Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
Com a noite, vem as lembranças, com as lembranças vem a tristeza, com a tristeza, lembro me que não sinto nada.
A EMOÇÃO e' um avião de manobras ,traz a Alegria e também a Tristeza, cria e transforma momentos, traz o suspiro, o medo e a Felicidade. Traz o risco em subir nas alturas e também de cair no precipício.
A RAZÃO e' um carro robusto na Estrada da vida, anda em linha reta, desvia dos "buracos", busca seu destino. Chega quase sempre em segurança e atinge seu foco , seu objetivo
Tristeza é um sentimento destrutivo que mata e consome a alma, mas querendo ou não faz parte de nossas vidas. A alegria não anula sua rival, mas ameniza a dor por instantes. Essa é a vida de um palhaço que aprendeu a esperar.
Seja ao menos breve tristeza,ela chegou no entardecer sorrateira misturada com o veneno do medo. Hipocrisia,decepção,tristeza, dor, etc..
Vivo sempre junto com a alegria e com a tristeza. A alegria esta ao meu redor e a tristeza está na minha mente. Distorcendo meus pensamentos e me atrapalhando de ver a alegria que me cerca.
Tem horas que a tristeza pega pesado e chega sem avisar. Pega a gente desprevenida, puxa uma cadeira, e sem cerimônia ocupa um lugar na mesa, bem ali na nossa frente. Seja bem vinda, dona doida, mas saiba que por aqui seu tempo é curto. Preparo um café pra gente, trocamos umas idéias e é só. Segue seu caminho que eu fico aqui com minhas dores porque os meus amores sabem como me cuidar.
De tempos em tempos, o vírus chamado Tristeza pode pegar você. Podendo sofrer mutações, sendo responsável por falta da alegria, ânimo, disposição e outras emoções de insatisfação. Geralmente em adultos é uma doença contagiosa, sendo curada com grandes doses de felicidade e muito amor. Infelizmente nos dias de hoje é muito raro encontrar esses remédios. A felicidade só encontramos poucas doses de "felicidade momentânea". E o amor, esse a cada dia que passa é mais difícil de se encontrar. Para uns é quase impossível. O pior sintoma desse vírus é que mata você aos poucos.
Saudade, mas tanta saudade que dói. Não é tristeza, não é ansiedade, obsessão, angústia e muito menos mera inquietação. Não é dor poética. É dor! Como se algo crescesse dentro dos ossos. As vezes é tanto que me perco. Paro de pensar, para de ver e sentir o que está ao meu redor. Saudades.
"O que é a tristeza, quando não se conhece a felicidade? O que é o amor, quando só se conhece a dor? O que são lágrimas derramadas na chuva?! O que é uma vida sem um sonho..."
As lágrimas caem dos meus olhos aos mínimos esforços. A tristeza e aparente na minha face mas não há ninguém que ver. Onde está aqueles que pode segurar-me, abraçar-me para sustentar-me. Um suspiro profundo e forte surge e minha alma se acalma... um vento surge e refresca o coração, eis que surge um alívio e aos dias seguem..
A espera inconsciente, a tristeza da perda, pode ser menos dolorosa quando se prende à boas lembranças.
Pessoas machucadas machucam.
Quanto mais tristeza, falta de amor, incômodo, infelicidade você tem na sua vida, isso transborda e você acaba realmente colocando isso em outras pessoas de alguma forma achando que vai amenizar o que você sente, isso não é real.
Um coração devastado, uma cidade abandonada. A tristeza reina na ausência do amor. A reconstrução é lenta e incerta.
Tudo na vida é um grande ciclo. Assim como a felicidade não dura para sempre, a tristeza também não, embora seja fácil esquecer isso. A dor tende a aparentar não ter fim, mas isso não muda o fato de ela ser, sim, finita. E depois de uma longa tempestade os raios de sol brilham com o dobro de intensidade.