Poemas para Brincar
Vou brincar com aquele menino novamente. O pai dele o trouxe em minha casa. Quem será ele mesmo? Não me lembro, só sei que brincamos com o caminhãozinho verde que ele sempre traz. A maior parte do tempo ele fica em silêncio olhando a luz que vem da janela e se torna dourada ao tocar meus cabelos. Ele está sempre a olhar para o canto da sala onde está o meu Chopin de brinquedo, por que será? Não sei o que ele sente mas deve ser algo diferente dos outros. Será que no futuro vamos brincar mais vezes, juntos?
Embora testar o destino e brincar com ele nem sempre tenha conseqüências óbvias e imediatas, no final, algo acaba dando errado.
Hoje é tempo de ser o que se é. Não é tempo de brincar com o tempo! Não dá mais para fingir o que não se é, e muito menos o que se é. Se precisar, mude a rota, refaça o caminho... Retorne ao ponto! Comece um novo, de novo... Vá!
Você não esta aqui para brincar e curtir a vida numa boa. Você estar aqui para aprender e evoluir. Então, aprenda com essa crise que esta acontecendo e evolua com ela.
Uma das vantagens de se chegar a tal terceira idade, com saúde e amor próprio, é poder brincar no play ground de desavisados prepotentes, sem que eles desconfiem, por nos suporem simples peças do passado, embora estejamos presentes a marcar presença em seus "presentes" ! Odair Flores
Que grande mistério o jeito que o menino tem de brincar com o tempo. Sempre sobra tempo pra tudo. E o tempo... nossa que amigão, o tempo pro menino faz horas a mais! E num sopro, como numa noite mal dormida, o menino já não é mais menino, e passa minutos lembrando como se fosse ontem as horas que ele passava brincando com o tempo...amanhã eu já serei velho e só restarão memórias... A vida passa diante dos nossos olhos e quando nos damos conta, a vida já acabou.
"Bonecas de pano que mostram a alegria e o afeto que existe no brincar de uma criança”
Toinha Vicentina (1911-1998)
A beleza das coisas adora brincar de- esconde esconde, ora exibe a barra da saia florida ao sol ora esconde-se do sol no atrás do cercado.
Aí o tempo resolve brincar de esconde-esconde e a gente correndo atrás tentando achar o esconderijo de nossas vidas...
Brincar de amigo secreto é como fazer um trabalho em grupo. Enquanto tem gente que capricha e se dedica, tem gente que faz o mínimo e só aparece no final para ganhar alguma coisa.
“O mundo parece um parque de diversões, cheio de crianças querendo brincar mais que outras, querendo ter brinquedos melhores, com o egos super inflados, mas alguns apenas observam, eu já brinquei, agora quero apenas observar, podemos dizer que existem esses dois tipos de pessoas, umas ligam pra nada e outras veem o mundo como ele realmente é.”
Eu fui uma criança/adolescente estranha... quando menina gostava de brincar sozinha na minha casinha que ficava escondidinha no quintal; aos 13/14 anos lia K. Gibran e muitas vezes preferia ficar sozinha lendo ou escrevendo na minha Remington ( não sei bem o motivo... mas acredito que entre todos foi o melhor presente que o meu pai me deu), matava algumas aulas de religião e educação física para ir namorar na praia deserta durante o inverno. Detalhe importante: eu namorava o Mar.
Eu continuo estranha...
É difícil de não amar uma mulher que ao brincar com uma criança se torna uma, entrando no seu mundo fazendo-a feliz.
O Homem tentou brincar de Deus, criou clones, enviou vida a outros planetas no intuito de criar uma nova geração, mudaram de sexo, criaram órgãos feitos de silicone, e hoje o mundo perece por falta de AMOR, o homem não precisava buscar a eternidade, a eternidade já o habitava mas perdeu pela ganância de ser lembrado por outros homens e não eternizado por Deus.
Deus é AMOR, e isso o homem jamais será capaz de criar em seus laboratórios com tecnologias ultra desenvolvidas.
É muito gratificante escrever, trabalhar, revirar, brincar com o texto. O problema é que muita gente não compreende alguns contextos.
Eu costumava brincar com a ideia de que, ao morrermos, finalmente ficamos sabendo para que a vida serviu. Nunca imaginei que poderia descobrir isso quando outra pessoa morresse.
É interessante observar como a chegada da vida adulta nos endurece. Brincar pede entrega, atenção plena, relaxamento. Só isso. Nós não precisamos saber brincar, precisamos apenas olhar para os nossos filhos e deixar que, por alguns poucos minutos, eles simplesmente nos guiem. Algumas pessoas me falam: "ah, Elisama, mas eu não gosto de brincar, não tenho paciência. Eu leio com ele, a gente desenha junto as vezes. Tá bom, né?". Sim, ler junto, cozinhar, desenhar, contam como tempo de qualidade com a criança e, sem sombra de dúvidas, criam bons hábitos e lembranças na família, mas há algo único e especial em brincar. Quando a gente aceita o convite de "vamos brincar comigo?", eles ouvem "eu me interesso pelo seu mundo e quero fazer parte dele." E existe um efeito mágico nisso. Crianças são uma carta branca pra correr no mercado, dançar no meio do shopping, sentar no chão e brincar com lama. Elas são lembretes vivos de que a vida pode ser mais divertida. São mão estendida pra uma existência menos cinza. Precisamos brincar.
- Relacionados
- Brincadeira é alegria! Frases para celebrar o prazer de brincar
- Textos de brincadeira de criança para estimular o brincar
- Brincar de ser feliz: frases para ver a vida de forma mais positiva
- Poesias de Primos e Primas
- Brincar com os Sentimentos
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
- O Brincar na Infância