Poemas de Tristeza

Cerca de 27406 poemas de Tristeza

Nada como acordar disposta a ser feliz.

Nada como postergar a tristeza para outro dia, nada como decidir por hoje ser feliz tipo aquela promessa de alcoólicos anônimos “só por hoje ser feliz”.

Estamos sempre ligados a algum rancor e mágoa do passado ou alguma preocupação com o futuro e muitas vezes esquecemos do presente, esquecemos de como é bom viver cada minutinho com alegria e dedicação, esquecemos de que a felicidade está nas pequenas atitudes, nos pequenos gestos, nos pequenos atos e no prazer em estar vivo, com saúde e com alegria, ou vivo em tratamento, ou vivo com fé e esperança seguindo adiante.

A vida não volta atrás, não dá para apertar o botão e recomeçar daquele momento, daquele dia, não dá para refazer algo de um passado distante, não dá para valorizar alguém que foi desvalorizado por toda a vida, a vida é o hoje, o agora, posso sim ter atitudes comportamentais diferentes das que tinha, mas não posso refazer o que passou.

O que passou, passou.

E não adianta se descabelar por isso.

Jogue a sua trouxinha da maldade, da ironia, do ódio, da mágoa, do rancor, da cobrança fora e arrume sua malinha da compreensão, da sabedoria, do altruísmo e da bondade e comece bem a vida porque ela é curta e não sabemos em que parada o trem estaciona para nós.

Inserida por Arcise

2012 acaba logo

Sou uma pessoa de ciclos, bastou 4 episódios ruins e tristes para que eu desistisse de 2012 e olha que sempre amei anos pares (não estou falando de numerologia não, se somar 2+0+1+2 dá impar, estou falando de número par mesmo, o tradicional 2012).
Um luto e um problema familiar, um quase suicídio da minha gatinha, um princípio de incêndio, esses foram os motivos que decidi dar bye bye, adeus a 2012, sei que sofrimento fortalece, são experiências que você experimenta amar o outro, refletir, oferecer o sofrimento por aqueles que sofrem, fiz tudo isso com amor, cresci e amadureci, mas meu coraçãozinho está quase in-far-tan-do. Por onde anda meu controle emocional?
Os ciclos se fecham da seguinte forma: mudo o perfume, corto o cabelo ou qualquer coisa do gênero. Cada ciclo que se fecha, deixo para trás algo velho e faço uma renovação simbólica no externo e profunda no interno. Sei que ainda tenho meses pela frente, o mundo não pára até eu consertar meu coração, me reerguer, fortalecer as estruturas. Então tenho duas opções ou eu esqueço que ele existe e vivo minha vidinha mais ou menos, ou eu acelero esse tempo para que 2012 acabe rápido, sabe como? SENDO FELIZ! Sim porque momentos felizes voam, momentos incríveis passam na velocidade da luz. Um minuto numa fila esperando (odeio esperar) é eterno, um minuto ao telefone com o melhor amigo é um flash, um piscar. Felicidade é assim, são momentos preciosos, e quando você se der conta já tem novos ciclos para fechar. Mas com isso novas portas se abrem, novos caminhos se percorrem e essa mutação toda ou te leva pra trás ou te leva pra frente. Quem fica parado, inerte, fica pra trás, pois a vida é um eterno caminhar.

Inserida por Arcise

Esperei você que não veio,
Então, fui triste para meu refúgio – a solidão.
Mas não deixei de te amar!!
O amor é assim,
Ama a quem não ama e espera, tácito, a vontade do coração.
Do seu ou do outro,
Numa esperança de que o outro e não o seu seja vencido,
E que o amor se perpetue para alegria de dois,
E não se degenere para o desespero de um.

Inserida por lucia0910

Tristeza x Alegria

A tristeza é o reflexo do que sentimos em nosso interior, mas o sorriso expressa a alegria e paz que vem do coração.

Inserida por Joaoamericodasjr

Mandei um anjinho cuidar de você,
Mas ele volto todo triste e disse:
Anjos não cuidam de anjos!!

Inserida por Adrian001

Não me lembro da tristeza tão exata que fez-me acostumar com a doença de amar sem ser amado;
Compaixão não se faz pena de ninguém, mas amor se faz bondade de um gostar dos sentimentos;
Minhas palavras são erros que tem a pretensão de estar visíveis à você;
Fechando seus olhos não se têm às horas de sentir os sentimentos perfeitos irem embora;

Inserida por JULIOAUKAY

Um passarinho triste em uma gaiola!

Um passarinho canta perto da nossa janela, como é lindo o seu cantar!
Então o prendemos para tê-lo só para nós, e numa gaiola ele passa a morar
Preso o seu cantarolar é puro lamento, pois não pode mais voar!



Seu canto se enfraquece por causa da liberdade que não pode desfrutar!
Vive numa triste espera que em qualquer hora abençoada,
alguém venha lhe soltar!
Passando alguns dias adoece, então o mais triste acontece, não consegue mais cantar!



O ciúme é bem assim...
Analise e depois responda para mim!
Conhecemos uma bela pessoa que tem tudo de lindo, que nós queríamos encontrar
Com medo da perda numa atitude infantil, este amor nós passamos a sufocar


Não existe uma pessoa feliz, num relacionamento que mais parece uma prisão!
Como pode haver contentamento num ambiente de opressão?
Solte quem você ama, não faça deste amor uma vida de aflição
Ninguém é de ninguém, quem pensa ao contrário vai viver de frustração!

