Poemas Espirituais
Um dia
Os braços que estavam abertos em uma cruz
Se fecharão em volta dos seus ombros
Será o maior abraço que você já recebeu
Um dia
As mãos que estavam furadas em uma cruz
Vai acariciar teus cabelos e tua face
Vai enxugar todas as suas lágrimas
Um dia
A voz que ecoou nos desertos
Vai sussurrar nos teus ouvidos
Eu estou contigo, sempre estive e sempre estarei
A triste geração que se estressa e se frustra por tudo
Andam de carro, uber, táxi… Não lavam suas cuecas, nem suas calcinhas. Não buscam conhecimento. Nem espiritualidade. Não se encantam com decorações natalinas, nem com um ipê florido no meio da avenida. Reivindicam direitos de expressão e não oferecem nada em troca. Nenhuma atitude. Consideram-se vítima dos pais. Julgam. Juízes duros! Impiedosos! Condenam. Choram pelo cachorro maltratado e desejam que o homem seja esquartejado. Compaixão duvidosa. Amorosidade mínima. “Preciso disso! Tem que ser aquilo!” E haja insatisfação! Infelicidade. Descontentamento. Adoecimento. Depressão. Suicídio… Geração estragada. Inconformada. Presa em suas desculpas. Acomodada em suas gaiolas de ouro. Postam sorrisos, praias paradisíacas, mas não se banham no mar curador. Limpam o lixo na praia com os amigos e não arrumam a própria cama. Em casa, estampam tristeza, sofrimento, dor… a dor de ter que crescer sem fazer por onde merecer.
A alma
muito além da cronologia numérica.
A alma
Sem denominação ou conceito.
O que são os anos que me preenche a carne, perto de uma alma infinita ?
Pela janela denominada " olhos" só enxergam aqueles que sabem o valor infinito da vida.
Ninguém nesse mundo nos conhecerá de verdade. Algumas pessoas apenas se propõem a conhecer algumas superfícies de nossas personalidades, outros vão um pouco mais fundo, outros nem permitirmos ultrapassar os muros de nossas barreiras...
A única certeza que tenho é que o autoconhecimento é uma imersão e as vezes nem mesmo nós, estamos dispostos a nos conhecermos imagina os outros. Por isso não dei tanta atenção aos " juízes de opiniões" esse mundo está cheio de julgadores tão perdidos quanto nós, no final das contas se paramos para analisar, fazemos mais suposições sobre a vida alheia do que sobre a nossa própria existência, deixamos muitas das vezes as suposições virarem certezas e as certezas virarem dúvidas, nos esquecemos que vivemos em um mundo transitório e que o conhecimento é líquido como água e que não temos certeza de nada além do fim.
E, o fim é a morte.
Nem tudo se pode intender com a mente racional, por isso essa noite entregue suas dificuldades, duvidas e decisões para o Espírito Santo e amanhã você verá como as coisas vão ficar mais claras para você.
Boa Noite!
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Absurda. Toda geração é na mesma natureza dos seus progenitores. Os coelhos geram coelhinhos; as rosas, rosinhas... Os seres humanos não gerariam um homenzinho, senão somente um corpo, sem espírito?! A alma espiritual viria de fora? A alma humana seria uma amálgama de milhares de personalidades, até inimigas dos pais, inclusive as mais perversas?!”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
Se “todos nascemos para pagar os pecados de vidas anteriores”, um bebê, especialmente se doente ou pobre, teria o “espírito” de um canalha?! (Frequentemente ponho “espírito” entre aspas, porque não há “espíritos desencarnados”, senão pessoas (corpo e alma espiritual) vivas, e pessoas ressuscitadas). Os espíritas, repetindo Allan Kardec com referência aos bebês, dizem que “Deus lhes dá esse ar de inocência para que os pais não fiquem estarrecidos perante um ‘espírito’ perverso”. Então, além de tantos outros, ainda o disparate de que Deus seria um grande mentiroso!!!
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Mahatma Ghandi proibiu pregar a reencarnação na Índia, porque ‘os Brâmanes não podem ajudar aos parias, há que deixá-los a todos na miséria, na doença, na pobreza... Uns e outros têm que cumprir o seu bom ou mal carma’!”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“A madre Teresa de Calcutá e todos os que trabalham em hospitais, orfanatos etc. seriam malfeitores porque não deixariam cumprir o ‘carma’ dos pobres, dos doentes, dos desamparados...”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“E se ‘as doenças, dor... são castigo de vidas anteriores’, as plantas e os animais defeituosos, acidentados, vítimas do homem ou de outras plantas e animais estão também pagando por anteriores reencarnações?”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“A doutrina católica ensina que Deus permite o sofrimento para colaborarmos com Jesus Cristo na Redenção do mundo. ‘Não tem comparação possível os sofrimentos desta vida com a futura glória que se manifestará em nós’ (Rom 8,18), conquistada colaborando com Cristo na Redenção até com o heroísmo dos mártires.”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Como amplamente explicava Leibniz: se este mundo fosse melhor, seria muito: não haveria caridade, paciência, progresso... O sofrimento nos desapega deste mundo tão passageiro, lembra-nos que o realmente importante é preparar-nos para a eternidade...”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“O catolicismo ensina que cada qual terá a purificação (purgatório), o prêmio (céu) e o castigo (inferno) segundo seus próprios merecimentos; não outra pessoa e sem saber o porquê, como seria no absurdo da reencarnação.”
