Poemas de Ressentimentos
Um coração com ódio e ressentimentos, produz uma língua revoltada, cujo veneno dilacera a menor das melhores intenções.
Jogue em águas profundas a culpa de seus ressentimentos, quando o ofensor ainda vive preso na sua memória.
Pastores que guardam mágoas, ressentimentos e ocasiões para desforras públicas, ensinam que a vingança prevalece.
Esposas incompreensíveis e amarguradas são aquelas que guardam velhos ressentimentos no coração para flecharem seus maridos com as setas envenenadas, tentando mostrar a eles que é assim que acontece a vingança conjugal.
Elimine coisas velhas sobre o preconceito de um passado que prende o seu coração à ressentimentos de incertezas, angústias e medos, que atrasam as suas ideias, bem-estar e o seu altruísmo por uma nova vida.
Casais que não respeitam uns aos outros se desgatam com pecado de ódio, ressentimentos e brigas, desvalorizando o seu acordo conjugal.
Antes de manifestar uma explosão de ironia, faça um implosão dos ressentimentos da hipocrisia do seu coração, para ver se vale à pena estragar a alegria de alguém que está em sua companhia.
Antes de fazer uma explosão de raiva, faça uma implosão de ressentimentos do coração para ver se algum sentimento mal, saindo da própria boca, atinja o coração do próximo.
Evite guardar mágoas ou ressentimentos, educando e ministrando seus comportamentos e suas condutas com educação, diálogo, respeito e compreensão mútuas para que suas conquistas, seus desafios e suas realizações estejam alinhados com aquilo que a sua alma deseja alcançar, prosperar e viver.
Evite guardar ressentimentos, pois eles prejudicam a sua própria paz interior, além de seus relacionamentos; procure conversar em particular em um momento mais apropriados, abrindo um diálogo de compreensão entre ambas as partes.
Você tem que parar um momento da sua vida e se perguntar se as pessoas que estão nela, merecem estar, ou merecem ser deixadas de lado. Quando você fizer isso, sua vida vai mudar dá água pro vinho. Sem saudade, sem ressentimentos.
Com a alma acorrentada entre a mentira e a verdade vive o bipolar. Essa pessoa muda a todo instante por medo de assumir uma única e solida personalidade. O pavor de enfrentar a realidade o transforma num ser fugaz, inconstante, triste e muito confuso. Tudo nesta pessoa é frio. Seu sorriso é programado e brilha como toda joia, porém falsa. No entanto, destrói com seu egoísmo, traições e promessas enganadoras, suas presas frágeis e desatentas, que não conseguem de imediato reconhecer o rancor, as frustrações que esse individuo abriga em seu intimo; onde alimenta sua arrogância e ressentimentos. És por vontade própria, um ser inconsequente que não consegue acreditar em si e, muito menos no lado bom da humanidade.
Não importa o quanto você pode se decepcionar com alguém, se você ama realmente, dê sempre uma nova chance. Dar uma nova chance é acreditar no amor que você tem dentro de si. Não perca tempo com ressentimentos.
Não foi por não ver o futuro que ele desistiu, mas por não ser capaz de concluir o seu passado que sempre o dominou. Assim, ficou impedido de viver o presente que sempre esteve lá , mas ele não o reconheceu.
Esposas incompreensíveis, fascinadas pelas atrações do mundo e de alma amargurada são aqueles que guardam ressentimentos no coração para flecharem seus maridos com setas envenenadas pelas atrações do mundo,
No teu caminho surgirão muitas pedras e entre elas ervas daninhas que obstruíram tua passagem, mas ao invés de te preocupares em retirar as pedras, tente tirar a ervas daninhas primeiro, verás que o trajeto ficará mais limpo e mais leve (retirando esses resíduos de mágoa e ressentimentos) o corpo ficará tão leve que tua alma volitará sobre as pedras.
"A mágoa e o rancor são sentimentos negativos que só ficam depositados em corações fechados, portanto abra o seu coração e libere esses sentimentos caóticos do coração, que só trazem malefícios, inclusive especialistas falam que esses sentimentos pode causar até câncer".
Se a alma resolver tirar um cochilo no céu e sentes esse vazio é porque o corpo tá pesado demais de mágoas e ressentimentos.
“Desconhece a liberdade quem se deixa refém de suas verdades absolutas, de suas mágoas e de seus ressentimentos.”