Poemas famosos de Loucura

Cerca de 4240 poemas famosos de Loucura

Tenho lembranças que, por ora, me fazem duvidar entre a certeza da saudade ou uma possível e incoerente loucura...
Aonde estão seus olhos?

Inserida por PetersonTorres

As palavras fazem loucuras quando desenham, e quando desenham as palavras fazem poesia.

Inserida por breguedo

Neste século louco amar é para os corajosos e se arriscarmos a amar estamos arriscando na coisa certa. O amor é a cura para as feridas, solução para os problemas é fortaleza para as inseguranças, esperança aos que acreditam recompensa para os que o encontram...
O amor muda qualquer realidade, transpõe qualquer barreira, e como é louco... Deixa tudo imensamente bagunçado dentro da gente e a gente adora porque para quem ama ser louco já é normal.

Inserida por PattyRezende

Não há futuro ou ventura sem devaneios, sendo “devaneios” compreendido como a extensão e abertura da nossa psique onde conseguimos reinventar o mundo por meio da arte, dos sonhos, do inconsciente e da espiritualidade, para a invenção permanente do EU.
Que nós ao assumirmos a nossa capacidade destrutiva possamos recriar novas formas de amor, novas formas de amar, novas formas de viver e nos doar sem dó.

Inserida por renatocervantes

E porque, segundo o meu costume, não hei de vos falar mais livremente? Dizei-me, por favor: serão, talvez, a cabeça, a cara, o peito, as mãos, as orelhas, como partes do corpo reputadas honestas, que geram os deuses e os homens? Ora, meus senhores, eu acho que não: o instrumento propagador do gênero humano é aquela parte, tão deselegante e ridícula que não se lhe pode dizer o nome sem provocar o riso. Aquela, sim, é justamente aquela a fonte sagrada de onde provêm os deuses e os mortais.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.
Inserida por Feuillesrose

Quem poderá pintar-me com mais fidelidade do que eu mesma? Haverá, talvez, quem reconheça melhor em mim o que eu mesma não reconheço?

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.
Inserida por Feuillesrose

"É quase impossível que a criatividade exista, que o mundo se reinvente, que surjam novos pensamentos e que novas ideias tomem forma sem romper barreiras e padrões. É preciso uma boa dose de "irresponsabilidade". Geralmente o "novo" sempre é a realização daquilo que um dia foi chamado de loucura."

Inserida por Jotahautor

A quantidade de humilhação que pessoas loucas passam nem se compara com a de pessoas sãs, por incrível que pareça.

Inserida por murillo272

Não é o teu aplauso que eu almejo; nem tua crítica insensível ou teu elogio automático.
Quando escrevo, o meu alvo é a minha loucura.

Inserida por MaluMoraes

Olhei para o espelho e era ela, abracei a insanidade antes que ela viesse me sufocar.

Inserida por jean_carlos_4

Você sabe que está ficando louco quando a cabeça está mais desorganizada que o guarda-roupa.

Inserida por YoongiClara

vivemos em mundo, em que aqueles que seguem suas leis e virtudes são os que comanda o governo, enquanto os loucos de pensamento livre são jogados em hospitais psiquiátricos

Inserida por thewise

Para aqueles que não acreditam no impossível são chamados de loucos. Os que acredita no impossível são chamados de limitados

Inserida por thewise

Eu caí na toca do coelho. Conheci um maluco que só sabia sorrir e filosofar. Fui questionada por um louco sobre quem eu realmente sou. E pintei rosas brancas de vermelho. … A vida só torna-se perfeita quando mergulhamos na loucura e na insanidade que vem com ela e com as pessoas a nossa volta…

Inserida por jacquelinetavares

Sou assim meio louco, meio quieto, meio desenrolado, meio calmo, meio sabio, mesmo assim com tantos meios, me vejo por inteiro.

Inserida por emanuel_franco

[...] porque o amor se tornou uma balança de dois pesos, onde o lado que doa mais perde o valor.

Inserida por Catalizer

A divindade contemporânea é para todo aquele que passa de um pouco mais da imbecilidade insana.

Inserida por ricardovbarradas

Dói menos quando um louco lhe ofende porque foi tratado com desdém! Chamou-me de moleque, mas levá-lo a sério é loucura minha.

Inserida por Kllawdessy

Ao se ler um poema se estando triste, uma grande nuvem escura paira sobre vossa cabeça, Mas se o ler em uma alegria tamanha, um belo sol irá raiar na mesma. O poema só lhe é agradável dependendo de seu estado de espírito. Há quem diga que o poema só se torna maravilhoso sob a influência da sofrencia do autor.
Então é isso meu caro leitor.

Inserida por VERINHALT

Corto em duas linhas sem o menor sentido. E a confusão
cresce proporcional a minha confusão mental.

Inserida por TiagoAmaral