Poemas de Carnaval

Talvez eu possa estar sendo totalmente um idiota, mais as pessoas confundem totalmente a essência do carnaval hoje em dia, não necessariamente preciso sair beijando meninas que já beijaram mais de três bocas diferente pra ter uma boa noite de carnaval.

Inserida por guigaspeer

Imediatamente após a chegada de um novo ano, o ritmo vai se reduzir bastante até a chegada do Carnaval. Mas isso não é novo, sei bem!
00799 | 20/12/2013

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Começo a me preocupar. A data se aproxima e ainda não vi os de sempre com aquela conversa mole de que o Carnaval é coisa do Diabo. Por que sumiram, hein?
00831 | 06/01/2014

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

⁠Sob a máscara cor de rosa jogada em um canto da cama havia sonhos, que silenciosos voltaram a dormir na quarta-feira de cinzas.

Inserida por ednafrigato

⁠O humor é uma das mais eficazes ferramentas para deixarmos claro nossa insatisfação com o governo, e de promovermos reflexão sobre seus atos.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Desde o principio do ciclo econômico bastardo da venda e comercio de escravos no Brasil, cerceavam a liberdade mas a resistência sempre foi pautada pela fé, cultura e musica. Muito por está razão o " lundu" seja a primeira dança e canto brasileiro de origem e raiz africana, introduzida no Brasil, pelos escravos de origem de Angola.

Inserida por ricardovbarradas

A cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, agoniza a vários anos por falta de bons administradores.⁠ A capital da cultura brasileira, tem a original vocação da festa, logo o remédio eficaz é um só, a politica publica do " C ", do Carnaval e dos Cassinos, ambos interligados geram inúmeros trabalhos diretos e indiretos para todas as periferias o ano inteiro como também uma arrecadação milionária para investimentos na educação, saúde e segurança.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Ainda persistem a falta de centros de cultura no Estado do Rio de Janeiro. A exemplo disto podemos citar, da cultura do carnaval, da cultura do folclore
fluminense e da cultura indígena dos tamoios e tupi e seus diversos desdobramentos que conviveram com a sociedade carioca desde sua fundação.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Me visto com retalhos de papel crepom multicoloridos, pois se vier a chuva consigo passar despercebido, com a pele de todas as cores.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Deus jamais educa pela via da vingança. A vingança pertence somente aos Homens. A imagem medonha de Jesus é uma alegoria para nos coagir psicologicamente para ficarmos sob jugo de agiotas da nossa fé. Deus nos ama e nos resgata dos mais profundos dos abismos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O que os administradores da cidade do Rio de Janeiro ainda não querem entender que a cidade só vive por uma produção artística, da industria cultural do entretenimento, da festa, esportiva e da própria cultural sendo elas constantes e contínuas. A economia principal e vocacional com sustentabilidade da cidade carioca é e sempre foi o TURISMO.Fora isto são só desastrosos desacertos.

Inserida por ricardovbarradas

A reconhecida capital mundial do samba, a cidade do Rio de Janeiro por falta de politicas culturais de verdade vai constituir em pouco tempo o declínio e a descontinuidade da festa e do entretenimento do carnaval.

Inserida por ricardovbarradas

No Brasil politicamente falando, um governo só tem exito internacionalmente se melhorar, aprimorar e exaltar a beleza de Copacabana.

Inserida por ricardovbarradas

Infelizmente a Praia de Copacabana, no Brasil chora todas as horas pelo abandono e sucessivas erradas omissões das administrações publicas.

Inserida por ricardovbarradas

Ei moço, enquanto você ta aí fazendo planos de terminar com sua namorada pra curtir 4 dias de Carnaval, tem muitos outros aí fazendo planos em arrumar uma mina firmeza como a sua. Então não se assuste quando você voltar e encontrá-la feliz nos braços de outro alguém que faça o que você não foi homem o suficiente de fazer, aí, meu caro, será tarde demais pra se arrepender. Pense nisso.

Inserida por LucianoMelgaco

Se nosso amor era sobre fantasias, eu era pobre. Agora, com você, sou uma rainha, desfrutando riquezas de um carnaval perpétuo.

Inserida por Vi

⁠Estamos em plena pandemia. Os seus quatro dias de alegria podem te fazer chorar para sempre ou fazer chorar quem você ama. Não arrisque! Proteja a sua vida e a vida dos que você ama. Diga não ao Carnaval!

Inserida por ednafrigato

Não viva de imitações ou pensamentos de massa, se assim o fizer será apenas uma cópia, uma sombra, mais um na fila, mais um folião perdido no meio da multidão comemorando uma vitória ou conquista inexistente!

Inserida por nosor_beluci

O Dia das Mentiras é uma homenagem que o calendário presta a todas as pessoas que não tiram a máscara depois do carnaval.

Inserida por AntonioPrates

Ainda agora na rua já vi trio elétrico, gente já com enfeites no cabelo fantasiados de foliões. É uma agonia danada, um fogo! Carnaval começa na realidade no réveillon e vai até o começo de março. Foi-se o tempo que eram apenas três dias, quer dizer tinha o sábado de um tal de seu Zé Pereira, e quarta-feira de cinzas de agá, tinha, sempre tem, uns blocos aqui chamados bacalhau na vara, quer dizer acho que não penduram mais bacalhau no estandarte de verdade, ficou caro, deixaram de tirar onda com bicho, o bicho foi promovido, enricou, agora penduram bacalhau genérico, ou de plástico. E as musicas são um tal de esqueça isso, esqueça aquilo, a dor, a falta de dinheiro, a crise, como se isso resolvesse, tem é muita gente faturando, isso sim, em cima dessa mentalidade, carnaval também é um grande negocio, pra uns. Alias a crise, a corrupção, deve ser tema de alguma escola de samba, certamente, o povo fantasiado, mascarado de político, rindo dele mesmo. Né que a gente deva ficar pensando nessas coisas ruins o tempo inteiro, mas carnaval é uma inconsequência, imprudência só. Quando terminar, ao baixar as cortinas, a vida real tá esperando, todo mundo do mesmo jeito, ou pior até. E a gente aqui ainda se orgulha de ter o maior bloco carnavalesco do mundo! Grande coisa... Queria ser melhor noutras coisas mais relevantes, essenciais, básicas, os outros cantos tá é incomodada com isso. E povo já extravasa nos dias comuns, no carnaval então, que faz de conta que é criança, criança mal educada isso sim, rebelde e diz que vai brincar. Nos outros países são felizes o ano inteiro tem reais motivo pra comemorar, não precisam fantas

Inserida por Fg7r85