Poemas de Sinceridade
Quando a hipocrisia governa, a dignidade, sinceridade, honra, franqueza, lealdade
são descartaveis ou estão em segundo plano.
O pilar de um casamento duradouro é a tolerância, sinceridade e a amizade em primeiro.
Nenhum amor é feliz se a covivência for à base de braço de ferro.
Todos querem a sinceridade como norte na vida, contanto que não seja pra falar de suas verdades. Porque aí já não se trata mais de honestidade, configura-se em ofensa!
A sinceridade é um fardo, ela não te ilude, a mentira é mais reconfortante pois é nela que fazemos nossos planos e laços.
Vivemos em tempos que a mentira reina e o engano prospera, pois lealdade e sinceridade quase não se vê.
Parece que dignidade não existe mais, pois lealdade e sinceridade quase não se vê e parece ser coisa do passado.
Andar de mãos dadas é algo tão simples, que podemos sentir a sinceridade de alguém que sabe dar valor às pequenas coisas, porque essas são as que valem muito.
Não foram as palavras bonitas que lhe fizeram se sentir assim; e sim a sinceridade que você sentiu ao ler tudo aquilo que define a mulher incrível que você é.
meu bem, de ti não espero nada além de sinceridade. nada além da verdade. respeito é uma divindade, se vier de mãos dadas com empatia, felicidade. te desejo toda liberdade para ir, se isso me incluir, terá toda minha cumplicidade, caso contrário, não espere lealdade de uma semente que não houver fertilidade. aproxime só se for para contribuir com essa beldade que tem dentro de si, pois de beleza visível tem minha pouca hombridade. não espero de ti nada mais que reciprocidade e nada menos que equidade. para jogos, não tenho mais idade, para um bom vinho em sua companhia, tem toda a minha vontade. só quero a paz e a leveza sem a paupérie da normalidade. beijos sem estima, afetos desmedidos, sentimentos desabrochados... tudo é bem-vindo. desde que seja de verdade.
ser criança é saber aproveitar cada segundo vivido. é ter a sinceridade tão grande para falar o que pensa e gargalhar das coisas mais bobas. é fazer amigos e as pazes com a mesma facilidade e ter a inocência estampada no sorriso, revelando a crença na bondade humana. pensando bem, acho que temos mais a aprender com elas que elas conosco.
O maior ônus do ser humano é praticar a sinceridade, porém o que não a prática vive sob a perseguição do vento e da sombra.
Se a química de indução para a falsidade fosse visivelmente aos olhos humanos, talvez a sinceridade ganharia mais oportunidade.
"A simplicidade, sinceridade e humildade são os ápices da elegância e sofisticação da verdadeira expressão da beleza, encantamento e do viver com dignidade, alegria e gratidão."