Poemas Famosos para Refletir
Recuar não é desistir, mas sim, um momento para respirar, refletir e avaliar. Com a mente liberta e o coração tranquilo, abrem-se portas para alcançar o divino, e realizar-se satisfatoriamente.
Que neste novo ano, possamos refletir sobre os ensinamentos cristãos, buscando força na fé para superar desafios. Que aprendamos com os obstáculos de 2023, construindo um caminho de sucesso em 2024, guiados pelos valores que nos inspiram a amar, perdoar e crescer juntos. Feliz Ano Novo, com a esperança de dias abençoados e repletos de realizações.
Se você refletir com c(alma) vai perceber que só hoje, de algum modo, encontrastes com Deus muitas vezes.
Para descobrir seu sentido da vida, deves refletir, chegar à uma conclusão filosófica do seu real estar e da sua capacidade de pensar, pois pensar é tudo e o tudo é a sabedoria; o cosmos.
É preciso observar e refletir sobre o desmonte do setor público, que, ao se tornar insuficiente ou inadequado, gera maior demanda para a existência do setor privado e serve de base para argumentos a favor da privatização.
Viver sem pensar, refletir, checar... Cuidado! Pode ser muito perigoso, pois nos deixa a mercê do que ouvimos, vemos, sentimos, lemos, etc.
Refletir sobre si mesmo é como mergulhar,
Ficar submerso num vasto oceano, correndo o risco de se afogar.
Dizem que os olhos são o espelho da alma, mas como algo tão lindo iria refletir o monstro que você foi pra mim?
na turbulência da vida ,não percebemos o tempo, é preciso refletir se já não é hora de viver dentro do tempo...
Oque semeamos ao longo de nossas vidas, vai refletir no nosso futuro. Por isso, o bom semeador é a aquele que sempre traz consigo boas sementes, que quando plantadas no solo do amor, e graça de Deus produzirão a cem por um, e tudo que fizer prosperará.
Refletir sempre, pois até aqueles teus erros, propositais ou não, deverão ter algum fundamento quando for inquerido. Se quiseres mergulhar logo de cabeça, numa ideia que te inspirou rapidamente, antes meça a profundidade deste lago sombrio e desconhecido, pois os resultados poderão ser abruptos e fatais. Para nossa sabedoria ser aguçada devemos ignorar tudo aquilo que nos leve a acreditar que temos limites, porém, quando se tratar de ignorância pura, daremos um grande passo nesta evolução, ao conhecermos de fato estes necessários limites. Seria muita insensatez ou ponderação acreditarmos, que certas situações, no mínimo questionáveis, nos satisfizessem mais com as ilusões do que com a sua realidade? O interessante é que, após estas tais reflexões, chegamos à conclusão de que, realmente nos movemos e até nos aliviamos de muitos estresses, vivendo este sentimento leve, da liberdade de imaginação, pois o contrário disto, sempre será extenuante, enfadonho e até de submissão. Não vos esqueças também de que, se suas dúvidas residirem em tua mente, certamente encontrará lá também a elucidação de todas elas. Nós não herdamos da natureza os sentimentos da honestidade, bondade, corrupção ou a maldade com todas suas potencialidades, as nossas características existentes, benéficas ou maléficas, foram adquiridas, praticamente por total exigência da sociedade. A grandeza desta nossa existência consiste-se num enorme dilema a ser desvendado, tanto é que se nunca descobrirmos algum motivo pelo qual daríamos até a vida, é porque ainda não a estamos merecendo, por falta de paixões a nos mover.
(teorilang)
Refletimos sobre a vastidão do Universo Externo. No entanto, esquecemos de refletir sobre imensidão do Universo Interno.
Refletir bastante sobre os acontecimentos que me cercam, que me envolvem e tudo o que acontece e está a minha vista, ao meu alcance e em eu. Vejo que o tempo não retrocede, por nada nem por ninguém, mas sou feliz por sentir ele abraçar-me instante após instante, dia após dia, e me permitir estar a refletir.
Os indivíduos estão voltados somente para o externo de si; fora. E ao menos param para refletir; reflexão. O que importa, a consequência é o visível; aparência. O que nos aflige por dentro é sem importância, não há remédio que cure; incurável. Está na hora de talvez, quem sabe, conhecer o outro lado...o lado de dentro de cada um; essência.
Flávia Abib
Sentir medo não é algo necessariamente ruim, visto que esse sentimento nos faz refletir diante de muitas situações dolorosas e arriscadas. O excesso do medo é que se mostra prejudicial, paralisando a nossa mente; distanciando-nos de nós mesmos, ocasionando sofrimento e insatisfação.
As vezes, só o que queremos é um mísero minuto de paz para podermos refletir sobre o caos de inúmeras perguntas sem respostas, que se instalam dolorosamente em nossas vidas diárias.
Faz-se necessário levantar a bandeira da luta e refletir sobre os nossos propósitos, projetos de vida, anseios, ambições, sobre a nossa determinação diante daquilo que pretendemos alcançar e realizar.
Os dias nublados servem para refletir os dias de sol que deixamos de viver, de amar, de sorrir e descobrir o quanto a vida precisa de luz.