Poemas Famosos sobre o Mar
Você sabe o que quer?, onde você quer chegar?, longe ou perto demais?, eu quero mergulhar em um mar profundo de mistérios, quero voar em uma galaxia distante, quero correr para o mas longe possível, só quero nunca parar!
Muitos se julgam como o mar, pois se dizem muito grandes. Eu toda via vejo-me como um rio, pois apesar de pequeno em relação aos oceanos o mesmo os nutri ao desaguar neles, e o caminho inverso não é possível. Alem disso não tornam atrás como as ondas do mar que vão e vem. Pois quando as águas de um rio cruzam a ponte é pra não mais voltar.
Posso passar o resto da vida aqui, a contemplar esse mar tão azul, sentindo o calor do sol a tocar minha pele na medida certa, e de vez em quando ainda para completar sensações tão inexplicáveis, uma brisa discreta envolve com doçura todo o meu corpo com a areia.
Amor é saber que o mar pode transformar-se em deserto e ainda assim, continuar a remar em todas as tempestades.
Se toda a gente sabe o que procura, então sabe o que vai encontrar. Não se procura a Gazela no mar, sabendo que ela vive na floresta.
– Ah, Senhor, quantos “Jonas” Tu já não levaste e ainda levará ao fundo do mar para aprender a ser um verdadeiro cristão, além de mim?
Teu olhar é como o brilho das estrelas colorindo o mar, é como fonte de águas doce adocicado feito mel...é jardins de inverno em pleno verão. Teu olhar, é cores aos olhos meus !
Ninguém jamais será equação matemática perfeita...,
e, é justamente nisso que reside o caos e a maravilha de cada um de "Nós".
"Procure através do mar, outras ondas que te levem para um novo sentimento, que te faça sorrir a cada pôr do sol".
“Não faça da tua vida uma ilha, nela muitos se perdem por causa do mar de ilusões que o cerca. Procure voltar para a terra firme, que faz das tuas decisões algo mais concreto”.
Chego ao mar quando vejo teus olhos nos meus, vou ao céu quando me aperta sem palavras, viajo por rios e oceanos quando sem querer me toca. Sinto teus braços, ouço tua voz nas ondas...sou levada, contigo vou longe, distante...vou onde os sonhos me levam.
“A ganancia vibra, a vaidade excita, devolva minha vida e morra afogada em seu próprio mar de fel, aqui ninguém vai pro céu.”
Se do outro lado do mar pudesse tocar teu cheiro, sentir teu corpo, te abraçar...atravessaria em segundos !
O tempo me ensinou que a vida nem sempre é um mar de rosas... Então o jeito é trocar e tocar o barco