Poemas famosos de Silêncio
Há mágoas, frios, vazios...há qualquer coisa que não consigo decifrar, traduzir no teu silêncio, nas tuas respostas; qualquer coisa escondida, disfarçada. Não sei o que, mas sei que há muito além da voz cansada, rouca...há muito mais que tristeza no olhar !
O verdadeiro silêncio não se provoca se percebe, não se pré-ocupe, caso contrário provoca fortes paralisias celebrais.
Me apaixonei por uma estrela, e todas as noites eu namorava ela, entre um silencio e outro, dava para escutar ela dizendo que me amava, e como retribuição eu gritava para o mundo ouvir que também amava ela.
Principalmente de dia, por não poder ve-la, apenas senti-la dentro de mim.
Eu vi a vida de forma escura e vazia, onde o silencio da noite minha alma gritava em depressão eu desisti de ser feliz.
Aprenda a sorrir no silencio e não tenha pressa no amor.
Por que o amor à pessoas erradas te faz odiar todo mundo, e assim perderás a oportunidade de conhecer o amor verdadeiro.
"Pessoas elegantes se reconhecem pelo que é dito (ou pelo silêncio bem pontuado). Pessoas elegantes têm atitudes nobres; pessoas elegantes não destilam veneno; pessoas elegantes vestem-se de paz e equilíbrio social; pessoas elegantes somam na vida das outras; pessoas elegantes são gratas umas às outras e não incendeiam a vida alheia com fofoca; pessoas elegantes entendem que a fineza está muito mais ligada à vestimenta da alma do que a do corpo! Pessoas elegantes não puxam o tapete de quem lhes estende a mão! Pessoas elegantes entendem que precisam umas das outras e que a vida é uma dança das cadeiras: um dia sentado… outro dia de pé! Pessoas elegantes cumprem o que prometem." (Fragmento MAIS ELEGÂNCIA POR FAVOR)
Há momentos cujo silêncio se faz necessário , é preciso para se atentar ao que seu coração quer lhe dizer , pois Deus fala através dele .
A tristeza é um momento de silêncio interior, que te leva ao mais alto nível da busca pelos momentos de felicidade, momento em que você redobra suas forças, alimenta-se do combustível da fortaleza, do amor próprio, rega com água da fé e constrói os sustentáculos para sua felicidade eterna.
Lindomar Batista
Quando senti o teu silêncio, contemplei em seu olhar a calmaria que a minha alma precisava para bailar no universo contraditório do tempo.
Minhas palavras justificam muito o que sinto por você, mas o meu amor é maior ainda no meu silêncio.
Estes são tempos em que o silêncio é preciso ser adquirido. Na calmaria tranquila da vida, ou no repouso quieto de nossos corações é que grandes necessidades invocam nossas maiores virtudes. Só aprende aqueles que sabem cala-se escutar, uma voz bradando calmamente em seu interior, assim mostrando como agir em cada momento.
By: Cristiane.
Eu tinha que esperar a noite cair, não para escutar o silêncio da cidade, mas para enfim, sozinha, poder escutar apenas o som da natureza, dos animais que ali vivem. O som do grilo, do sapo, da coruja. E ali, quietinha, entender que a felicidade está nos detalhes mais simples da vida.