Poemas de Sinceridade
como escolher a sinceridade? Como demostrar o sentimento? Como cerca-la de amor? Se apenas o fato de pensar em rejeição já dá um frio na barriga um aperto no coração e um medo de perde-la, amar apenas por amar não vale só te destrói por dentro, e o que sobra é apenas uma solidão que vai te matando dia após dia, e está morte te consome transformando em pedra o coração de mais um homem.
Sinceridade não é sobre dizer tudo que lhe vem à boca como uma metralhadora ambulante. Dizer tudo que lhe vem à boca é falta de bom senso, maldade, incapacidade de se colocar no lugar do outro. Sinceridade é sobre empatia. É sobre escolher como e quando dizer o que precisa ser dito e se realmente precisa ser dito. Se nada vai mudar, se nada vai acrescentar e pior, se vai complicar, guarde a sua sinceridade pra você e mantenha a boca fechada.
Sinceridade, confiança e respeito deixam a vida mais gostosa... Eu me permito sem arrotar perfeição, longe de moralismo e consciente de todas as minhas falhas. Cobrir-me de purpurina nunca me fará uma estrela e no fim, muito do que ouço, não passam de palavras que sequer são ponderadas, antes de sairem vomitadas em frustrações pessoais redirecionadas.
A sinceridade é sentimento que gera a estabilidade no relacionamento, mas a base e fundamento de tudo é Jesus Cristo.
"A sinceridade nunca caminhou em conjunto com a sociedade, as pessoas preferem fingir-se ou estar em uma redoma de inimigos para se sentirem pertencente a determinado grupo".
Hoje ninguém mais busca por sinceridade, carinho e afeto só o que acontece e uma atração fatal por bijuterias sócias com pingentes de carência em excesso que dá a falsa impressão que trivialidades fúteis preencham lacunas causadas por mentes solitárias.
A sinceridade fere mais que a mentira e não poderia dizer o que penso sobre a mulher que ainda ama o ex marido que segue noutro relacionamento ou, a que espera a promessa de um homem casado, que vai decidir se termina ou não o casamento para ficar com ela.
Sinceridade é cobrir com suas telhas o teto da casa do outro, mesmo sabendo que mais cedo ou mais tarde é você quem vai se molhar com os pingos das goteiras
A sinceridade integral com nosso próprio ser é o que mais conta no processo de autoconhecimento, início da retomada divina por ora adormecida.
Paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência, sinceridade, companheirismo, compreensão, amizade, reflexão, arrependimento, respeito, simplicidade e alegria são os ingredientes necessários para a felicidade.
Na simplicidade das coisas banais, na sinceridade com os próprios sentimentos. No valor que é dispensado às pequenas conquistas. No olhar estão as mais sutis manifestações da natureza. Nestes sinais é que se pode perceber em que estágio evolutivo encontra-se cada ser.