Poemas de Tristezas
Você lida com as lágrimas alheias; com as tristezas; com os maus momentos; com as perdas; com os questionamentos; com as dúvidas; com a depressão, com tudo de ruim. Tentando ser o mais firme, amigável, amoroso, legal e positivo possível, afim de fazer com que a pessoa fique bem.
Mas quando você fica mal, se percebe sozinho e um fardo pesado demais para alguém querer carregar.
Quem tem Deus e já passou por tantas provações, perde o medo das dificuldades, tristezas perde o medo de viver e está preparado para o que virá pela frente, mas na certeza de que no final tudo sempre da certo. Seja aqui entre os homens ou nos céus.
O que é a vida? A vida é os nossos momentos de alegrias e os nossos momentos de tristezas, a vida é a qualidade de vida que levamos e o modo que tratamos o planeta em que vivemos, a vida é o ar que respiramos, o amor que sentimos, o valor que nos damos, a vida é as nossas ações diárias, é o somatório de tudo que fizemos de bom e de ruim, a vida é o livro mais sábio em matéria de aprendizado, a vida é uma lâmpada acesa, quando ela se apagar, voltaremos a nossa eterna morada, aproveitem cada minuto do seu dia com mais amor, mais solidariedade, mais atitude, e mais humanidade!
Às vezes, pequenos cuidados evitam grandes tristezas. Basta olhar a nossa volta com um pouco mais de atenção para constatarmos que as nossas grandes decepções não foram causadas por terceiros, mas pelo nosso excesso de expectativas e pela romantização criada pela carência.
Eu tenho tristezas profundas que ninguém nunca soube, tenho algumas que alguns já souberam e algumas até que diminuíram, fizeram piadas e chacotas. E elas doem, demais até... Mas eu estou sempre tentando fazer as pessoas rirem e sorrirem, assim eu consigo ficar contente e essa foi a forma de conseguir esconder as minhas dores e os meus temores. É por isso que vivo contando piada, rindo e cantarolando por aí e quem sabe um dia, de tanto as esconder, elas acabem sumindo.
Eu queria expor minhas dores, esbravejar as minhas tristezas e deixar claro para todos o quanto estava doendo continuar existindo. Mas eu sabia que ninguém ligaria pra isso, então eu me calei e me isolei. Passei a fingir que minha existência é nula, até que não sobre mais nada por aqui que dê indícios de que um dia eu existi.
"uma das maiores tristezas do homem, é não lutar, sofrer, e olhar para trás e ver que poderia vencer"
“Com essa mão, dissiparei as suas tristezas. O seu copo nunca ficará vazio porque eu serei o seu vinho. Com essa vela, vou iluminar o seu caminho na escuridão. Com esse anel, eu te peço que seja minha.”
- Ja pensou que louco amar , e se amado sem descepçoes amoras, sem traumas, sem tristezas, sem Dor? pois e isso nao existe!
Velório é uma cerimônia que envolve sentimentos de tristezas e de saudades para quem perde um parente ou um amigo muito próximo, mas para um projetor consciênte que está acostumado com experiências espirituais não é tão envolvido por estes sentimentos, ele sabe que ali está sendo velado o cadáver da pessoa, não exatamente da pessoa, ela já mudou de lado.
Em alguns caminhos pela vida, a natureza é testemunha de muitas alegrias, tristezas, perrengues, idas e vindas, mas também de muitas partidas... (par)tidas. Talvez porque um dia teve e hoje é ímpar. As vezes é necessário partir para um dia voltar a ser par ou resgatar a ser ímpar.
Um instrumento de paz, sem ódio, discórdias, ofensas, tristezas e raivas humanas, é fácil colocar os corações em seus devidos lugares para obterem a presença de luz, alegria e esperança, pois todos são carentes de amor, perdão, afetos de misericórdia, proteção e esperança.
Um dia após o outro com alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, dores e alívios. As antíteses da vida tornam a caminhada mais leve.
Mais dia, menos dia, entre alegrias e tristezas tudo é passageiro e se renova com o tempo, e isto ninguém tem entendimento, num sopro e na claridade que somente Deus explica.
A maior das tristezas não se encontra nos olhos dos que choram, mas no coração dos que precisam se sacrificar para sorrir.
Tristezas e Alegrias é sempre uma descompensação humana!
O equilíbrio vem do desapego, entendimento do que o útil e mais relevante.