Poemas de Tristeza
O vento chicoteia a árvore e a deixa desfolhada, desgalhada, pobre e triste aos ossos olhos, mas no seu interior, uma renovada energia esta sendo preservada e preparada para os novos rebentos da primavera. (Walter Sasso)
“Se as lágrimas caírem de seus olhos, deixe Deus secá-las. Se a tristeza tomar conta de seu coração, deixe Deus alegrá-lo.”
“A tristeza é um momento de latência da alma, que pode a tortura ou não. Seu remédio é a sabedoria da vida.”
Tentamos transformar a tristeza em euforia, a dor em alegria e os maus pensamentos em... diversão? talvez. Mas isso dura pouco, logo após toda essa poeira baixar, os fantasmas estarão ali para te assombrar novamente. É, não é fácil.
A solidão em tempos de tristeza é tão ruim que aflora nosso desejo de inexistência, mas a tristeza em tempos de solidão é tão Normal que aflora nosso desejo de autoconhecimento.
A força do som pode trazer cura, alegria ou doença e tristeza. A música de um povo não mostra apenas sua cultura, sua crença e história. A música de um povo os une para sempre. O espírito do povo vive em sua música. Se você canta a música se torna parte daquele espírito também. Você não está sozinho, está em todos e todos estão em você. Naquele momento você não é você, seu corpo abriga outros espíritos, você os representa na música e na dança, representa suas energias e forças. Um povo não sobrevive sem música. A música não sobrevive sem o povo.
É triste de ver e suportar; cara de gente sem sorriso, parecendo um deserto sem oásis , sem paraíso, um rosto amargo de uma vida não vivida e sem vida, e ainda com arrogância e boca caída.
coisas tristes na sua vida ti leva pra eternidade,mais vc tem que seguir em frente deixar as tristezas e que chegue a alegria
Ateus não existem! Estes são pessoas tristes e agressivas, pois por motivo de suas arrogâncias, são parcialmente desprezadas por Ele quanto á uma relação de Pai e filho... Estes são como órfãos desesperados, querendo ser adotados; por qualquer pai que os iluda.
A mentira que nós contamos para nós mesmos é a principal fonte de nossas tristezas e decepções.(Walter Sasso).
Quando olho aqui de dentro as coisas tristes aí fora, tento manter me feliz no mundo que há em mim!E isso eu chamo de equilíbrio⚖️
- Quando estiver triste, e seus ''amigos'' não quiserem ficar com você, pode me chamar, que eu vou. Eu sempre fiz isso, já diferente das pessoas, eu tenho sentimentos. E vou te acolher tão bem, daí você vai ver que quem é realmente seu AMIGO de verdade.
As vezes a tristeza pega, a depressão agarra e se a gente não buscar a força interior que todos nós temos, periga desistirmos da luta...! Mas além das tristezas, temos muitas coisas boas para apreciar, como essa luz irradiante que entra pela janela e me faz refletir sobre o verdadeiro sentido da vida! Pode até não ter luz... mas é preciso remexer as cinzas pra encontrar alguma faísca que ficou escondida... e saber que nem sempre a relembrança de algo que incomoda é ruim...Ora... e se as coisas viesse prontinhas, sem que precisássemos nem mover, nem sentir, nem inventar? O que seria do amor se não soubéssemos o que é o desamor? E se não conhecêssemos a solidão, saberíamos valorizar a companhia que preenche nossos dias? Pra tudo tem que haver um contraponto, o bom e o ruim, para que possamos saborear o que nos faz bem com mais gosto e mesmo que o bom demore a acontecer, aproveitemos então o tempo para exercitar a paciência, a resiliência e fazer sempre a prece de Francisco de Assis que diz: “Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado... Resignação para aceitar o que não pode ser mudado... E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”
Nossas crianças estão engessadas, paradas, tristes e sem vontade para brincar só pensam no futuro do que querem ser, mas esquecem que são crianças e precisam brincar para se tornarem melhores pessoas.
Triste é ver que existem no mundo, homens, que só conseguem ver materialmente as coisas que lhes pertencem, jamais o mundo profundo que se encontra dentro de cada ser!
SER FELIZ, não nos isenta de nos sentirmos triste.
SER TRISTE ,nos priva de identificarmos vários pequenos momentos onde surgem oportunidades para ficarmos felizes.)