Poemas Existencial

Cerca de 475 poemas Existencial

A Vida é um sonho dividido entre a indefinida loucura e a limitação existencial.

Inserida por JoniBaltar

Vir ao mundo é incorporar uma entidade existencial, compactada com voos alternativos por paraísos e infernos.

Inserida por JoniBaltar

A dependência virtual provoca miséria à essência existencial. A existência dos adictos virtuais ocorre somente em teoria.

Inserida por JoniBaltar

⁠Calem-se os Sábios nesta hora! Pois Deus diz..
Eu sou o Senhor, O Deus que ao Ser existencial, fiz!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Quando formos glorificados, todo apetite insaciável e todo vazio existencial do ser humano será satisfeito e preenchido.

Inserida por VerbosdoVerbo

O vazio existencial não é somente a tristeza sentida, mas um transbordar em si mesmo diante do excesso da falta

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠ Pensamentos, palavras e atos de brandura constroem a sua bravura existencial num mundo fragilizado por tantos episódios de radicalismo e agressão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

As pessoas desejam, reprimem, desejam mais, desejam ainda mais, até conseguirem realizar, se entregar, ter, me ter, te ter, amar; prazer. E quando o corpo esfria não é a satisfação que sentem, não é a plenitude ou qualquer outro tipo de contentamento, tão pouco continuam a desejar mais. Elas sentem o abismo, a escuridão, o completo vazio da alma, uma peculiar inexistência que irá se perpetuar a cada momento de fugaz satisfação. Nada me apetece.

A busca de um sentido para viver, é uma busca sem fim, que adentra os abismos mais profundo do espírito humano.

Aquilo que você considera realidade não tem relação nenhuma com a realidade objetiva. Nossa vida se passa conforme um modelo de pensamento criado por nós, no qual se manifestam as nossas realizações ou experiências aprendidas.

No sentido mais profundo, Wu Wei quer dizer que em nossas decisões não devemos fazer nada contra nossa autoridade interior, o Tao.

O trabalho constante das emoções tóxicas tem o poder de curar nossa vida, pois tiramos um peso das costas. O melhor a fazer por nossa saúde é esquecer aquela raiva, trabalhar aquela tristeza, ressignificar algum acontecimento que nos foi direcionado consciente ou inconscientemente, posicionando-nos como agentes ativos do processo. Esta atitude de não-vitimização nos traz outra perspectiva diante do nosso sentimento de impotência, das nossas carências, frustrações e crises existenciais. Sendo assim, trabalhemos cada mágoa, ressentimento e descompensações, libertando-nos das amarras que impedem uma vida de qualidade.

"⁠Uma sociedade que lutou contra a escravidão servil e hoje aplaude o estado controlar seus filhos, suas vontades, sua educação, sua alimentação, seu pensar, sua sexualidade, sua liberdade, está severamente enferma de crise existencial."

E aí até quando você vai ficar assistindo a vida dos outros,e vai começar A viver sua história.

⁠"Muitas vezes, seus vazios existenciais não precisam ser preenchidos e sim contemplados com respeito. Pois talvez façam parte de sua arquitetura emocional."

⁠O meu vazio me consome, me multiplicando a zero, anulando a minha resistência, me convidando a desistir da única possibilidade de continuar, sufocando os meus sonhos, me transformando em uma natureza nula, mas antes eu fosse algo negativo, porém a neutralidade me consome enquanto tento ser apenas positivo.

⁠Estou correndo intensamente nos corredores infinitos da neutralidade, buscando encontrar uma porta que me deixe ficar um pouco mais de tempo, do lado de dentro, dentro de mim, fora do vazio que me preenche, afogando a minha existência, me provocando a correr, atrás de portas, que me deixem entrar, só um pouco mais, antes de ser consumido novamente.

Pessoas com problemas mentais ou emocionais não são pessoas fracas, pois elas passam pelo inferno e ainda ousam sorrir⁠.

Ela tentou me salvar de minha solidão,Quando na verdade era ela quem deveria ser salva de sua multidão.

O vazio é algo que nos consome, onde tudo que entrar não fará sentido, mas não deixa o enganar é um sentimento tão passageiro quanto o amor⁠.