Poemas de Orgulho
A razão não impera, o coração não governa. Faço de cada escolha um orgulho, de cada orgulho uma lição!
Às vezes, você tem que calar a boca, engolir seu orgulho e aceitar que você está errado. Não é desistir, é crescer.
Os traços da luxúria de Ravana, do orgulho de Shishupala, do ódio de Kamsa e da inveja de Hiranyaksha corrompem cada coração humano. Somente a disciplina do espírito, através da repetição do Nome de Deus e da meditação, pode apagar as chamas e suavizar a conflagração.
Acho que errado mesmo seria deixar de ser feliz por orgulho , ressentimento ou qualquer outro motivo, pq tudo isso passa, mas a dor que ficará será bem maior do que ter a humildade de voltar atras e dizer: é isso q eu quero e vou ter...
Errar todos erram, ninguém é perfeito e nem nunca será... mas certas pessoas nos fazem querer ser melhor a cada dia e eu encontrei a minha. Acredito em algo que está além da mágoa e do ressentimento...o nome disso é AMOR!!!!
Tenho um orgulho imenso de ser quem sou, apesar dos meus notórios defeitos, minhas manias e loucuras. Sou guerreira, sou mulher... Suportei dores, deixei amores, e errei, errei muito e ainda assim, continuei a sorrir. E depois de tantas coisas vividas continuo aqui, em pé, como um bambú que enverga mais não quebra!
Perdemos tanto tempo com orgulho e palavras jogadas ao vento, cada minuto que deixamos escapar são 60 segundos de felicidade perdida, até quando você vai jogar fora nossa felicidade?!
Minha possessão e meu orgulho, dão lugar a um sentimento muito forte, que me deixa ao seu alcance sempre.
Cada um tem seu conceito de felicidade, mais poucos têm o orgulho de dizer que são felizes de verdade.
E toda essa dor, que flutua num mar de lágrimas, empurradas pela desilusão de um orgulho ferido, num pulso descompassado, a enfermidade de um sentimento perdido, trazendo do meu passado as dores de um coração partido. Aquele encanto agora ausente, não passava de uma vingança reprimida, suas atitudes se justificam pelo rancor de uma paixão não respondida. Por desafeto, por desabafo, para sua felicidade singular, assumo o meu fracasso, pois tudo que eu vivia para amar, nunca esteve nos meus braços.
Por algumas vezes tive de engolir o meu orgulho por conta dos erros que não deveria cometer e mesmo assim os cometi.
O orgulho é inimigo do amor. Na verdade, quem ama perde o orgulho e dedica-se exclusivamente a amar quem o ama.
As lembranças torturam, machucam e trazem a saudade... Me pergunto até quando esse orgulho vai ficar pisando em cima de sentimentos?
Às vezes, o glamour, o orgulho e a gabolice tornam-se as alamedas perfeitas de uma personalidade, designando um vago futurista na vida pessoal.