Poemas dia da árvore
Ninguém no mundo faz sucesso sozinho, o sucesso é sempre fruto colhido na árvore de quem passou pelas nossas vidas!!
Quando plantamos uma árvore não significa que somos adoradores de plantas, significa que estamos preocupados com nossa sobrevivência.
Plante uma árvore, regue-a, cuide-a, proteja-a, observe ela crescer. Então, um dia, você terá uma sombra. E talvez poderá dizer que ela é sua.
Em meio as lágrimas, fecho os olhos, vejo um campo de flores amarelas, uma árvore e um banco de frente para o lago, outrora congelado e sem vida, posso ver os peixes pulando e se alegrando ao som do velho violão.
É necessário apenas uma árvore para fazer um milhão de fósforos e apenas um fósforo para queimar um milhão de árvores.
A vida é cíclica. Lembre-se sempre disso.
Durmo tranquilo, mesmo que seja ao pê de uma árvore, pois tenho a minha dignidade como travesseiro e os meus princípios como cobertor.
O planeta se encontra em tal nível crítico da economia e da sustentabilidade que nem mesmo as árvores andam "dando em árvores".
Ninguém planta uma semente e no dia seguinte a encontra como uma bela árvore. Uma mulher precisa aguardar normalmente 9 meses para uma criança nascer. A noite também não surge do nada, nem o amanhecer. Uma grande chuva começa com pequenas gotas... E tudo nos dá um sinal de que algo irá acontecer, nada é de repente.
Quem sabe que tudo na vida foi feito assim mesmo, com uma necessidade de esperar um pouco ou o tempo necessário, jamais acha que Deus se atrasa e que um sonho está custando a chegar. Seja paciente, pois enquanto estiver vivo você precisará aguardar alguma coisa, por menor que seja. O que importa continuar aproveitando a jornada enquanto espera. Não se desespere, apenas aguarde, uma hora o seu objetivo será realizado. Se já fez a sua parte, simplesmente aguarde. Só não desista, mesmo se não estiver vendo nada no momento.
Não sou uma árvore que nasce em janeiro e morre em fevereiro, para renascer em dezembro. Sou raiz firme, guerreira mesmo quando sou traída onde depositei toda minha colmeia de confiança. Refaço-me das cinzas e busco o caminho certo e recomeço sempre... - roswyta ribeiro
Que cada coração ao ver o natal chegar, venha tornar-se uma árvore a espera de seus presentes. Dentro dele há espaço para pendurar os nomes dos amigos e dos seus amores. Sabendo que os de longas datas somem e abrem espaços para um renovo no seu viver. Ter amigo de verdade é algo raro, privilégio de poucos neste mundo vil! Uma árvore tem raízes profundas e rasas como também já vi. Assim o coração fica inconstante nestas datas que mexem com a vida, mas nestas nuances; devemos ser mais profundo do que raso.
Da arvore da felicidade só quero os frutos, do pé da harmonia só quero as flores, e a raiz da saudade deixo debaixo da terra mesmo, bem guardada para quando eu quiser lembrar eu possa desenterrar.
É fácil ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. É difícil criar um filho, molhando uma árvore e lendo um livro.
Alguns ficam tristes quando uma árvore é cortada na Amazônia, mas são insensíveis quando ocorre nos seus quintais.
Quando deixamos de fazer nossa árvore genealógica, estamos desmatando a história de nossa família...
“No pátio abandonado onde a velha árvore fazia sombra estava ele sempre a brincar correndo de um lado para o outro desejando encontrar sua infância perdida a árvore foi a única coisa que ficou de pé depois da triste guerra que atingiu grande parte de seu pai. A chuva caia o fazia recordar os bons momentos que passará ao lado de sua família a qual o destino se incumbiu de separar a guerra haverá matado um a um de seus parentes a vida lhe deixou só... Ele passou muito tempo nessa guerra sem vitoriosos quando voltou não encontrou nada do que havia deixado para trás nenhum de seus pais, irmãos, primos, tios, amigos nem ao menos seu cavalo Kaires. A árvore onde ele brincava foi a única a prevalecer forte naquele local quase sem vida e foi naquela mesma árvore que ele decidiu acabar com sua vida. E a chuva continuou caindo”