Poemas de Sabedoria
Sabedoria se usa, e não fica parado esperando que algo aconteça.
Não adianta fugir dos problemas, eles irão até você! encare de frente e resolva onde estiver.. Ficar em Paz é a melhor coisa!
...e pra Vida eu só peço duas coisas: paz de espírito e sabedoria para discernir o bem do mal. Porque sem um coração puro, que saiba reconhecer os benefícios da bondade, a chance de se tornar uma pessoa injusta e egoísta é grande...tão grande à ponto de atormentar a minha paz de espírito. Na vida estas coisas são preciosidades que a gente tem que lapidar todos os dias.
A maior burrice do ser humano é pensar que a sabedoria está em procrastinar a solução de problemas. Quando começam, todo problema é sanável.
"Sabedoria vem da simplicidade da alma ; caráter vem de berço e assim nasce um ser do bem." Luiza Gosuen
a verdadeira sabedoria é a certeza de que não somos melhores que ninguém e o aprendizado é eterno...
A essência da sabedoria cristã não consiste no que se é capaz de realizar com as mãos, mas sim, até onde podemos chegar com os joelhos
Para se alcançar a "ataraxia" (tranquilidade da alma) é preciso sabedoria. É preciso conhecer a si mesmo. O infortúnio disso é que dificilmente estamos prontos para a tempestade até que ela venha. Pode ser que na primeira vez ela nos pegue desprevenidos, igual a um barco que está com as velas içadas frente a um maremoto. Mas, provavelmente, da segunda vez teremos a sabedoria e experiência necessárias para passar pela tempestade com o mínimo de atritos e perdas, pois teremos controle sobre nossas atitudes em relação aos acontecimentos e infortúnios da vida.
A maior conquista nesta existência é obter Sabedoria.
Nosso maior tesouro do qual poderemos levar para além do túmulo
Porque se busca tanto no capitalismo o aperfeiçoamento profissional e despreza poços de sabedoria acumulado ao longo dos anos chamado injustamente de velho.
Coloquei a minha magoa no bolso,guardei minhas lagrimas na gaveta ,vesti o casaco da sabedoria e o sapato do entendimento ,estendi minhas mãos...eu ,estarei sempre aqui pra você!
Nem sempre uma situação favorável à alguém, é favorável a todos...Mas a sabedoria em lidar com essa situação, sempre fará do menos favorecido o maior beneficiado.
A sabedoria parte da reflexão. Logo, o espelho é o mais sábio porque reflete tudo. Por isso eu tou sempre em sua frente.
Como a ciência e a espiritualidade andam sempre lado a lado com a verdade e com a sabedoria! Já dizia a biblia que "a boca fala do que está cheio o coração". Indo mais alguns anos além Freud entre em cena, agora no ramo da ciência, e nos diz claramente a respeito da Projeção: "Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo" Na verdade toda exposição verbal e todas as atitudes são relatos, exteriorizações materiais de nossas almas. Cuidado para não tornar- se porta-voz de ódio e desvalia. Os espíritos bons sempre rodeiam que tem verdadeiramente bom coração, e não aqueles que dizem fazer o bem tendo como templo um coração fétido e cheio de ódio e rancor perante à vida e as pessoas.
a religiosidade impede o entendimento da palavra de Deus,a sabedoria
leva ao conhecimento...LER E ENTENDER, infelizmente não é para todos,nem pra quem anda com a Bíblia embaixo do sovaco.