Poemas de Passado
"O hoje" não define o teu passado, nem restringe os teus passos de seguir para "o amanhã."
"O hoje" é a transição de crescimento para o teu desenvolvimento a fim de te preparar para o futuro. Não desista.
" Antes da mudança, aceite o passado que te limita. Não significa que você concorde com seu passado, mas aceite. Dê-se essa paz! E lembre-se: aquilo a que se resiste, persiste! Portanto, a mudança não chegará se você continuar preso a um passado limitante que te fez desenvolver emoções que já não são pertinentes ao seu eu atual. Quando aceitamos o passado, passamos a outro nível energético e vibracional e é aí que as mudanças começam a ocorrer!"
Ela parou de tentar traduzir o passado. Agora o seu coração consegue ler o presente e bate em ritmo normal.
O presente é fruto do seu passado e o que você pensa que será o futuro. Portanto, busque com otimismo aquilo que te encanta.
"A música nos ajuda a recordar o passado. Ela nos lembra as coisas ruins e boas que aconteceram em nossa vida. É através dela, também, que inspiramos nossos pensamentos na escolha da estrada a seguir".
Conheça a ti mesmo e deixe com o passado o que não é teu. Faça do teu presente um presente para muitos e leve para o futuro uma vida realizada e feliz.
Conforta acreditar que o passado é um inimigo que derrotamos de uma vez para sempre, que cada minuto é uma formiga que esmagamos com o pé em nosso avanço implacável. Ao contrário, minha sensação é de que o passado respira todo o tempo às minhas costas, anda sempre no meu encalço e, se acelero o passo, ele também aumenta o ritmo de sua marcha, disposto a me tragar de uma vez na sua corrente.
A vida faz parte do futuro, o que você vive agora é presente, mas ele já se tornou passado no começo da frase, então tudo é passado, se não é futuro.
A cada dia que passa tu ficas mais perto do futuro e mais longe do passado, por isso aconselho-te a não avançares tão rápido, podes até encontrar os resultados, mas a saudade não fica no futuro.
"Olhar para o passado é corrigir os erros, aplica - los de forma correta no presente e melhorar o futuro."
Na literatura, o fantasma é quase sempre uma metáfora do peso do passado. Não acredito neles no sentido tradicional.
E é de uma mesa de bar que guardo memórias divertidas, de um passado bem distante... O bar hoje se deteriora pela ação do tempo, a mesa ao seu tempo, de certo, já nem existe mais... Mas, em pensamento, a mesa de bar parece que em cada esquina continua sempre a nos esperar.
Outrora o passado não nos incomode tanto, e a ânsia do futuro não nos acomode. Planeja-se, estranha-se, e adentra-se pelas entranhas da mente, moldando-se conforme novas ideias, tão antigas que se dão ao esmero de serem reinventadas.
"O passado não conta mais para o Senhor. O que conta é o presente e estar atento e pronto para reparar o que foi feito."
Ele precisava seguir seu próprio caminho, esquecer o passado, não importava o quanto o puxasse. Havia um lugar para ele neste novo mundo.