Poemas do Desapego
"O desapego ainda é parte da ilusão do ego. Ele reflete a sensação de que tenho algo e abro mão, de que era 'meu' e desapeguei. Nada nos pertence, nem ninguém, nem coisa alguma. Só preciso ter consciência disso."
Não olhe para trás, não mude de opinião, nem de decisão. Se não deu certo, paciência. Desapega, separa, supera e vai ser feliz. Simples assim!
"Desapeguei-me de tudo o que não me leva a lugar algum, partindo da ideia de que metade de nada, é nada também!"
Estou em paz!
Me desapegando de pessoas arrogantes, sem amor no coração e que vivem num mundo de ilusão.
A nostalgia faz parte do processo de desapegar, olhamos para trás e vemos que o que tinha que ir embora não se encaixaria tão bem em nosso presente.
Que eu comece a seguir os meus próprios conselhos, inclusive quando o assunto for "desapegar" do que trava o meu sorriso, me impeça de voar e venha podar os meus sonhos. Chega de permanecer na vida de quem só costuma vir de passagem.
o amor tem na sua essência uma dose de egoismo, porém, ele se desfaz quando o desapego se faz necessário.
Eu acho que o desapego é umas das melhores formas de encarar a vida, uma vez que não se apega não terá ao que desapegar
"Ternura, carinho, fidelidade, desapego, amizade, doçura, meiguice, AMOR e HUMANIDADE... Qualidades que faltam ao homem para que se torne mais Humano e que sobram nesses animais que chamamos de IRRACIONAIS."
A vida é equilíbrio: Movimento é vida, relaxar é preciso, ser saudável é bom, desapegar é necessário, rir de si mesmo é maturidade, sorte é fazer o seu melhor.
Viver uma vida cristã é, querer o bem do próximo mais do que seu próprio bem, é desapegar de tudo, mas nunca de Deus.
Meu desapego as pessoas está igual a tragada de um cigarro, enquanto traguei é o sentimento, depois que solto a fumaça é o sentimento que foi embora.
Não conheço a arte do desapego quando abraço os meus, porque amo, vibro, respeito, admiro e desejo, acima de tudo, a sua felicidade.
a morte ensina o que em vida não conseguimos por medo, desapegar, a matéria, ou a alguém, a marte não é inimiga, e opostamente a vida? ou faz parte dela? se faz parte à vida não vive sem a morte e vice e versa. toda divisão, isso sim, seria bom? toda união independente de não ser o que, não deve ser bom? o que quero falar afinal é que A Morte me ensinou a dar valor a Vida! já um passo dado!
"" Chega uma hora que o desapego torna-se essencial, esperar pode ser um castigo, mas deixar ir e esquecer, pode tudo renovar...
Desapegar, mostra que conseguimos ser bem mais fortes, do que antes. E conseguimos, efetivamente. Ninguém morre por se desapegar. Ninguém sofre uma vida inteira por desapego. Sofre-se, por se querer continuar, no meio dos medos. É, por isso, que se sofre. Pela incerteza do que acontece depois. Pelo medo do vazio. Porque o desapego, é simplesmente, uma mudança em nós.
Finalmente cheguei a fase do desapego, nada mais me incomoda, não machuca, não perturba, não tira o sono. Desapegar, também é se libertar, dar novas chances a si mesmo e enxergar a vida com inúmeras outras possibilidades. Desapegar é sentir-se livre para um novo recomeço.