Poemas de Sinceridade
Em uma conversa seja honesto. Demonstre que a conversa é sobre o que é certo e não sobre estar certo. Não se trata de uma competição, mas da elaboração dos fatos.
"Arrebente a porta dos meus sentidos, entorpeça tudo ao seu redor. Diga-me que sou louca, e eu lhe digo que ceifarei sua voz. Maldita seja sua língua que dança e profere falsas poesias."
Podemos muito bem dizer que adoramos a Deus, ainda que não sejamos perfeitos. Porém, não podemos dizer que O adoramos se nos falta sinceridade .
Adube, prepare bem e com carinho a terra das amizades sinceras e ceife e até envenene o das falsas amizades, para que não vejam o sol, nunca.
Não quero pessoas cuspindo nas minhas cinzas e nem colocando flores, apenas sorrindo com sinceridade pelas boas lembranças que as obriguem a mostrar os dentes em meio a uma ou duas lágrimas raspadas com as mãos.
Há alguns bons anos eu decidi parar de agradar a todo mundo e os NÃOS nasceram de partos naturais e sadios, juntamente com posturas firmes com sorriso no rosto, olhar calmo e paz na alma.
O erro não está em usar a força, seja espiritual, fisica ou das palavras, mas em não saber dosa-la.
Use a força e fale só o necessário.
Vestir um personagem para impressionar o outro, destrói qualquer tipo de relacionamento, quando descobrem que você trapaceou.
Não há nada mais cansado do que quem prega o que nunca pratica.
É ai que a verdade costuma estar, silenciosa e incômoda. A hipocrisia mora nesse contraste.
Que hoje traga leveza ao coração, descanso à mente e renovação à alma. Que possamos aproveitar cada momento com gratidão, cercados de paz, amor e boas energias. Que sejamos presença, afeto e gentileza por onde passarmos. Que cada dia seja uma oportunidade de sermos melhores: mais conscientes, mais humanos, mais verdadeiros. Que os encontros sejam sinceros, os sorrisos espontâneos e os sentimentos reais. Que a vida floresça dentro e fora de nós, e que nunca falte coragem para evoluir e esperança para recomeçar.
A felicidade é algo que não se pesa, não se mede, e nem se encontra em quantidade. Mas é algo que transborda nos sorrisos de cada pessoa, que sabe por completo ser feliz.
Em geral, nós consideramos sinceras as pessoas que não têm argumentos nem convicções suficientes para se opor ou criticar as nossas ideias.
Existem pessoas que pegam tão pesado comigo, que eu desconfio que a única justificativa pra tamanha crueldade é amor. Dizem que só quem nos ama é capaz de dizer as mais cruéis e duras verdades.
A amizade é ponte invisível entre corações que se entendem no silêncio; não exige presença constante, pois não é medida pela frequência dos encontros, mas pela qualidade e sinceridade do vínculo.
Ser sincero é caminhar na linha tênue que divide as verdades que precisam serem ditas das verdades que precisam serem caladas sem perder o equilíbrio.
Temos o péssimo hábito de chamar de sincero aquele que não tem franqueza suficiente para nos criticar.
Ser sincero não implica dizer tudo que lhe vem a boca indiscriminadamente, da forma que lhe convém, no tom da sua ira. Tampouco ser omisso ou maquiar a realidade. Ser sincero antes de tudo é ser ético, criterioso, humano. É saber manusear as palavras, com habilidade cirúrgica, adequando-as de forma consciente a situação e a quem serão dirigidas.