Poemas para elogiar uma garota
Existe uma grande diferença entre ser educada e ser simpática. Eu sou educadíssima. Nunca disse que era simpática.
Esse choro às vezes é bom, senhorita.
Só assim você aprende e para de ser simpática com quem não merece.
Fui treinada e exercitada desde que nasci as várias formas de ser simpática, agradável e acima de tudo educada, mas ninguém me ensinou a viver na rotina, quanto mais a sobreviver a ela.
Sou bem assim, tranquila, na minha, meiga, simpática, mais sei ser cruel quando me fazem mal.
Você tem aquilo quer merece ter!
"Eu sou para poucos, mas não deixo de ser simpática, de dar um sorriso sincero a estranhos, pois serei sempre eu mesma onde e com quem estiver. Não tento mais ser aceita por ninguém. Mas recebo com graça cada acolhida e hoje minha prioridade é fazer diferença na vida de quem está ao meu lado, de quem me apoia, me consola e me faz sentir bem-vinda na sua vida. Não coleciono relações superficiais e nem desavenças prolongadas. Aprendi a abrir mão do que me consome e tira minhas noites de sono. Perdoo não apenas por merecimento, mas por aceitar me libertar de sentimentos inferiores ao que não me permito mais sentir. Hoje me concentro no que é essencial para o meu bem-estar. Tornei meu tempo aliado à minha realidade atual e ao meu coração, e consequentemente sobrou muito mais horas dentro dos meus dias para ser feliz!"
Eu gosto muito das pessoas, ou eu as detesto. Mergulho fundo, porque sou assim. Não sou simpática se eu não quiser, não sei fazer "sala" com quem não quero. E não estou na vibe "docinho" todos os dias. Porque você pode me rotular do que quiser, é um direito seu, embora isso seja apenas um direito e pode significar nada pra mim. Me reservo para os poucos e bons. E isso sim é um direito meu, absolutamente meu.
Sabe o que é? Eu sempre fui aquela moça simpática. Que não reclama de nada. Sempre educada e sorridente. Que usa “por favor” e “Sim Senhor!”, mas no final, as contas saíram erradas. Eu devia ter mostrado a língua, ter dito logo umas verdades. Descordado. Questionado. Criticado. Agora, essa imagem de boa moça já se impregnou em mim...
Uma vez tu me disse: Se tu realmente quiser serei simpática com teus amigos, cuidarei do teu mundo, afastarei teus medos, pegarei na tua mão, beijarei teu rosto e serei algo mais próximo de um sonho realizado, se assim tu me permitir ficar a teu lado.
Sou inconstante mesmo. Hoje sorrio, amanhã choro. Hoje sou simpática, amanhã te faço me odiar. Hoje sou certinha e você me admira, amanhã faço tudo errado e você me condena. Hoje presto, amanhã já não sei...
A política, a mídia, todos os lugares estão cheios de gente simpática, mas, mas pouca gente empatica, e isso explica muita coisa.
"Simpática a sua mulher"
Se leva o elogio feito a sua companheira como ofensa, é uma causa ao não conhecer o espetáculo que vive ao seu lado.
Muitas vezes a inteligencia fará de você uma pessoa mais cruel, menos feliz e pouco simpática. Fará de você uma pessoa mais reservada, mais exigente e provavelmente menos amada.
É muito satisfatório quando uma pessoa é simpática comigo, sem mesmo me conhecer, uma pessoa de pensamentos livres e sem dogmas, a sensação é tão boa que parece que já conheço a pessoa a anos, é ainda mais perfeito quando conversamos sobre qualquer coisa sem ter aquele “Ar" de não poder conversar sobre qualquer coisa ...