Poemas famosos de Silêncio
O impulso afasta aquilo que mais almejamos. A calma trará para perto de nós aquilo que jamais imaginamos.
Se o silêncio é usado como forma de se comunicar, use a estratégia para que o vosso seja tão silencioso quanto a voz do silêncio angariado.
O verdadeiro servo é aquele que faz sem esperar nada em troca. O vosso feito só terá valor perante aos olhos de Deus.
O dizer e o sentir seguem caminhos paralelos, mas, existem divergências. A união do dizer e do sentir se dá para aqueles que têm caráter formado.
As palavras jogadas ao vento sem conotação são levadas sem destino a um lugar incerto; as palavras pronunciadas com a intensidade do sentimento verdadeiro brotam o amor.
No amor não há medidas calculadas, nem divisões fracionadas, só há união dos cálculos com complementações de números inteiros.
Silêncio na Caminhada!
Nunca conte seus planos, mas alimente-os com a determinação silenciosa de quem está disposto a transformar sonhos em realidade. O segredo é guardar consigo as sementes da sua ambição, protegendo-as dos ventos que sopram contratempos e das vozes que duvidam do seu potencial. Deixe que seus planos floresçam em um jardim secreto dentro de você, regados pela sua paixão e perseverança. Assim, você construirá um alicerce sólido para transformar suas visões em conquistas tangíveis. Lembre-se de que o poder reside na ação, e é quando seus planos ganham forma que eles se tornam um testemunho poderoso de sua dedicação e resiliência. Portanto, mantenha-os em silêncio, mas nunca deixe de agir para torná-los realidade.
Tem vez que DOI muito que fico em silêncio tentando entender o que realmente acontece dentro de mi .
Algumas vezes falar é nocivo, outras ficar calado é nocivo, portanto, sabedoria é saber o momento certo de cada um.
Por vezes eu escolho o silêncio, sábio é aquele que silencia, pois certas coisas não valem a expressão em palavras, basta silenciar. O silêncio é a forma mais linda de amar, amar o verde das matas, as águas das chuvas, da cachoeira, do mar, amar a terra produtiva e o dourado do sol. No silêncio podemos sentir o sabor do vento, viajar na meditação ou na leitura de um bom livro. Na madrugada ele vem de mansinho e preenche o coração em plenitude, afaga como um cobertor quentinho, só é permitido ser rompido pelo som da chuva numa tarde de inverno. O silêncio é o livro dos afortunados, é calmaria, é garoa. Se por ventura ele lhe trás desespero, saiba que você pode vencer esta guerra interna, apenas aceite, receba e agradeça, pois assim você tem a oportunidade de encontrar a paz interior.
Um dia iremos perceber o valor do silêncio em alguns momentos de nossas vidas, infelizmente quando à fase em que perceberemos isso será próxima á que o silêncio não é mais uma opção.
Entre as sombras do meu silêncio, ecoa a sinfonia dos mistérios que me envolvem, revelando apenas o que a quietude permite fluir.