Poemas de palavras
Pai, sinto o Seu abraço nos braços do meu amado. Sinto a Sua paz nas palavras que eu falo. Sinto a Sua luz em meio à escuridão. Sinto a Sua força infinita segurando a minha mão.
Eu escrevo com as palavras que um dia adentram em mim, e de mim, saem mais suaves ou mais ásperas para adentrar dentro dos que as observam. Assim, dependendo de como elas saíram e entraram, passam a vivificar ou matar o outro.
Tem hora que o conteúdo das palavras ditas tem o poder de agravar determinadas situações complicadas o bastante. Tais palavras então ficam pequenas e de difícil leitura e assim a única coisa que consigo fazer e me esconder no meu abrigo secreto do silêncio. Afinal o que se diz em resposta em momentos assim tornam irreversíveis os efeitos ao coração.
Pensamentos, palavras e atitudes que estimulem perseguições individuais não são necessárias para o bom andamento do Brasil e de nenhum país.
VÍCIOS VAZIOS são duas palavras que sintetizam bem o momento atual em que a única coisa que as pessoas possuem é um enorme vício de vazio.
O que as palavras INVOCAÇÃO, INVISÍVEL, INTUIÇÃO e INSIGHT têm em comum? Elas são inversões abstraídas daquilo que chamamos mundo.
Velhos hábitos são como roupas sujas: precisam ser lavados regularmente. E a língua, com suas palavras e atitudes, revela os sinais da limpeza.
O impacto não está no que falamos sobre nossa vida, mas no que deixamos de dizer. Porque as palavras não ditas se tornam malditas, assombrando os espaços vazios que deveriam ser preenchidos pelo silêncio da autenticidade. Quantos "eu te amos" se perderam no medo? Quantos pedidos de perdão ficaram presos na garganta? O não dito carrega um peso que o coração sente, mas a voz nunca liberta.
As palavras que escolhemos, colhemos: elas se plantam nas mentes e corações, germinando em ações e consequências, moldando nossa realidade e a dos outros ao nosso redor.
Sinta a grande Verdade, que transcende as palavras. Em vez de querer ser influente, busque fluência em harmonia com o universo.
Deus não se limita a palavras; Ele se revela na expressão silenciosa de maravilhas que nos cercam desde o instante em que despertamos, convidando-nos a perceber Sua presença em cada detalhe da criação.
Nem todo conselho traz consolo, mas as palavras certas podem nos ensinar a andar sobre as águas turbulentas de nossas tempestades interiores, criando equilíbrio onde só se via tumulto.
Quando você vive a oração, sua conexão transcende as palavras. Por isso, a dança do Rei Davi era um sublime espetáculo de fé.
A lei da atração em duas palavras: seja atraente. Cultive sua essência e o universo conspirará a seu favor.