Poemas para Mariana
O mundo não
aprende com
os seus erros,
e mesmo
conhecendo
a história
do Holocausto
que começou
com discursos
de ódio persiste
neles sem receio.
Gerando todos os
dias um holocausto
novo um atrás
do outro e sem pudor,
ensinando a apatia
como nobre andor.
Podem permanecer
a conta de mais
de duas centenas
de desaparecidos,
muito reagem alheios,
as dezenas de mortos
não os comovem,
porque eles não
foram os atingidos.
Flexibilizando erros
e deixando barragens
à revelia assim vamos
nos matando todo dia
sempre mais um pouco,
e até mesmo com ironia.
Cantam que o Carnaval
está proibido enquanto
choro pelos meus filhos,
e escrevo poemas sobre
e entre os escombros.
O quê é tarde
demais é
de verdade,
mesmo que
você nele
não acredite,
e o peito
não se dobre;
a conta com
Mariana não
foi saldada,
mas também
não foi olvidada.
A conta não
é pequena
tal qual a
mediocridade
do evento que
a tragédia
provocou,
nós não
sabemos
a proporção
do desastre
humano:
só se tem
notícias que
somos 200
brasileiros que
desaparecemos,
e no esquecimento
nós caíremos.
É sem sentido
seguir desse
jeito para ocultar
o quê não é mais
segredo para
o mundo inteiro
há muito tempo:
que o Brasil
não preserva
a Natureza,
todo mundo sabe;
e sempre seguiu
atirando da janela
a sua riqueza
não se importando
que se acabe,
e nem prevendo
quanto mais gente
se mate ou se
no futuro desmate.
Não existe
cultura
de prevenção,
passaram
três anos
sem nenhum
tipo de indenização
ou reconstrução;
e assim Mariana
escorreu entre
os dedos
e o lucro
falou mais alto
do que tudo,
e em Brumadinho
eles repetiram
os mesmos erros
soterrando o povo
de rejeitos e fazendo
o Governo correr
sem parar para
tentar nos salvar.
Os estragos foram
feitos e já era
tempo dessa cultura
de desleixo mudar.
Porque quem mexe
com mineração
tem a obrigação
de fazer um plano
de contingência
para não mergulhar
a população na
lama por causa
da incompetência.
Versejar feito
de lama,
água, fogo
e luto,
tentando
entender
porque
nessa vida
ninguém
se previne.
Centenas
de almas
sacrificadas,
para lágrimas
ainda não
inventaram
barragens
de contenção.
Só sei que
dez estrelas
escapuliram
de várias
mãos;
dobraram
os sinos,
caiu a noite
e já não sei
mais o quê
escrever,
só sei que
o meu peito
não para de doer.
Que as pessoas mostrem solidariedade por Paris sem esquecer da tragédia que aconteceu em Mariana - Minas Gerais - Brasil.
Mariana, passe por Paris e veja o que lá diz. Sinta os seus amores mas não esconda os horrores que deixaram em ti. Veja as flores, chore as dores, pra tentar formar com suas lágrimas um Rio Doce que por aqui perdi. Vá Mariana, va para cama, porque amanha iremos pescar na lama o que sobrou dos sonhos de Paris.
Mariana...
Mais uma vez tu me surpreende garota, e como sempre de maneiras sensacionais... Desde aquele momento que me vi dentro dos seus olhos, tive a certeza de que era com vc que encontraria a minha felicidade.. Se tornou minha amiga, aliás melhor amiga, confidente, dentro de um turbilhão de coisas me apaixonei, amei. E hoje digo com toda certeza que encontrei a mulher da minha vida, aquela qual sempre sonhei, que vejo todos os meus e agora nossos sonhos ganhando vida, se tornando reais.. Como sempre digo, estamos no passo 1 de 3 da primeira etapa, minha namorada, ansioso pra chegar aos outros 2 e aí nesse tempo buscamos mais e mais coisas pra conquistarmos juntos... Muito obrigado menina, por me fazer tão feliz.. Te amo vida minha, com toda sua chatice rs!! Bjusss
Eu queria consolar a Mariana , eu queria consolar a Victoria, eu queria consolar todas as garotas que tiveram o coração partido por ele depois de mim. Eu queria consolar todas as garotas que ele ainda vai partir o coração com seu amor de papel e falsas declarações de amor. Eu queria abraçá-las e dizer que o mundo não terminaria ali, que o mundo é muito grande , e que há tantos outros amores por aí... Queria dizer que às vezes temos que suportar a tempestade para vermos o arco íris.
Não sou Ana, não sou Joana, Maria, Cristiana, Mariana, sou feminina, mulher, encontrando-te no equilíbrio que lhe concebe o conhecimento, nos auferes da grandeza de Deus à quem nos submete.
Mariana acordou mais triste hoje com lágrimas nos olhos,enlutada de tamanha dor, o certo é sempre serás Mariana histórica, tento seguir de cabeça erguida mas o certo é a barreira impactou todo o universo por não poder acordar mais e ver Mariana como era antes e agora choro por entender que Mariana nunca mais será a mesma, mas estarás para sempre em nossos corações!
Eu gosto duma pessoa que se chama mariana!E ela é fixe cumigo mas um dia ira jegar não sei quando mas ade jegar...
Mariana das bonecas.
Mariana era uma menina bem pequenininha do tamanho das bonecas que brincava, mas com um coração gigante que se fosse medir por tamanho de abraço, seria um abraço tão grande que caberia todas as bonecas do mundo. A Mariana amava qualquer boneca, as branquinhas, marronzinhas, gordas, magricelas, grandes e as bem baixinhas. As que tinham cabelos compridos, as de cabelo curto e até as sem cabelos. Adorava as roupinhas de bonecas, algumas até cabiam nela. Ela dava nomes de acordo com a cara de cada uma, tinha as Marias, as Berenices, As Fátimas, as Betes e até uma com uma cara engraçada que ela colocou o nome de uma amiga dela que não vou contar. A Mari cantava para elas músicas de verdade e cozinhava comidas de faz de conta. Ela as ensinava a dançar enquanto aprendia a viver. Assim era a Mari das bonecas, uma menina bem pequenina no tamanho e enorme nos seus sonhos.
"Mário ficará arrasado. Perceberá que, para Mariana, ele terá sido amor de verão, enquanto ela, para ele, será o amor de toda uma vida. [...] Nada, porém, fará mais sentido para Mário-sem-Mariana."
Tinha antes tantos amores porém Deus me abençoou com um amor chamado Mariana,filha da minha velhice,infinito amor!
Não estamos preparados para vivenciar coisas assim, como de Mariana e Brumadinho - MG, ainda mais por ser um país que é naturalmente seguro, mas infelizmente não podemos contar apenas com a natureza, quando o homem consegue ser o mais selvagem de todos os animais.
Ao ver os jornais dos últimos dias e acompanhando o Facebook agora, percebo como somos egoístas. Dor é dor, morte é morte, não existe a melhor ou pior, nem a mais importante e a irrelevante. A população sofre de uma patologia antagônica em relação aos sentimento humanos. Tudo é muito triste: a dor, a agonia, o desespero, o desamparo, a fome, a corrupção, a destruição, a desumanidade e a morte. Existem muitas coisas que são horríveis e a mídia não mostra, por isso meu coração não está em um único lugar, estou orando por todos
(Quem nasce com vontade de ajudar o próximo, se sente incapaz por não estar em todos os lugares ao mesmo tempo)
Você pode viver a vida inteira preocupado com o copo meio vazio ou viver tranquilamente com o copo meio cheio e, desse modo, não sou prisioneira do medo.