Poemas Linguagem

Cerca de 998 poemas Linguagem

Eu uso mal a linguagem eu sei, mas será mesmo que eu gostaria de ser entendido? Creio que muito mais eu mesmo gostaria de me entender e o resto, bom, qualquer coisa provavelmente serve.

Inserida por mateusschroeder7

Enquanto alguns ainda estão tentando ler os códigos secretos da linguagem falada, a codificação secreta das imagens que é "infinitamente" mais ampla, tem ficado à espreita silenciosa...

Inserida por apabranches

Desenvolver o domínio da linguagem, da leitura, da escrita e ampliar o conhecimento é uma conquista, um caminhar em direção à cidadania.

Inserida por gal_rodrigues

“até mesmo na mais simples manifestação de uma atividade intelectual qualquer, na ‘linguagem’, está contida uma determinada concepção de mundo”

Inserida por MALUSI

Só mais um figurante figurando a linguagem ou historiador contando histórias de viagens, um viajante que está sempre de passagem, passageiro... onde só quem dirige sabe
o destino do caminho e a verdadeira liberdade.

Inserida por Charad4

Então, a linguagem não verbal, por conta dos mesmos objetivos da verbal, também me prende às formas e me deforma. Desta vez, a estética tira a beleza dos meus olhos. Porque a caricatura é ruim.

Inserida por Kllawdessy

A curiosidade é a linguagem da criatividade que gosta de descobrir e de experimentar.

Inserida por MariaAlmeida

A linguagem é o meio de comunicação diária dos homens que permite transmitir os conhecimentos acumulados, os hábitos práticos e a experiência de uma geração para a outra, realizar a instrução e a educação da nova geração mas, mesmo assim continuamos LEIGOS!

Inserida por BlennoxyMassinga

A música é a linguagem para quem quer entrar em contato com o outro lado da vida.

Inserida por Tukley

Um abraço não requer palavras, os corações têm sua própria linguagem, sabem se comunicar.

Inserida por marileneamaralbranqu

Capacidade da linguagem: planejar, evitar predadores e caçar grandes animais. Capacidade de transmitir sentimentos: grupos maiores com mais coerência e empatia. Capacidade de mentir descaradamente sobre coisas que não existem: comportamento social, psicanalistas enchendo o bolso com produções imaginárias, sistemas culturais e de crenças com valores morais duvidosos.

Inserida por Gazineu

Se eu fosse atribuir emoções a programação e linguagem de máquina, esta seria representada por uma infinidade de "variáveis", dificilmente seria uma "constante".

Inserida por israellopess

A vida é um livro escrito pelas mãos do acaso numa linguagem clara, mas com algumas expressões cifradas . Como qualquer outro livro há coisas que só vão fazer sentido no final do capítulo, outras, só mesmo no final do livro.

Inserida por ednafrigato

A linguagem das emoções humanas, usada para descrever as relações do homem com Deus — a devoção, o temor, o amor, o arrependimento, a esperança etc. — é toda constituída de metáforas e símbolos que, em vez de traduzir essas relações de maneira apropriada e fidedigna, não fazem senão assinalar, justamente, a fronteira entre o expressável e o inexpressável. O que vejo por toda parte, no mundo religioso, é no entanto um grosseiro antropomorfismo materialista que desespiritualiza a vida do espírito e a reduz ao jogo vulgar das emoções terrestres.

Inserida por rodkalenninfe

Utilize a linguagem que está ao seu alcance com originalidade, pois só assim expressará o que há de essencial em você.

Inserida por AndersonRitzmann009

A linguagem de um instrumento vai direto ao coração, sem precisar de entendimento, porque fala direto ao sentimento.

Inserida por Valdirdomiciano

O pensador esbarra na linguagem na hora de criar seus pensamentos.
Parece que ele no início começa dando significado às palavras e aí começa algum tipo de reinvenção da roda, mas no momento que ele esbarra em palavras insuficientes para expressar o que deseja isso muda, e agora não é mais a roda, mas algo novo que ele está criando.

Inserida por mateusschroeder7

A energia da linguagem não se constrói na comunicação e sim na figura do incomunicável.

Inserida por Gazineu

A busca de um novo poder ou a preservação do antigo, faz o criar de uma nova linguagem, um novo ambiente, novos olhares, novos sentimentos, e novas regras... Quem cria regras é sempre o emissor (mídia) que impõe um poder, e quem obedece é o receptor sempre menos criativo, menos comunicativo e menos informado. A melhor forma de ser o mais informado é ser inventivo; criando a informação.

Inserida por apabranches

"" O sorriso é uma linguagem universal, quem não sorri, de fato não está de bem com a vida ...

Inserida por OscarKlemz