Poemas Espirituais

Cerca de 15186 poemas Espirituais

"O silêncio pode ser barulhento se estivermos cheios de aflições espirituais e o barulho pode ser música suave aos ouvidos se estivermos com o coração cheio de bondade."

"Verbalizando vamos aliviando o peso do nosso próprio espírito. Ouvindo vamos aliviando a aflição no peito e o peso no coração dos outros e escrevendo vamos juntando todos os caquinhos de um alma estilhaçada."

"A vida para ser bela, depende do nosso estado de espírito. Os bem alimentados enxergam tudo mais bonito. Os famintos nem enxergam mais."

"Não pense que por fazer um trabalho espiritual ou benemerente maravilhoso, isso te torna alguém especial ou "iluminado". Sua luz pode ser medida, entre outras coisas, por como você se trata, por como você trata os outros, pelo seu bom humor e pela paz em que naturalmente você vive e exala. Tudo começa pelo que você É."

Na vida em sociedade, o homem novo deve respeitar o mais velho; na vida espiritual o "velho homem" deve respeitar o novo homem.

Só não vê, não fala e não ouve a Deus, aquele que está morto, espiritualmente.

Toda luta enfrentada na terra é apenas o reflexo da guerra que foi travada no Espírito.

A alma que jamais perderá seu brilho é aquela que já sabe quem realmente é espiritalmente e fará de tudo para nunca esquecer disso.

Felicidade é um estado de espírito, no qual você se encontra e permanece. Nada tem a ver com riqueza, espaço ou circunstância. Um iPhone novo não vai te trazer felicidade, tampouco um carro do ano. Mudar de cidade não lhe fará feliz, quiçá comprar uma casa. A felicidade está nos momentos que partilhamos, nas decisões que tomamos e nas pessoas que escolhemos amar. Felicidade é completar-se de si mesmo e encontrar suficiência.

Dinheiro não traz a felicidade que o espírito do homem necessita, seu papel é intermediar os prazeres da carne.

Sim livre!
Um dia a gente descobre a liberdade do Espírito e ele flui, flutua e agradece e permite que você, somente você, nomei as sensações de ser o que se é.

É triste saber que a nossa sociedade se baseia em ídolos de vaidade e não no espírito do amor.

Você só conhecerá seu nível de espiritualidade quando ela for provada ou tentada! Uma será para te instruir e te honrar e outra será para te destruir e te humilhar!

Amor e solidariedade é o espírito comum dos festejos natalinos. Temos que usar essa energia para propagação de pensamentos que resultam na reflexão.

Não se conversa sobre espíritos, seres, vidas passadas, entidades, guias, evoluções, transcendência, vidas futuras, religiões, multiverso e tudo mais que envolve a espiritualidade e coisas sobrenaturais em alguns minutos ou horas, chega a ser até uma falta de respeito com o multiverso. Bora comer uma pizza, tomar uma cerveja, bater um papo construtivo sobre essas coisas e navegar juntos na dimensão do conhecimento e do aprendizado e em alguns anos ou décadas conseguiremos falar tudo sobre o que é conhecido dos espíritos e mais algumas décadas ou milênios das vidas passadas e assim iremos progredindo nos assuntos até o momento em que o conhecimento nos mover para um outro assunto, para uma nova evolução.

“Em um tempo de espíritos vagantes, está o pensamento da existência de um ser supremo que rege a vida. Afinal, só o amor pode transformar o coração, de um mundo sem coração.”

Um dia ao alvorecer o Espírito Guerreiro encontra a Paz... A Energia se transforma mantendo a vida no seu curso infinito.

"O Espírito, propriamente dito, é o princípio inteligente. Sua natureza íntima nos é desconhecida. Para nós, é imaterial, porque não tem qualquer analogia com o que chamamos matéria."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Os Espíritos encarnados constituem a Humanidade, que não se circunscreve à Terra, mas que povoa todos os mundos disseminados no espaço."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"O Espírito culpado é punido por meio de sofrimentos morais no mundo dos Espíritos e, na vida corporal, pelos sofrimentos físicos. Suas aflições são a conseqüência de suas faltas, isto é, das suas infrações à lei de Deus, de sorte que constituem, ao mesmo tempo, uma expiação do passado e uma prova para o futuro. E assim que o orgulhoso poderá vir a ter uma existência de humilhação, o tirano uma de servidão, o mau rico uma de miséria."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)