Poemas de Sabedoria
Os néscios estão convictos de que conhecem a vida alheia apenas pelo que ouviram dizer. Agem como amigos da verdade, sem se dar conta de que estão sofrendo de estupidez generalizada.
Somos todos espias nesta dimensão da existência. A nossa missão é absorver conhecimento, de modo que a iluminação será nossa única bagagem de retorno.
Jamais devemos nos arrepender do bem que já fizemos ao próximo, por mais que estes sejam ingratos. Temos de desejar sempre saúde e sabedoria, para que em algum momento da vida os mesmos possam despertar, e descobrir que a reparação do erro, e um pedido sincero de desculpas, são gestos de nobreza
Ir sempre em frente, muitas vezes, não leva a lugar nenhum.
É preciso caminhar com leveza e sabedoria, escutando a intuição. Espreitar os desvios. Parar nas encruzilhadas. E enfrentar os imprevistos.
Riqueza não é a quantidade de dinheiro ou bens que uma pessoa possui, mas, a qualidade e o uso experimental da sabedoria adquirida.
O barco novo ancorado no cais pode ter toda tecnologia do mundo. Ainda sim será menos confiável que uma velha balsa de décadas de uso.
... E assim vai se formando aos poucos... Se erro? Hum ... Claro que sim, mas há aquele que conhece verdadeiramente o que há no meu e no seu Interior. A imagem que vêem de você, não importa não, mas o que Deus vê e como você se vê nele, é necessário para que a grandeza reflita. Momentos difíceis e de explosões, são necessários para que o meu e o seu caráter seja moldado, pincelado e mudado por aquele que tem a infinita Sabedoria.
Não desperdicemos nosso tempo com o exagero das distrações. A realidade da vida é um fluxo constante de conhecimento.
A alma das fofocas habitam nos corações dos que as espalham e dos que as escutam. deixando-os enfermos.
Ignore os comentaristas do caos para manter-se saudável.
Devemos nos preparar para receber todas as benesses que a Consciência Cósmica tem para nos oferecer. Basta de ser prisioneiros no cativeiro das distrações.
Deus abençoa aquele que com amor dá, mas que não espera nada em troca. Pois mais vale o pouco com sabedoria e justiça do que o muito com ignorância e soberba.
Que o marinheiro não subestime nunca o mar sereno. As suas águas profundas podem guardar as ondas incertas de uma tormenta surpreendente.
Fala a loucura: “... dizei-me, por Júpiter, sim, dizei-me se há, acaso, um só dia na vida que não seja triste, desagradável, fastidioso, enfadonho, aborrecido, quando não é animado pela volúpia, isto é, pelo condimento da loucura. Tomo Sófocles por testemunho irrefragável, Sófocles nunca bastante louvado. Oh! Nunca se me fez tanta justiça! Diz ele, para minha honra e minha glória: “Como é bom viver! Mas, sem sabedoria, porque esta é o veneno da vida”. (Elogio da Loucura)
Seja sábio em suas deduções, cuidado com as armadilhas da arrogância, pois certeza só existe uma, de que não herdamos a perfeição do criador.
Quanto mais fugires dos teus pecados mais cansado estarás quando fores apanhado por eles, pois sempre somos apanhados disso podes ter a Certeza!