Poemas de palavras

Cerca de 25917 poemas palavras Poemas de

As vezes tentamos demonstrar grandes sentimentos através de grandes palavras, e esquecemos de nos lembrar, que os sentimentos não estão nas palavras, e sim em nós.

Palavras não tem valor ao lado de um olhar que revela o que o coração quer falar.

Fiscalizar seus pensamentos, atitudes, palavras e vigiar a si mesmo, pode ser o melhor gesto que você possa fazer em seu próprio benefício

Nem tudo que é belo para os ouvidos é bom para o coração, não adianta palavras encantadoras com atitudes hipócritas.

Quando uma só palavra fala por um texto inteiro. Assim, o que escrevemos são enigmas, que nem nós mesmo conhecemos a saída do labirinto, em direção as respostas dos significados e sinais que cada palavra quer dizer. A sinuosidade da estrada, caminha para horizontes distantes e ainda desconhecidos.

A palavra dita por mais bonita que seja é contestável se não vier acompanhada de uma atitude compatível.

Palavras às vezes magoam mais que agressões físicas, às vezes um soco dói menos que certas palavras... por isso, se as palavras não forem mais importante que o silêncio é sempre melhor se calar!

Aprendi que tem coisas que por mais que te deixam irado ou triste, nada resolve fomentar. A mais sábia resposta é o silêncio e não há nada mais revelador que o tempo que ao contrário de palavras, mostra resultados.

A gente vai vivendo e se enganando...Com as pessoas e com o que elas acostumam a dizer. Com suas promessas e com suas demonstrações de que não quer te perder. Com sua calma e com suas palavras dizendo que jamais te fará sofrer. Com sua presença que te abandona no momento mais difícil , te deixa de mãos atadas e sem chão para viver. É, a vida segue e de vez em quando, a gente vai se enganando...

Sussurradas de uma forma não tão doce assim, vindas da boca de um demônio agourento, palavras que arranham a alma quando chegam ao pé do ouvido.

"Assim como as abelhas, que de nossas bocas saiam somente palavras doces, pois o mel que elas regurgitam é o único alimento que perpetuam por milhares de anos."

É que o coração verte em lágrimas o que os lábios não conseguem expressar em palavras.

"Existem palavras, que sozinhas, merecem um curso universitário só para elas... Conceituá-las, decifrá-las, ampliá-las, interconectá-las, contextualizá-las, desmistificá-las, traduzi-las..."

Mas belo do que as palavras que cito, é o amor incondicional que sinto por você.

Uma Palavra Mal Dita é Uma Palavra Maldita Que Envenena Aos Poucos Que As Dita e é Capaz de Derrubar Instantaneamente Quem A Recebe.

⁠Tudo já deu certo, tudo já melhorou, só acontecem coisas boas em minha vida!

Meça muito bem as tuas palavras antes de tirá-las da boca, pois elas são como flechas muito perigosas no coração de uma pessoa. Picam fundo e destroem-na por dentro, criando contusões bem profundas que um simples pedido de desculpas não é possível tapá-las.

Em certos momentos, vão dizer que a gente não aparece mais, porém, não percebem, que fomos visíveis, somente em momentos de ajuda.

Não são as palavras que guardam os sentimentos. Elas apenas conseguem, ou não, traduzir o que se sente. O amor é tão bem guardado dentro de sentimentos tão intensos, que são abertamente mostrados e revelados, mesmo que nada se fale, mesmo que nada se assuma, mesmo quando se tenta disfarçar.

⁠Poesia é armação de palavras com um canto dentro. Eu sempre armei os versos meus com as aflições e os êxtases do ser humano.

Manoel de Barros

Nota: Trecho de entrevista para o “Jornal do Brasil”, em 16/12/2006.