Poemas de Sinceridade
Eu não guardo mágoas nem raiva; nem o rancor e o ódio. Também não guardo palavras, sinceridade e a profundidade de minhas paixões. Eu não guardo, eu despejo tudo, sem controle, sem medo que transborde. Despejo tudo sem medo, alguns acham que para salvar outros, mas querem saber a verdade? Estou lutando para salvar a mim mesmo.
Apesar de ser uma dadiva asinceridade também pode ser uma forma covarde de nos eximirmos de nossos erros.
Quando eu deixar esta vida, desjo que pelo menos alguém possa dizer com sinceridade: "Ele me ajudou a ter esperança.
Eu costumo ser sincera, e por isso sei que sinceridade tem limites, não vou sair por aí falando o que eu acho sempre, até porque sei que se eu falasse, as pessoas me julgariam e acabariam discutindo comigo por ter opinião diferente da minha. Ou seja, eu sou sincera quando acho que devo ser. Não gosto de mentir. Principalmente quando envolve os meus sentimentos. Por exemplo, se uma pessoa gosta de mim, mas eu não gosto dela, eu não vou falar que gosto só pra poder agradá-la. Eu sou extremamente sincera nessas situações, odeio fazer as pessoas criarem ilusões ou expectativas quando na verdade não existe nenhuma chance. Tanto é que eu odeio quando fazem isso comigo, quando mentem sentimentos pra me agradar e depois de um tempo começa a me desprezar sem nenhum motivo. Isso me deixa demasiadamente irritada.
Não seria bem mais fácil a pessoa falar a verdade?
A sinceridade é uma das mais belas virtudes emanadas do Criador à sua criatura, e quem dela se utiliza é iluminado.
Se o que desejamos é amor,carinho e sinceridade,por que então procuramos nos proteger e nos relacionamos com rancor,mágoa e mentiras?
Percebi que as pessoas não gostam de sinceridade.... elas preferem palavras bonitas, ainda que vazias de verdade, e tapinhas nas costas, ainda que vazios de amor.
A sinceridade é uma qualidade que deve ser usada com cuidado, caso contrario, pode se tornar o pior dos defeitos.
“Onde o respeito? Onde a obediência? Onde o bom senso? Onde a sinceridade? Onde o equilíbrio entre direitos e deveres? Onde a justiça?” (15/10/09)
Hoje eu parei para escrever e com sinceridade dizer o que na realidade sinto por você sem esperar muita coisa em troca,sei que é dificil mas espero que percebas que é algo verdadeiro e sincero,não ti assuste!!! O que quero dizer-te é algo muito simples, amo-te espero que aceite da maneira mais simples.
A honestidade, a sinceridade, a solidariedade, o respeito ao próximo são reflexos de uma alma bonita. Vamos nos refinar? Embelezar nossas almas? Assim, faremos a diferença. Rostinhos e corpos bonitos há de montão por aí.
Sinceridade é uma coisa ,Ofender é outra ... Não mistures as duas coisas pois a reação pode ser catastrófica .