“AOS PSICÓLOGOS E À POPULAÇÃO EM GERAL
Diante do surgimento, no Brasil, da prática de TERAPIA DE VIDAS PASSADAS (T.V.P.), o Conselho Regional de Psicologia 6.ª Região vem a público manifestar-se. O objeto desse tipo de terapia é, explicitamente, a reencarnação. É objeto da religião e não da Psicologia. Fica claro que a T.V.P. não se constitui em prática ou técnica psicológica, nem se coaduna com os estudos e teorias da Psicologia.”
Marlene Guirado, Conselheira–Presidente.”
Fonte: FOLHA DE S. PAULO, 11/Julho/1989, página A-11.
S U P E R S T I Ç Ã O
O Catecismo não mudou. Católico não consulta Horóscopo, Vidente, Leitura de Mão, Combinação de Signos e por aí vai. Por isso, se você tem o hábito e é católico, saiba o que é SUPERSTIÇÃO:
“2138. A superstição é um desvio do culto que prestamos ao verdadeiro Deus. Manifesta-se na idolatria, bem como nas diferentes formas de adivinhação e magia.”
Desde que eu a conheço,
Tu sempre teve sorriso estampado.
Independente de seu estado,
Com seu jeito meigo, sempre contagiou minha vida,
Com muita alegria que de você foi transmitida.
Infelizmente, sem pedir permissão, em sua vida adentrou um intruso maligno,
Conhecido por uns como doença e por outros como signo,
Mas isto não foi motivo para você se abater!
E nesta luta contra este intruso, você está a combater!
Confie em Jesus Cristo, ele está a lhe estender a mão.
E o Espírito Santo, está a cuidar de seu coração!
Confie, Pois, o Rei dos reis ao seu lado está,
E Ele nunca lhe abandonará!
Oração: "Os Dragões da cura"
Que não haja aborrecimentos em minha vida.
Que há ironia não aplaca o coração, a mente e alma.
Que o egoísmo não furta há originalidade de ser.
Que a avareza não faça parte da minha vida.
Que as expressões grosserias não entorpeçam os meus sentidos de ser.
Que os vícios não acarretam o corpo, a mente e o espírito, fazendo os ajustes necessários para a conduta impar, para há simplicidade e para há humildade da cura ou do alívio.
Me preencha com vosso amor e fertiliza com vossa virtude, espalhando sua bondade no mundo.
Transformai o ser intimamente na conduta ilibada com amplo retoque de amor e sabedoria.
Que há tristeza, o declínio, os sofrimentos não sucumbi o ser e nem as inconformações não aflijam o progresso d'alma.
Toca minha alma com a bênção progressiva e dá justa medida da felicidade como gota de orvalho.
Assim seja no sublime do vosso amor.
Salve os Dragões da esperança e da cura.
Oração: "Os Dragões da luz "
Dragões da vida, Dragões da luz,
Me refrigera com a sua verdade,
Eliminando a discórdia quando houver,
Consolar em minhas necessidades,
Purificai os meus pensamentos e os meus sentimentos,
Para que promova a paz e o respeito,
Para que produza a esperança com afago,
Que as trevas da ignorância desapareçam,
E, haja a luz para o amor eterno,
Dragões da vida , Dragões da luz,
Que não haja ódio,
Que haja a união,
Que não haja torturas mentais, verbais ou físicas,
Mas, que haja compreensão para progredir e evoluir com a experiência e o conhecimento,
Onde há luz se faz presente.
Assim seja.
Salve os Dragões da luz.
" Na presença dos Dragões "
Ao despertar a consciência, será o primeiro impacto, a mudança livre, uma outra diretriz ou seja, quem prostitui, não prostituirá, quem mente, não mentira mais, quem agredi, não terá mais este hábito, quem xinga, não xingara mais, quem trai, não traíra mais, quem engana, não enganara mais, quem rouba, não roubara mais, tal é o caminho enveredado na luz dos Dragões, cujo, a palavra trabalhada no ser pela sublimidade e honra de viver bem na jornada da alma, em serenidade com a liberdade de escolha.
Nota: Quando há natureza manifesta, a vida ganha novos contornos, novas cores, novos sabores e o principal desenvolve a consciência, além da testifIcação da paz de espírito.
Salve os Dragões!
"Para quem busca o conhecimento dos Dragões "
Dragões não aceitam arrogância, egoísmo ou ganância.
Dragões não criticam nenhuma obra.
Dragões não bajulam ninguém.
A proposta são criteriosos entre os prós e contras.
Pois os Dragões são a favor que cada um tire suas próprias conclusões, intuindo o próprio juizo. Ah! Não existe pretensão de ser o melhor e nem o pior , mas, é levado o buscador ao raciocínio e cada um julgue o verdadeiro do falso, do que faz sentido ou não; não compacta com o conformismo, logo, complementamos que a busca do ser pela verdade e pela conscientização dos fatos.
Observação: Para as pessoas arrogantes, cheio de preconceito e fanatismo, nesta vida material, o rico e o pobre, o gordo ou magro, branco ou preto, o baixo ou o alto, no final, qualquer pessoa vai ganhar um paleto de madeira, um caixão, que será enterrado há sete palmos abaixo do chão ou uma vala qualquer, numa profunda cova para ser alimento de vermes. Pense nisto?
Salve os Dragões!