Poemas de Sinceridade
Existem classes de pessoas que você jamais vai admirar por sua sinceridade, nem todo ser é capaz de entender o valor da verdade dita sem dó e compaixão. Reinaldo Vasconcelos
Amar? Amar eu amei, amei com verdade amei, com sinceridade, amei com intensidade, amei com loucura, amei com doçura,amei com criatividade, amei com prosperidade, amei com dignidade e de tal forma amei que me decepcionei....
Desculpe-me pela sinceridade, mas a verdade é que eu sou uma pessoa incrível! Eu tenho várias qualidades, assim como vários defeitos, mas não é qualquer um que se encaixa nos meus versos, preenche meus intervalos introspectivos ou desafia meus princípios jurídicos. Não é qualquer um que integra meu ordenamento, que me desalinha de A a Z e causa um vendaval em minh´alma, por isso, eu não preciso dele. Aliás, eu nunca precisei, mas agora é diferente, porque eu não o quero.
Nem sempre o honesto é tratado com honestidade; Nem sempre o sincero é retribuído com sinceridade; Nem sempre o verdadeiro e compensado com a verdade. Nunca espere muito das pessoas. O que mais elas tem de valor são: Falsidade, hipocrisia, inveja e ingratidão.
Arrogância não é ser mal educado, isso é apenas a sua sinceridade e verdades que você tenta expressa sobre sua pessoa.
Qual o sentido da vida, na ausência de sua verdade ?
Por em pratica á sinceridade, fortalece o caráter como também. se torna uma referencia aos olhos da sociedade
A sinceridade é um dos gestos mais elevados da gentileza. Assim como a falsidade é um dos gestos mais baixos da estupidez.
"Admire alguém pela pureza de seu coração, pela delicadeza de seu olhar e pela sinceridade no seu falar!!"
É evidente que dialogar com a sinceridade de seus pensamentos é se expor, é se desnudar ante uma sociedade adaptada a dançar em bailes de máscaras, é assumir riscos próprios da existência, por outro lado, a omissão ou a dissimulação leva a aniquilação da personalidade.
Não acreditem em tudo que dizem, nem todas as palavras possuem sinceridade, atitudes e sentimentos verdadeiros sim, são sinceros.
A transparência das gotas de chuva me lembram sua sinceridade, me encantam igual. O tempo fechado me faz lembrar do seu mau humor, começa chuviscando e depois engrossa. Oh, moreno temporal. Nesse frio eu queria estar enrolada nos seus braços, você é o meu casulo. Mas não me deixa voar quando o sol aparecer, cuida de mim. Na tempestade eu me molho por ti, no calor, eu reclamo com você.