Poemas de Carnaval que eternizam os versos da folia

Começo a me preocupar. A data se aproxima e ainda não vi os de sempre com aquela conversa mole de que o Carnaval é coisa do Diabo. Por que sumiram, hein?
00831 | 06/01/2014

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Floresta em que Hiena comanda, somente haverá um povo fraco e risonho e de festeiros... Por isso a coroa é dada ao Leão, forte, rígido, justo, e não brinca com seus súditos.Assim que se governa...

Inserida por valdirventuri

De fato, essas duas idades, infância e velhice, têm uma grande relação entre si, e não vejo nelas outra diferença senão as rugas da velhice e a porção de carnavais que os primeiros têm sobre a corcunda. Quanto ao mais, a brancura dos cabelos, a falta de dentes, o abandono do corpo, o balbucio, a garrulice, as asneiras, a falta de memória, a irreflexão, numa palavra, tudo coincide nas duas idades. Enfim, quanto mais entra na velhice, tanto mais se aproxima o homem da infância, a tal ponto que sai deste mundo como as crianças, sem desejar a vida e sem temer a morte”. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

Há uma doença congênita que assola nosso país. Ela ceifa empregos, impede o crescimento da renda e reduz o dinamismo da Economia, prejudicando toda a sociedade, mas que se reveste como algo bom, travestido com a toga da alegria. Esta doença atende pelo nome de Carnaval.

Inserida por TomCoelho

⁠O que é irreparavelmente profano para Deus não pode ser santificado. Se o poder de santificação pertence exclusivamente a Deus, como, então, o homem, desprovido desse poder e sem o aval divino, pode realizar tal ato e ainda apresentar a ele o que ele claramente abomina?

Inserida por iptdv

Que suas fantasias possa mudar essa realidade tão cruel e desumana, onde reina a ladroagem e a ignorância.

Inserida por nereualves

⁠O humor é uma das mais eficazes ferramentas para deixarmos claro nossa insatisfação com o governo, e de promovermos reflexão sobre seus atos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Se nosso amor era sobre fantasias, eu era pobre. Agora, com você, sou uma rainha, desfrutando riquezas de um carnaval perpétuo.

Inserida por Vi

Todo ano milhões de pessoas fazem a festa da carne, mas depois a da penitência. Nada pensam e saem de tudo isso tranquilos com sua consciência achando que não devem nada pra Deus.

Inserida por juniodamaso

Ainda agora na rua já vi trio elétrico, gente já com enfeites no cabelo fantasiados de foliões. É uma agonia danada, um fogo! Carnaval começa na realidade no réveillon e vai até o começo de março. Foi-se o tempo que eram apenas três dias, quer dizer tinha o sábado de um tal de seu Zé Pereira, e quarta-feira de cinzas de agá, tinha, sempre tem, uns blocos aqui chamados bacalhau na vara, quer dizer acho que não penduram mais bacalhau no estandarte de verdade, ficou caro, deixaram de tirar onda com bicho, o bicho foi promovido, enricou, agora penduram bacalhau genérico, ou de plástico. E as musicas são um tal de esqueça isso, esqueça aquilo, a dor, a falta de dinheiro, a crise, como se isso resolvesse, tem é muita gente faturando, isso sim, em cima dessa mentalidade, carnaval também é um grande negocio, pra uns. Alias a crise, a corrupção, deve ser tema de alguma escola de samba, certamente, o povo fantasiado, mascarado de político, rindo dele mesmo. Né que a gente deva ficar pensando nessas coisas ruins o tempo inteiro, mas carnaval é uma inconsequência, imprudência só. Quando terminar, ao baixar as cortinas, a vida real tá esperando, todo mundo do mesmo jeito, ou pior até. E a gente aqui ainda se orgulha de ter o maior bloco carnavalesco do mundo! Grande coisa... Queria ser melhor noutras coisas mais relevantes, essenciais, básicas, os outros cantos tá é incomodada com isso. E povo já extravasa nos dias comuns, no carnaval então, que faz de conta que é criança, criança mal educada isso sim, rebelde e diz que vai brincar. Nos outros países são felizes o ano inteiro tem reais motivo pra comemorar, não precisam fantas

Inserida por Fg7r85

Existem várias formas de ter fé eu já perdi a minha muitas vezes que tal começar a ter confiança em si ao invés de mentir para si mesmo ? Eu rogo pela ciência e pela religião sem magoar ou ferir utópicos mundos.

Inserida por deisiane_oliveira

Vamos esquecer um pouco das cobranças, esquecer um pouco dos rancores, deixar de lados as desavenças, se jogar nas confetes de ternura, nadar nas confetes de alegria, principalmente fazer dos momentos descontraídos do carnaval, a pista de fraternidade. Banhados em confetes coloridas de amor.

Inserida por netomontana

Vidas marcadas por traumas, angústias jamais sonhadas. Desilusões e decepções passadas que nunca foram superadas. Casamentos desfeitos que sempre pareceram sem jeito. Sorrisos forçados que escondem corações dilacerados e marcados. Mas... Tudo isso parece normal nos dias de carnaval.

Inserida por LucianoSobral

⁠"Se "ele" não esteve ao seu lado na alegria coletiva, imagine na sua dor privada."

Inserida por gilsonjs

Não viva de imitações ou pensamentos de massa, se assim o fizer será apenas uma cópia, uma sombra, mais um na fila, mais um folião perdido no meio da multidão comemorando uma vitória ou conquista inexistente!

Inserida por nosor_beluci

O que os administradores da cidade do Rio de Janeiro ainda não querem entender que a cidade só vive por uma produção artística, da industria cultural do entretenimento, da festa, esportiva e da própria cultural sendo elas constantes e contínuas. A economia principal e vocacional com sustentabilidade da cidade carioca é e sempre foi o TURISMO.Fora isto são só desastrosos desacertos.

Inserida por ricardovbarradas

A reconhecida capital mundial do samba, a cidade do Rio de Janeiro por falta de politicas culturais de verdade vai constituir em pouco tempo o declínio e a descontinuidade da festa e do entretenimento do carnaval.

Inserida por ricardovbarradas

No Brasil politicamente falando, um governo só tem exito internacionalmente se melhorar, aprimorar e exaltar a beleza de Copacabana.

Inserida por ricardovbarradas

Infelizmente a Praia de Copacabana, no Brasil chora todas as horas pelo abandono e sucessivas erradas omissões das administrações publicas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Desde o principio do ciclo econômico bastardo da venda e comercio de escravos no Brasil, cerceavam a liberdade mas a resistência sempre foi pautada pela fé, cultura e musica. Muito por está razão o " lundu" seja a primeira dança e canto brasileiro de origem e raiz africana, introduzida no Brasil, pelos escravos de origem de Angola.

Inserida por ricardovbarradas