Poemas de Viagem
Há quem procure a felicidade viajando constantemente para fora por não encontrar paz ao viajar dentro de si mesmo.
Embora viajemos por todo o mundo em busca da beleza, devemos levá-la conosco para poder encontrá-la.
O bom viajante é aquele que entende que viajar significa perceber a nossa pequenez diante das grandezas do mundo e isso deve nos fazer mais humildes e não mais arrogantes!
Deixe-me dizer algo, cara. Depois de perder meu namorado e meu emprego em uma semana, eu viajei pelo mundo para descobrir que sou dona de algo que vai me falir.
“Igual na montanha russa... pra ficar no topo da vida, as vezes você precisa passar lá por baixo... o que resta é curtir a viagem”
Somos todos passageiros, em um determinado planeta. Estamos aqui apenas de passagem. Aproveite a paisagem, e extraía o melhor dela. Pois, chegará um dia que teremos que partir e outros virão em nossos lugares.
Quando viajo, o que mais me interessa são as pessoas, porque só falando com elas é possível conhecer o ambiente.
Há momentos em que me assombro com cada quilômetro que viajei, cada refeição que fiz, cada pessoa que conheci, cada quarto em que dormi. Por comum que pareça, há momentos em que tudo fica além da minha imaginação.
Quando homens de todas as raças, povos e nações se reunirem para a tarefa supranacional de tornar tecnicamente possíveis viagens para planetas longínquos, a Terra, com todos os seus miniproblemas, se encolherá para a pequena dimensão que lhe corresponde, em comparação com os processos cósmicos.
Um diplomata é alguém que pode dizer “Vá para o inferno” de tal modo que você fica ansioso para fazer a viagem.
nos preocupamos tanto com as inúmeras galáxias que existem por aí, que não nos damos conta dos infinitos mundo em nossas mentes.
A firmeza de teus passos pode determinar o quanto teu corpo caminhará, porém é o alcance de teu olhar que determinará quão longe teu espírito irá.
Possua apenas o que você sempre pode levar consigo: conheça idiomas, conheça países e conheça pessoas. Deixe sua memória ser sua mala de viagem.
" Drible o stresse, não espere que ele chegue, vá antes, chegue na frente e quando voltar, programe a próxima viagem. "
Não espere um dia especial para fazer o que você tanto quer.
Não guarde aquela roupa bonita,o sapato,o perfume,a vida, por tanto tempo, vai passear conhecer novas pessoas, viajar ,enfim aproveite bem a vida enquanto você pode respeitar.
Viajar é como páginas em branco de um livro esperando ser preenchidas com histórias, momentos, vivencias, experiências e saudades. O turismo tem o poder de trazer esse pacote e tocar o coração de quem está nessa viagem.
É preciso ir longe, pelo menos uma vez na vida, para descobrir o prazer de estar de volta. Para separar o supérfluo do essencial, saber quem são as pessoas que nos fazem falta. É preciso completar a travessia para descobrir que o sentido de toda viagem está no ponto de partida.