Poemas de Sofrimento
Quando contribuimos de alguma forma para amenizar o sofrimento de alguém, o seu agradecimento, mesmo em silêncio, vai nos fazer muito bem.
Sempre há algo para fazer, algo para ajudar, enquanto houver sofrimento nessa orbe. Não podemos nos omitir.
Recalcular a rota, é, muitas vezes, a melhor coisa a se fazer frente o sofrimento que te aflige. Uma pequena mudança de direção hoje, ao longo de um ano, te levará a um destino tolamente novo.
Se a dor é temporária, assim também deve ser o sofrimento correspondente a ela. Sofrer por algo que já passou ou pelo que ainda não aconteceu, é a maior das insanidades humanas.
Mesmo tentando não consigo não me envolver emocionalmente com as pessoas sofridas. O sofrimento delas me abate profundamente
O sofrimento é como um sino que tange em uma manhã de domingo.
Acorda o homem para valorizar cada minuto de um novo amanhecer.
Dor e sofrimento são um mal inevitável, visto que vivemos num mundo que caiu em pecado e por isso estamos em meio ao caos, convivendo com a consequência da nossa desobediência.
O sofrimento causado pela dor é lesivo, em silêncio oculta o desespero, num choro calado de soluço dobrado.
Apenas o sofrimento nos faz entender as maravilhas da felicidade e apenas as dificuldades nos levam a conhecer nossas forças.
O seu sofrimento pode tornar-se mais leve ou até ser transformado em alegria, acredite e busque uma ajuda profissional através do autoconhecimento.
Não transforme o sofrimento em tijolos que virarão casa. A casa do sofrimento é blindada, sem frestas, sem entradas de luz. Sofra e construa pontes. Passe por elas, siga adiante e não fique lá.
Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos.
Aos poucos e poucos deixo de me atravessar por dentro, aprendo a soltar o sofrimento e início a minha própria travessia. Nenhum sentimento. Nenhum pensamento. A realidade é esta. Mesmo que se torne insuportável o afastamento de quem se esqueceu de nós, ainda que o coração guarde, a ânsia pela paz plena é o novo caminho que para mim construo. Afasto-me das portas encerradas que já não levam a lugar algum e reforço a janela da vida - a da minha vida. Os limites normais das pessoas normais não são do meu mundo. Eu conheço-me. E sei que sou capaz. Assim seja.
Qual a finalidade da fé? Curar uma enfermidade? Transportar uma montanha? Ou amenizar o sofrimento que essa doença com certeza trará que é a morte, ou ainda criar montanhas onde antes não haviam.
O sofrimento nos deixa desgastados mental e fisicamente, mas nos presenteia com experiência, sabedoria, e por meio da dor ganhamos a paciência. Muitas de nossas aflições são resultados de nossas más escolhas ou de não querermos mudar o nosso jeito de pensar e agir.
Quando o orgulho se sobrepõe ao amor, o resultado é sempre sofrimento...a não ser que não haja amor.
A visão é a verdadeira causa do sofrimento humano. Quem é cego não sabe a sorte que tem, pois podem amar porque realmente amam. Eles vivem somente para sentir enquanto quem enxerga vive eternamente para se iludir.
Nos momentos em que o peso do sofrimento em fases árduas dos caminhos escolhidos derrubar seu ânimo, lembre-se que, apesar do mundo se tornar obscuro e absolutamente triste, você já viveu momentos de verdadeira alegria, aqui, no mesmo mundo.
A diferença é a condição. E como tudo passa, saiba que se você já viveu algo bom aqui, esse algo bom existe, portanto o sentimento bom existe nas possibilidades, comprovado por experiência própria e, como aspiradores de coisas boas para nos próprios, vale a pena, com paciência, esperar passar os ventos turvos da mente eufórica, para, enfim, procurar por mais desses momentos em vez de agirmos como crianças emburradas com os desastres de gestos tortos nos momentos de provas.