar por algo onde não à aceitação e ser feliz, do que fantasia felicidade onde não tem.
Brigo com o acaso, sorrio para o descaso, sou um sonhador.
Dizer eu Te Amo é grande demais, chamar de Amor é especial para ser jogando ao vento.
Deus é sábio, não é burro nem muito menos Otário.
Dar um passo, um após o outro, parábola metafórica.
Há quem compreenda, há quem conhece?
O efeito de uma mágica que o ilusionismo enfrenta o desconhecido em segundos.
Há quem espera, há que descansa?
Há labuta do espírito contrario que mudo a alma, corpo, coração de uma vida.
O leão rugiu contra golpeando, tudo mudou.
Cego ficou por um tempo, ouviu o sonar de uma canção.
Esclarecendo toda sensação de um sonho bom.
Desistência bate em sua porta, valentia selvagem em guerra com o gigante.
Que é um ser de um homem.
Vivendo uma mutação de excelência marcante.
Bom dia, você que vive de passarinho
Engaiolado em si, pensando em voar
Não basta na vida o conforto do ninho
Também voa quem começa a sonhar.
Gratidão Deus meu, pelo dia, pela vida...
Pelos bons momentos, também pelos não tão bons..
Tu bem me conheces perfeitamente e sabes o melhor para mim..
Sustenta-me e guia-me. Segura minha mão, ampara-me todos os dias.
Faz-me forte na fé, no amor..
Dá-me paz interior, abençoa-me,ilumina-me. Amém.
✻FranXimenes ✻
Eis porque o aborto é um pecado tão grave. Não somente se mata a vida, mas nos colocamos mais alto do que Deus; os homens decidem quem deve viver e quem deve morrer.
Se aceitarmos que uma mãe mate seu filho dentro do próprio ventre, como poderemos impedir que as pessoas matem umas as outras?
Dizer que há bebê demais é como dizer que há flores demais.
Queria tanto ir te encontrar, mas nessa vida há uma missão a ser cumprida. Você cumpriu a sua, e eu estou a realizar a minha. Já aprendi que a morte dói, a saudade dilacera, o amor fica, que o sorriso pode ser superficial.
Aprendi que nem todos te amavam, e que alguns já até te esqueceram. Não os culpo... é preciso amor verdadeiro pra depois da partida permanecer.
Algo que já aprendi e levo até o fim da vida é que foi fácil te amar e é impossível te esquecer...
Acreditar no Amor
Um dia eu vou encontrar uma pessoa em minha vida que será minha melhor amiga, minha alma gêmea, a minha eterna namorada. Será aquela que eu vou poder contar meus sonhos. Ela vai tentar ajeitar a minha roupa. Ela vai ficar me admirando enquanto eu durmo, vai me surpreender a cada dia. Ela vai rir das minhas frases doidas e do meu jeito bobo. Ela vai me ligar só para dizer que sente a minha falta. Ela vai me dar broncas quando for preciso. Ela vai extrair o melhor de mim. Ela vai olhar no fundo dos meus olhos e dizer: " Você é o homem mais lindo do mundo, mesmo que eu não seja, só para me agradar." E pela primeira vez em minha vida, eu vou acreditar que sou amado pelo que sou.
O MELHOR DIA DA VIDA!!!
Toda mulher moderna e Globalizada sabe o quanto é difícil trabalhar voltar para casa e encontrar os afazeres domésticos...Aff nem fala!
Quando cheguei em casa ontem tudo limpo louça lavada, quintal, pano passado na casa, banheiro lavado etc...Isso não tem preço!!!
Boa noite amigos!!!!
Tudo começa em mim. Eu preciso ser a mudança que desejo ver em minha vida. Pois toda ação transformadora principia pela transformação de nós mesmos.
Muitos querem uma vida melhor, mas não se tornam pessoas melhores. Não adianta esperar pela mudança de fora sem a mudança de dentro. Nada muda se você não muda.
Nós temos a liberdade de escolher no que desejamos transformar nossa vida. Você pode escolher, apagar seu brilho, ou pode fazer brilhar sua luz."
Livro: Cura e Libertação – José Carlos De Lucca
Hora de descortinar o dia..
Abrir as janelas da vida,da alma...
Respirar os bons ventos...colocar boas energias no pensamento.
Aproveitar a graça que recebemos por termos tudo isso.
Olhar adiante,sem receios de ser feliz.!
Bom dia.!
_________FranXimenes
18/06/2013
Todas as nossas escolhas e atitudes geram consequências, direta ou indiretamente em nossa vida, podem ser conscientes ou até inconscientes, impactando nosso momento atual e nosso futuro. Estas decisões podem durar por um tempo ou para a vida toda.
Uma auto-observação é muito importante para reconhecermos se estamos no caminho certo... Se chegarmos a conclusão que não, mesmo assim ainda há esperança! Podemos reparar os erros e iniciarmos uma reestruturação de vida, adotar uma nova postura, novas escolhas, reescrevendo assim nosso futuro. Entretanto, para isto temos que ter um comprometimento com a nossa verdade, parar de culpar o destino ou de se vitimizar e realmente ter ações mais proativas sobre nossas condutas, comportamento e escolhas. Somos livres e com este livre arbítrio podemos optar por qualquer caminho que desejarmos. Entretando, muitas vezes isto exige caráter, responsabilidade e sacrifício.
Não, não podemos ter tudo, mas podemos fazer da nossa vida a conseqüência de escolhas honestas que expressem nossa verdadeira identidade e assim ter uma jornada mais leve e porque não dizer... Feliz.
Seja ousada,
viva a vida!
seja feliz,
se permita,
ultrapasse os limites,
supera as expectativas,
vá além das criticas,
eles vão se surpreender.
- Relacionados
- Saudade de quem partiu cedo demais
- Mensagens de luto pelo pai expressando a falta que ele faz
- Poemas de Saudades de quem Já Morreu
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida