Poemas de Sinceridade
"A sua sinceridade pode instilar temor naqueles que gostaria de ter em sua proximidade, contudo, nenhuma perspectiva logrará alterar quem foste, quiçá quem és."
A sinceridade é a base da verdadeira felicidade, pois sem ela, a autenticidade que sustenta a alegria se desvanece.
Aceitar é acreditar na sinceridade dos segredos do amanhã e, necessariamente, acreditar não é saber o que vai acontecer, diferente da aceitação: onde de fato vive o engano do que se acredita saber. Curamos a dor, o sonho e a esperança diante da realidade.
Carlos Alberto Blanc
A vida é o frio na barriga, o suspiro profundo, o arrepio que gela. Eu gosto da sinceridade que não se esconde.
Muitos confundem o limite entre sinceridade e arrogância, enquanto um te aproxima de pessoas o outro te afasta de monstros.
Três coisas prejudicam muito no entendimento da Bíblia: a falta de sinceridade, a falta de humildade e a crença mais em outras doutrinas do que na Bíblia, ou seja, falta de fé na Bíblia como único livro inspirado pelo Espírito de Deus.
Muitas coisas poderiam ser resolvidas com a sinceridade, se você tiver coragem o bastante de usá-la.
Num mundo de mentiras, a sinceridade genuína é a característica mais rara. É a capacidade de revelar a alma. No entanto, as pessoas ainda a desperdiçam quando a encontram.
"Lembre-se: não é no silêncio da perfeição que você conhece a Deus, mas na sinceridade da sua dor. Porque é no desabafo da alma que Deus te abraça e revela quem Ele realmente é."
A essência da Arte é a sinceridade! O artista que perde a genuinidade da arte, o artista que se rende ao mercado e faz arte, antes, para lucrar, perde a conexão com público, e, portanto, a arte se perde dele. Dinheiro é importante sim, mas este nunca deve ser o objetivo inicial. O autêntico - real, puro e verdadeiro - é que chega nos corações e faz a arte existir.
Eu amei, amei com sinceridade e com lealdade a ti me entreguei. Eu amei, amei como o dia ama o sol, como a noite ama a lua e assim sem tardar me apaixonei. Eu amei, amei com carinho e com ternura e ao seu amor eu me entreguei!
O passado pode ser remediado a cada vez em que você, assumindo uma sinceridade plena, passar da passividade lamuriosa “o que eu poderia ter feito, afinal?” para um ativo, um imperativo: “O que eu devo fazer agora, Senhor?”
