Poemas de Passado
Pare de se culpar pelos seus erros do passado, eles foram necessários. Nossos erros, tanto quanto nossos acertos fazem parte do nosso crescimento e da nossa evolução espiritual.
Enquanto estivermos alimentando nossa alma com o passado, não teremos nutrientes suficientes para viver o presente e muito menos para sobreviver no futuro;
Somente o despejo do antigo abastecimento pode dar lugar para a substituição do novo, trazendo assim ressignificação daquilo que outrora era mantido em busca de gratificação… Não há alma que subsista enquanto estiver nutrindo-se de alimento estragado!
Uma das constatações neurocientíficas mais extraordinárias do século passado é que o cérebro processa prazer e sofrimento no mesmo lugar. Ou seja, o prazer e o sofrimento funcionam como dois lados de uma balança.
É importante aceitar e respeitar as verdades do passado se quiser ter sucesso no futuro. Árvores sem raízes não dão frutos, não existem como tal.
Nunca olhe para o seu passado e compare-o com o seu presente, só tenha lembranças do que aprendeu, erga a cabeça e bola pra frente!
Não adianta ficar usando o passado para querer rever suas merdas cagadas, é que elas não voltam para atrás. É para frente que se anda, e o passado tem este nome por um motivo, é óbvio que se não aprenderem nada com a vida, qualquer mentira irá lhe satisfazer.
O passado é lugar de referência, não te permanência, não deve aprisionar, mas servir como direcionamento e evolução.
Tudo que eu toco ultimamente se desfaz , se destrói, morre eu perco, tenho passado por momentos de perdas muito grandes , perdas que não pensei que aconteceriam comigo. Estou me redescobrindo, me reconstruindo , estou recomeçando tudo em todos os sentidos possíveis e prováveis. Estou em evolução e sei que nem todos a minha volta vão conseguir acompanhar e tudo bem, ciclos encerram.
Quando elegemos o passado como nossa época preferida, de antemão, matamos o presente e condenamos o futuro sem nos darmos a chance de conhecê-lo.
O conjunto solução dessa equação da vida é dormir e não sonhar o passado porque já não é nosso. Lembre-se!!
Não se conserta o passado e nem tampouco poderás tu construirdes um futuro. Tudo acontece no agora;
E não há outro lugar para viver, se não aqui.
No passado, as primeiras experiências sexuais dos jovens vinham acompanhadas de culpa; agora é a vergonha que acompanha a falta dessas experiências.
Por vezes esquecemos que foi no passado que fechamos algumas portas que mereciam ser abertas para um futuro promissor.
Há pessoas que ficam presas na infância e adolescência vendo e guardando coisas do passado sob a desculpa de nostalgia, acabam sendo irresponsáveis e atrasando a própria vida.