Quanto mais se prende, mais se perde;
quanto mais se solta, mais se ganha um coração!

Inserida por JaneteSales

Reflexos de Minh’alma

Hoje de manha
Eu triste, alma chora.
Querendo carinho
Que não fizeste
Querendo abraço
Não de deste
Na partida um beijo
Que ficou pela maças
Do rosto, frio.
Gelado, como a dor.
De quem lamenta
A angustia do coração
Enfraquece as pernas
E por vezes já na sou mais Eu
Quando no interior
Abatida, preciso de consolo.

Inserida por suelenaccioly

A esperança estava muito triste e a felicidade estava tentando
tira ela da quele estado de tristeza dizendo que ela erra muito importante e não podia fica assim tão triste foi quando chegou um velho e disse porque você esta assim tão triste esperança? e ela respondeu porque eu queria ser importante assim como os outros sentimentos veja só o amor ele encanta os apaixonados o carinho aproxima as pessoas.
o velho falou você e muito mais que um sentimento você dar a vida muitas vezes ás pessoas sempre esta no coração das pessoas,você nunca ouviu fala que a esperança e a última que morre,então a esperança deu um lindo sorriso e pediu obrigado mais esqueceu de pergunta seu nome foi quando ia passando a sabedoria e ela perguntou dona sabedoria a senhora sabe mim dizer o nome daquele velho que estava aqui, a sabedoria respondeu sim aquele e o tempo.

Inserida por Eglairton

Transformar as tristezas em trofel é o mesmo que abandonar-se.

Fazer das dificuldades o impulso para conquistar os objetivos é dizer um sim para vida.

Inserida por clecilene13

Nunca é uma causa perdida
quando se ama, de verdade
e a distancia é só um degrau
entre a tristeza e a felicidade!

Inserida por somenteigor

A Tristeza que corrompe a minha alma e condena meu corpo torna-se ó prólogo do meu cárcere.quem es vós?
A sua figura torna-se ilusão para minha fissura
Pois vivo no mundo sem fé e sem ternura .

Inserida por mefis

A tristeza é coisa de momento
Ela te pega, te coloca nos braços e te faz delirar os pensamentos.
A alegria é o inverso te joga no chão, te faz rir e sabe que tens Coração

Inserida por Jhosue

Quem oferece a tristeza
onde mora a felicidade
não pode ter outro nome
se não for mal amado

Inserida por RogerinhoFerradura

Com um sorriso tão triste e olhar tão sereno, tão profundo, dizia:
“Não sei se ELE estará lá! Não sei se ele estará comigo de corpo, de alma ou de coração.
Só sei que eu o queria por completo! Das qualidades aos defeitos. E não apenas lembranças de um tempo que não chegou e talvez, nem vai chegar...”

Inserida por Jailson1983

É triste, não apenas a morte da Whitney Houston, mas a perda de grandes talentos desse universo cultural ilimitado, a música, nesses últimos tempos. Michael Jackson e Amy Winehouse evidenciam isso.
Não vamos nos limitar em lamentar, lamentar e lamentar sua morte. Chega a ser hipocrisia.
É uma pena? Sim, muito. Mas chorar pelo o que não volta é como lutar sem objetivo.
Mas vamos nos ater a esse mal maquiado de bem: dependência em drogas e bebidas.
Sim, o pior de tudo é a derrota de mais um talento, fabricador de cultura, para esta trágica batalha contra as drogas e bebidas.
É uma luta cruel, que apaga estrelas que sempre brilharam.

Inserida por filipe18omb

"As vezes me perco em pensamentos e lembranças do que se passou e muitas vezes me sinto triste, mas basta mudar o modo de sentir esse momento que logo vamos entender que nada vem por acaso, tudo que vivemos é apenas um modo de nos preparar para algo melhor que ainda esta por vir, os sofrimentos passados são como escadas que devemos subir, para que possamos saber o valor do verdadeiro amor e da verdadeira felicidade"

16/07/12.

Inserida por LeandroFagundes

Escuridão em mim

Manhã de escuridão em mim
Tristeza que chega e não tem fim
Eu me isolo e choro
Um lamento escondido
Na frente dos outros eu me calo;
o meu gemido é contido

Meu mundo vazio voltou e está de novo comigo
E o hoje se parece com o ontem que foi perdido

A solidão veio de novo me abraçar,
com os seus braços largos parece querer me esmagar


Na minha visão as ruas estão escuras e desertas,

mesmo que aja o sol lá fora

e dentro de mim se faz tempestade;

cada pingo que cai é a minha alma que chora!

Inserida por JaneteSales

Volta felicidade!
Não sei o que fazer com tanta tristeza
Andei procurando debaixo da mesa
A felicidade na realidade não estava lá

Será que partiu por rio ou por mar
Ganhou oceano e pro meu piano
Não quer mais voltar?

Você que me ouve , lhe dou recompensa
Andei procurando na minha despensa
Mas a felicidade não estava lá

Inserida por RenataC

Na ausência que arde
de um corpo pela metade
sem encontrar o outro
ele triste,absorto
torce pro senhor tempo
levar embora todo o sofrimento
mas por enquanto
um homem chora

Inserida por NereuAirto