Poemas de palavras
"Aceito, Acredito, Recebo, Mereço e Agradeço"... Minha oração diária é feita com poucas, mas profundas palavras.
Há uma pressão da sociedade para que nos tornemos mais falantes para que mostremos "a que viemos" a essa mesma sociedade. Ser falante, supõe-se, seria uma vantagem no mundo, mais específico, no mundo dos negócios ou ambiente de trabalho. Mesmo que você não diga nada novo e apenas repita o que sua chefia lhe disse - ou mandou dizer - apenas com com outras palavras. Mas falar, para muitos, qualquer coisa, é marcar assomo, é uma tentativa de garantir-se indispensável. E ser pacato, de pouquíssimas palavras, é visto como um tipo de deficiência que está ali, não conseguimos enxerga-la. Existe até um certo preconceito contra os quietos. Como se lhe faltasse algo, palavras. Mas será que as palavras estão ali, nessa palração descomedida dos que se deitam a falar demais? Ou melhor, será que quem fala está realmente presente naquele discurso? Muitas vezes se diz bem melhor falando menos, mas concisamente, do que falando demasiadas palavras e vazias. Nas palavras ocas não existe nada.
Nas palavras há, portanto, força e, alerta-nos o pensador Confúcio “sem conhecer a força das palavras é impossível conhecer os homens”, porque "quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma", como complementa o poeta português Fernando Pessoa.
As palavras não são só palavras. São mais do que isso, mais do que tudo, do que todos, não tem como explicar com palavras as próprias palavras, como o amor não tem como explicar com palavras, sendo assim inexplicável. Apenas se resume em duas: te amo.
Eu procurei palavras para explicar, mas nenhuma delas soube falar, pois o que sinto por você, é inexplicável para se entender, vai alem de palavras, vai de sentimentos.
Não entendo o que você quer, não entendo o que você queria, não entendo o que um dia você pode querer. Não entendo o que você disse, não entendo o que você queria dizer, não quero saber o que vai dizer. Não entendo sua atitude, não entendo sua falta de atitude. Não entendo onde você quis chegar, não entendo aonde você quer chegar. Não entendo se quer, não entendo o que não quer. Não entendo esse seu sentimento por mim, não entendo o desprezo, não entendo esse amor, não entendo a falta de amor, não entendo porque tudo isso são sempre palavras ditas e não cumpridas, são palavras ditas em forma de promessas, são palavras ditas só por dizer, são palavras ditas pra mim não entender, são palavras ditas para me confundir, são palavras ditas para ficar pensando o que significam, são palavras ditas… mas apenas dizer não são verdadeiros atos.
A força não está em seus braços, mas sim em sua mente... A grandeza do amor não esta nas suas palavras, mas sim no seu sentimento ...
O perdão verdadeiro não é feito de palavras e nem de esquecimento. Não a outro caminho além da convivência, emoldurada de atitudes benéficas contrarias as magoas geradas.
Todos sabem que palavras muitas vezes não são satisfatórias, as vezes queremos algo a mais; um sorriso, um abraço, um beijo, ou até mesmo um olhar, uma consideração. Isso tudo obra do nosso ego e da dependência que temos em amar e de ser amado. Como se apenas as pessoas que demonstram amor, dependência mútua e fidelidade, merecessem o nosso amor, quando não damos nem metade daquilo que pedimos. Nossos padrões e critérios, são extremamente inflexiveis quando estes são destinados a outros. Mas tudo é relativo quando são nossas ações que estão sendo julgadas!
Quando julgamos todos de forma igual e inclusive a nós mesmos, nosso ego se dirime e fica muito mais fácil de ser feliz!
Não se iluda, por mais belas e sedutoras que sejam as palavras, elas sempre serão apenas palavras.. Dê valor a atitudes, a valores que te deixem com sintomas de felicidade, de alegria, de afeto, de carinho, de amor, de confiança e principalmente de respeito pelo que você sente e pelo que você deseja....Palavras bonitas, bem encaixadas nos momentos certos, versos e frases empolgantes, muitas vezes até podem nos confundir....mas atitudes, geralmente, não deixam nenhuma dúvida.... Pense nisso...Palavras, são apenas, Palavras.
A inspiração durante um momento de reflexão poderá extrair palavras que não só elevará a estima de outras pessoas, como também ajudará em nossa vida diária
Se eu falar de mim mesma vou agradar instantaneamente, pois sou humana, mas se deixar as palavras de DEUS trabalhar em meus lábios elas vão prosperar em teu coração constantemente."
As palavras que nos revelam uma verdade que ainda não conhecemos nos parecem desagradáveis, enquanto aquelas que nos anunciam uma verdade que já conhecemos e aceitamos nos soam como música aos nossos ouvidos.
Queria um mundo sem fome, sem doenças incuráveis, sem falsidade, um mundo em que todos pudessem ser chamados de irmãos e desse o valor real da palavra.
As decepções nos cortam profundamente, e as palavras apenas costuram aquilo que as atitudes não conseguem curar.
"Sou apaixonada por sorrisos largos, pessoas com almas serenas e sinceridade nas palavras, no olhar."