Poemas de palavras
Às vezes silenciar e sorrir com o olhar nos poupa de argumentar com as pessoas aquilo que não estão dispostas a ouvir...
Se eu pudesse ser rico por poupar as palavras, certamente já teria falido.
Se eu pudesse ser pobre por investir no silêncio, certamente já teria ficado rico.
as opiniões são feitas de observações, quais essas nem sempre são fundamentadas em verdades absolutas.
Silenciar... Sim... Será melhor... Só observar, refletir e continuar em silêncio. Quando a luz não é aceita, sopra-se as velas.
Minhas palavras podem ser um pouco duras as vezes mas acredite eu devo ter dito as mesmas palavras umas mil vezes para mim mesmo
Tudo por volta dos dez anos nas aulas do tio Manuel, professor de língua portuguesa pedindo para os alunos criarem um conto e ficou mais quente no segundo ano do ensino médio quando a professora, tia Lígia solicitou que cada aluno fizesse um texto descritivo e aí fui descrever uma paixão de adolescente de forma detalhada, ela se encantou com o texto e assim até hoje preciso tomar cuidado com as palavras, pois enquanto guardadas em mim as controlo, porém uma vez escritas podem mudar o rumo da minha vida...
Que as minhas palavras e declarações sejam ditas e descritas no meu olhar e no meu sorriso para você.
Expressar-se através da escrita é uma necessidade. Palavras se perdem ou são modificadas na poeira do tempo.
Não sei se é real o que eu penso que tu sentes, se são coisas da minha cabeça. Tenho medo que sejam reais, tenho medo que não sejam. Se são porque as travas? Se não são, porque sinto eu que são? O que é isso que tens para me dizer e não dizes? Porque afogas as palavras dentro de ti? Se libertasses o teu discurso, só um bocadinho, eu libertava o meu. Também sei que, se eu expulsasse de mim tudo o que tenho para te dizer, tu falavas. Mas tenho medo do teu falar. Tenho medo que me magoes.
Hoje mais uma vez senti que entre nós ficaram coisas por dizer.Senti as palavras vaguearem entre nós sem nos atingirem.
Palavras podem ser apenas palavras, mas a partir do momento que tocam vossos corações, transcendem e deixam de ser.
Um homem de poucas palavras entende o poder que elas tem.
Pois aquele que se abdica de falar muito e observa sempre, terá conhecimento maior que os demais.
O que seria amar?
Amar vai muito mais além do que palavras de ação. Pois é uma capacidade vinda do fruto do coração!
É preciso levar sempre paz por onde for, e as palavras proferidas a qualquer pessoa que seja, devem promover paz. Nada de levar conflitos, pois os conflitos são inimigos da serenidade e do bem estar emocional.
Suas atitudes falam mais do que as palavras que saem de sua boca. Cuida de suas palavras, porém, cuida mais ainda de suas atitudes.
Há palavras que não exprimem nada e há silêncios que revelam tudo. A vida é um jogo de textos, cabe a nós interpretá-los da melhor forma.