Poemas de Tristeza
As pessoas não querem ser tristes nem felizes, querem ser iguais. Até o desejo de ser diferente, nada mais é que a vontade de igualar-se aos que não estão por perto.
Quando eu estiver triste não me pergunte nada, apenas sente-se ao me lado e sorria
mesmo que nao me toque, assim como o vento, apenas sinta !!!
Diante dos acertos ou dos erros, diante das alegrias ou das tristezas, diante de qualquer coisa que seja eu sempre vou amar você. E independente se no futuro vamos ou não estar juntos. Só o que eu quero agora, nesse momento é estar perto de você, sentindo os teus lábios nos meus, sentir o teu cheiro, sentir as tuas mãos no meu rosto e ouvir a tua doce voz dizendo que me ama e que eu sou a mulher que você quer para o resto da vida.
Nunca pude te dizer que para cada sentimento triste, existe milhares de coisas belas e todas elas se parecem com você.
Tristeza, raiva, euforia, fome, claustrofobia, posso ir citando emoções sensações para pontuar um gráfico que traçaria um círculo de insatisfação. Estou esperando aquele encontro com uma grande amiga... e isso me paralisa. Onde isso me deixa? A culpa. Culpa como uma traça corroendo um jeans caro. A traça é uma diva, não pergunta o preço, nunca pergunta o preço, como eu. Corróe. Qualquer luxo nosso é comidinha de um ser, queria escrever ser com letra maiúscula, mas ser... desprezo. Desprezo o que fizeram comigo e desprezo é ódio sem coragem de matar, assassinar, destrinchar, arrancar pedaços de carne, como de uma ridícula galinha morta, tipo aquelas da feira de Porto velho. Galinha preta? meu Pai me ensinou a fazer galinha preta, assim: pega-se uma folha de jornal (página dupla, eu descobri décadas depois), junta-se as pontas torcendo-as e dá-se um nó, formando um bólido, algo meio inflado, incendeia-se a ponta e o ar quente infla ainda mais o bólido que sobe a uns bons cinco, dez metros de altura e, por fim, pega fogo, chovendo fagulhas na cabeça da gente... quem souber fazer galinha preta que se congratule comigo.
Tudo que escrevo de triste e incerto é para a vida; e de belo é para você... se é que eu ainda consiga.
Os efeitos da rendição em vida são semelhantes ao horror de um ser carcomido pela tristeza. Nos olhos paira o vazio do poeta mais pobre do mundo. A pele se transforma em areia sendo levada pelo ar para servir de matéria- prima na elaboração de adubo, para um canteiro de lágrimas. Jamais se transforme nas grades que aprisionariam o último pássaro mensageiro do sorriso.
A cada conquista uma felicidade mas a cada felicidade uma tristeza,mas em cada tristeza uma alegria a cada alegria uma lágrima a cada lágrima uma dor mas em cada dor uma pessoa diferente em nossa vida que nos ajuda a fica cada fez mas forte para poder supera as barreiras e obstáculos que existem .porisso hoje eu sou o que sou por que você me ajudou a ser eu .
a tristeza desintegra minha alma, como uma camada de poeira que se é assoprada e espalhada com o vento.
na vida a gente escolhe ser feliz ou triste, eu escolho ser feliz com voce meu bem, não importa o que as outras pessoas digam a cerca disso, que importa é que o sentimento que eu sinto por voce é muito lindo.
Não faça de seu futuro uma triste lembrança do passado,porque seu futuro pode ser uma alegria diante do seu passado.
Não fiques triste pelo ente que partiu ou que esteja prestes a partir. Tenhas certeza que ele estará melhor que ti mesmo.