Poemas de Morte
O homem não sabe, mas somos como átomos para um outro ser maior, assim como "átomos" são átomos para nós.
Às vezes vou escrevendo tão calmo e tão vagaroso, tão simples e silenciosamente, que penso atingir a morte, a nulificação, o Nirvana oriental.
A vida e o tempo. A cada dia envelheçemos, a cada dia nasce uma pessoa assim como morre uma. A vida e magnífica um verdadeiro presente. O tempo não para, mais as pessoas podem parar para pensar qual o propósito delas nesse mundo e o que elas podem fazer para se imortalizar. Porque gerações se passam, mas o mundo continua o mesmo. Feliz a pessoa que morre mais deixa um pequeno vestigio que um dia esteve nesse mundo.
Quando eu morrer não precisa fazer nada, porque nada importa depois que morremos, Quer fazer algo por mim? Faça enquanto estou VIVO..
Uma garota sorriu para mim uma vez, era um sorriso bonito, dentes enfileirados, brancos e me aquecia o coração. Descobri seu nome, Sam. Ou pelo menos era isso o que a amiga dela gritava enquanto olhava o corpo estilhado em meio aos trilhos do metrô. Lembro-me de sentir gotas quentes do sangue dela na bochecha esquerda, me dando uma sensação de que ela estava num lugar melhor, se sentindo melhor. E foi aí que eu me toquei, naquela frase famosa: "Alguns passam da placenta pro túmulo sem nem se abalar com este horror que é a vida."
Talvez não seja muito justo, ou talvez seja , não sei, depende do ponto de vista de cada um, mas fazer o que, é um ciclo, que da mesma forma que teve um início, terá um fim, não importa o que você faça, não tem (graças a Deus) nem uma "plástica" que além de não te deixar envelhecer, que não te deixe morrer, a morte, meu bem, é pra todos e não tem como fugir dela.
Eu não saber nem se estou vivo não seria o maior motivo de pensar que tudo não passa de uma mentira muito bem contada ???
Vida nascendo era tão mais sangrento do que morrer. Morrer é ininterrupto. Mas ver matéria inerte lentamente tentar se erguer como um grande morto-vivo... Ver a esperança me aterrorizava, ver a vida me embrulhava o estômago.
Somos passageiros. A passagem para os que vão talvez não seja tão dolorosa como para os que ficam. Os que vão mudam de estação, cria-se o entendimento do estado de luz, mas os que ficam ainda existe a incompreensão do que é o outro lado e do porquê para alguns essa passagem é cedo demais.
Não é um poema... deito a cabeça no travesseiro e não consigo parar de pensar. Cada dia que passa o sentido da vida vai sumindo... Não quero me matar, apenas quero fazer a dor parar... os ataques de ansiedase estão aumentando, a vontade de continuar esta começando a desaparecer de uma forma que estranho..
Porque não posso deixar esse mundo silenciosamente? São estes os pedidos em minhas orações. É dormir e não acordar.
Jesus morreu para nos dar a vida, e ressuscitou para mostrar a todos que Ele, e somente Ele, é Deus!
O silêncio é um adestramento da alma para a sabedoria, tal como a sabedoria é um adestramento da alma para a morte!